Capítulo 9 🚢❤

75 8 7
                                    

Jacqueline

Na manhã seguinte, estava tomando café da manhã com Barry, sua expressão não era nada boa...eu já sabia que iria me estressar.

-Pensei que você iria me ver ontem à noite.

-Estava cansada.-Respondo tomando um gole de café.

-Sua farra no convés inferior foi exaustiva?-Disse todo sarcástico. Queria muito mandar ele tomar lá.

-Vejo que mandou seu servo pau mandado me perseguir. É bem típico de você.-Coloco a xícara na mesa, respirando fundo, pois ele estava me deixando nervosa.

-Nunca mais vai se comportar assim de novo, Jaqueline. Entende isso?

-Olha aqui, eu não sou nenhum operário de suas fábricas que você pode mandar. Eu sou a sua noiva.

-É sim...é minha noiva! Você é minha mulher!-Barry vira a mesa com tudo, e apoia seus braços em minha cadeira.-Minha mulher na prática, embora ainda não seja por lei. Então tem que honrar! Irá me honrar do jeito que uma esposa deve honrar o marido. Porque eu não quero ser feito de idiota. Será que eu fui pouco claro?

-Não...-Respondo totalmente assustada com sua atitude.

-Ótimo. Com licença.-Ele sai do convés particular, e eu caio no choro.

-Nossa, senhorita McQueen...

-Houve um acidente.-Me levanto da cadeira.-Me desculpe, Trudy.

-Não tem problema.

-Deixe eu lhe ajudar.-Me agacho e começo a pegar as louças, mas ela segura meu braço.

-Não precisa...-Eu sento no chão, ainda em desespero.-Acalme-se...-Trudy acaricia meu ombro, mas nada me fazia ficar calma, minha vontade era me jogar desse navio outra vez!

(...)

Trudy me ajuda a amarrar o espartilho enquanto eu me seguro em uma madeira. Logo minha mãe entra no quarto.

-Chá, Trudy.

-Sim senhora.-Quando ela se retira do quarto, minha mãe fecha a porta e a tranca. Começa a apertar o cordão do espartilho com força.-Não quero que veja aquele rapaz, entendeu?-Não respondi.-Jacqueline, você entendeu?

-Pare mamãe, assim vai ter uma hemorragia nasal.-Ela vira meu corpo bruscamente.

-Isso não é um jogo! Você sabe que a nossa situação é precária, sabe que o dinheiro acabou!

-É claro que eu sei. Me lembra todos os dias.

-O seu pai só nos deixou dívidas ocultas por um bom nome, esse nome é o único truco que temos para jogar. Eu não entendo você! É um bom casamento com o senhor Mills, vai assegurar a sua sobrevivência.

-Como pode jogar tudo isso pra cima de mim?-Pergunto sem paciência.

-Por que está sendo tão egoísta??

-Eu sendo egoísta?

-Então você quer me ver trabalhando como costureira?É o que você quer? Ver as nossas coisas sendo leiloadas...nossas memórias espalhadas ao vento.-Ela se vira e finge chorar com a mão na boca. Já pode mandar currículo pra Globo, é uma ótima atriz.

-É tão injusto...

-Claro que é injusto.-Volta a me encarar.-Somos mulheres. Nossa escolha nunca é fácil.-Segura minha face e deposita um beijo em minha bochecha. -Vire-se.-Me viro novamente para ela me ajudar a vestir a roupa, voltando a apertar o cordão do espartilho com força. Queria arrancar meu couro, só pode.

Michael

-Olá, senhor Andrews.

-Olá, Michael.

Estava andando pelo salão de primeira classe, escuto uma canção e vejo todos reunidos em uma sala. Tento ir até lá, mas sou barrado.

-Preciso falar com uma moça.

-Senhor, não pode ficar aqui.-O homem me segura, impedindo a minha entrada.

-Qual é, estive aqui ontem à noite, não lembra de mim??

-Não lembro. Agora por favor, retire-se daqui.

-Ele pode lhe dizer!-Avisto Lovejoy, que vinha em minha direção. -Preciso falar com a...

-O senhor Mills e a senhorita McQueen continuam a apreciar sua assistência. Eles me pediram para eu lhe dar isso como gratidão.-Tira alguns dólares do bolso e tenta me entregar.

-Eu não quero seu dinheiro, por favor, eu só quero...

-E também para lhe lembrar que existe uma passagem de terceira classe, e sua presença aqui não é apropriada.

-Eu só quero falar com a Jacqueline um instante, ok? Por favor!-Digo praticamente suplicando.

-Senhores, levem o senhor Jackson de volta para o seu lugar. E garantam que ele fique por lá.-Estendeu as notas de dinheiro para os dois seguranças.

-Sim, senhor. Venha por favor.-O homem segurou em meu braço e me retirou dali, contra minha vontade!

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora