-Aonde você vai?-Barry segura o braço de Jacqueline com força.-Atrás dele? Pra ser a vadia daquele rato de esgoto??
-Eu prefiro ser uma vadia a ser sua esposa.-Ela tenta se soltar, mas ele a puxa outra vez.
-Não, eu disse que não! -Ele exclamava enquanto a segurava com força, Jacque então cospe no rosto dele como Michael havia ensinado, e saiu correndo logo em seguida.
-Pode baixar!-Ordena o oficial Murdoch, Amber continua a gritar pela filha, mas de nada adiantou.
(...)
-Socorro!-Michael gritava ao ver que a água estava cobrindo a pequena escotilha.-Será que alguém está me ouvindo??-Ele bate as algemas no cano de ferro para ver se assim chamava a atenção de alguém. A água já havia tomado parte de todo o convés inferior.
-Senhor Andrews!-Jacque gritava pelos corredores, até encontrá-lo em um deles.-Graças a Deus! Pra onde a segurança leva uma pessoa presa?
-Como é? Tem que ir para o bote imediatamente!
-Não! Eu vou com ou sem a sua ajuda. Só que sem ela eu vou demorar...
-Pegue o elevador, vá para a esquerda e desça pela passagem da tripulação, depois vire à direita, e a esquerda nas escadas chegará a um longo corredor...
(...)
-Isso é mal.-Michael diz baixinho. A água invade o quarto por baixo da porta e ele entra em pânico.-Ah merda. Merda!
Ele tenta se soltar das algemas a todo custo. Enquanto isso, Jacqueline vai até os elevadores, mas um rapaz estava bloqueando a entrada.
-Lamento moça, mas o elevador está fechado.
-Eu estou farta de ser educada, inferno!-Jacque empurra o homem contra a parede.-Agora me leve pra baixo!
Ele obedece sem questionar nada ao ver a jovem irritada. A água estava subindo rapidamente no quarto, Michael se desesperava cada vez mais. O elevador chega ao deque, e logo a água invade o mesmo. O rapaz queria subir, mas Jacque o impede, abrindo as grades.
-Volte!-Tenta chamá-la, mas ela não estava nem aí.-Eu vou subir!-Diz subindo logo em seguida. Jacque andava pelos corredores até chegar a passagem da tripulação. A água estava batendo em seus joelhos, por isso ela andava com dificuldade. Chega até um longo corredor e olhou para a esquerda e para a direita, sem saber para onde ir.
-Michael!-Ela grita pelo nome do amado. As luzes começaram a falhar.-Michaeeel!
-Jacque!-Ele grita ao ouvir a voz dela.
-Michael!
-Jacque, eu estou aqui!-Mike batia as algemas no cano para que ela encontrasse o quarto onde ele estava.
-Michael!-Ela consegue achar o quarto, finalmente.-Michael me perdoa, por favor. Eu sinto muito!-Ela coloca as mãos sobre o pescoço de Mike e o beija.
-Lovejoy colocou no meu bolso...
-Eu sei, eu sei!-Ela o abraça fortemente.
-Ouça Jacque, você vai ter que encontrar a chave extra. Procure ali no armário. É uma prateada e pequena.-Ele indica o armário na parede e a mesma vai até lá.
-Prateada...prateada...-Ela abre o armário e tenta procurar.-São todas douradas!-Olhe na gaveta.-Jacque puxa as gavetas da escrivaninha para tentar procurar a tal chave.-Jacque?-Ela para um momento e o encara.-Como descobriu que não fui eu?
-Não descobri. Só constatei o que já sabia.-Eles se olham sorrindo.
-Continue procurando.-Pede em tom de brincadeira.
-Não tem chave, não tem chave!-Jacque estava nervosa depois de revirar tudo e não encontrar.
-Jacque...você vai ter que ir pedir ajuda. Vai dar tudo certo.-A jovem vai em direção a ele, e o beija novamente.
-Eu já volto.-Se despede e sai com dificuldade por conta água.
-Eu vou esperar aqui.
Ao voltar para o corredor, a água já estava em sua cintura. Ela sobe em uma escada e começa a pedir ajuda pelos corredores.
-Olá, tem alguém aí? Por favor! Tem alguém aqui embaixo?? Precisamos de ajuda! Meu Deus!-Corria deseperada pelo deque que ainda não tinha sido inundado.-Alguém está me ouvindo? Por favor alguém?-Jacque avista um homem e por um momento se sente aliviada.-Graças a Deus! Olha, tem um homem preso lá embaixo, eu preciso da sua ajuda...-O senhor não deu atenção para os apelos da moça e vai embora, a deixando sozinha naquele corredor. As luzes se apagaram por um instante, deixando-a em pânico. Os olhos dela estavam marejados, quando a luz volta ao normal ela se acalma um pouco mais, mas estava quase sem esperanças de conseguir ajuda. Mais uma vez Jacque avista um homem pelo corredor.
-Oras! Não devia estar andando por aqui, vamos lá pra cima.-Ele segura a moça pelo pulso.
-Tem um homem preso no andar de baixo, eu preciso da sua ajuda.
-Não há motivo para pânico!
-Eu não estou em pânico.-Ela tentava se soltar daquele desconhecido.-Está indo para o lugar errado. Me solte!-Ele continua a falar junto com a moça e ela se altera.-Escute!-Jacque desfere um soco no rapaz, e só assim ele a solta, colocando a mão no próprio nariz, que estava sangrando.
-Vá pro inferno!-Diz sumindo da vista dela.
Ela suspira encostada na parede. Havia um machado de incêndio sobre uma vidraça. Jacque não pensou duas vezes, quebra a mesma e pega o machado. Ao retornar para onde Michael estava preso, se assusta com a água, que praticamente tomou conta de todo o corredor. O casaco que ela usava teve que ser abandonado devido ao peso da peça. Ela teve que se segurar nos canos, pois a água já cobria seus seios.
-Michael! Isto serve?-Entra no quarto e mostra o machado para ele.
-Vamos descobrir.-Ele ajeita seus pulsos e Jacque se posiciona com o machado.-Espere! É melhor você treinar um pouco ali.-Diz Mike, apontando para o armário. Jacque acerta um golpe no local.-Muito bem, agora tente bater no mesmo lugar, você consegue!-Ela tenta mirar no mesmo lugar, mas acaba acertando um lado diferente.-Ok, chega de treinar.-Ela volta para o cano onde ele estava preso.-Ouça, bata com força e bem rápido.-Jacque assente positivamente.-Espere...abra suas mãos um pouco mais.
-Desse jeito?-Pergunta afastando um pouco as duas mãos do cabo do machado.
-Certo. Ouça Jacque, eu confio em você.-Ele separa seus pulsos e fecha os olhos. Ela estava tensa e tremia. Ergueu o machado e fechou os olhos, dando um golpe certeiro nas algemas. Ambos sorriem e se abraçam aliviados.
-Você conseguiu!-Mike puxa Jacque e beija seu rosto.-Vamos sair daqui! Quando a água bate em sua cintura, ele reclama.-Que água mais fria! Porcaria!-O casal sai do quarto em direção a saída, mas naquela altura do campeonato era impossível passar por lá novamente.
-A saída é por ali.
-Temos que achar outra, vamos.-Diz Michael olhando para outro corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic | Michael Jackson
FanficO ano era 1912. Jacqueline McQueen, uma jovem rica, está noiva de um arrogante homem de 41 anos, herdeiro de uma siderúrgica, chamado Barry Mills. Michael Jackson, um artista pobre, ganha uma passagem de terceira classe para o luxuoso RMS Titanic, e...