Capítulo 21 🚢❤

68 4 3
                                    

Jacqueline McQueen

Não consigo acreditar...estão todos mortos. O homem que estava tocando o apito depois de algum tempo também veio a falecer. Michael estava agonizando, tinha extremidades roxas em seu corpo, e até o cabelo dele tinha congelado. Eu estava de mãos dadas com ele, ainda em cima da porta.

-Está ficando tudo tão quieto.-Sussurro.

-Vai levar alguns minutos...para organizar os botes.-Michael responde com a voz fraca.-Não sei você, mas eu pretendo escrever uma carta bem malcriada para a White Star Line sobre tudo isso.-Tentamos sorrir, mas tanto frio nos impedia até de fazer o mínimo.

-Eu te amo, Michael.-Digo quase chorando.

-Não faça isso. Não se despeça. Não agora. Você está me entendendo?

-Estou com tanto frio...-Digo já não aguentando mais a dor que aquela água congelada fazia eu sentir.

-Ouça Jacque, você vai sair daqui. Você vai conseguir. E ainda vai ter muitos filhos, vai vê-los crescer, e vai morrer de velhice em uma cama quentinha. Não aqui, não esta noite. Entendeu?-Michael está me fazendo chorar com essas palavras, parece que quem está se despedindo aqui é ele.

-Não estou sentindo o meu corpo...

-Ganhar essa passagem foi a melhor coisa que me aconteceu.-Ele aperta minhas mãos e consegue esboçar um sorriso.-Ela me trouxe você, e eu sou muito grato por isso, Jacque. Eu agradeço.-Ele tremia, a voz quase não saía enquanto falava.-Você tem que me prometer que vai sobreviver, que não vai desistir, não importa o que aconteça. Me prometa?

-Eu prometo.-Respondo já aos prantos. Sinto ele beijar minha mão.

-Não deixe de cumprir.

-Não vou deixar. Nunca vou me esquecer. É uma promessa.

(...)

Continuo deitada na porta, olhando as estrelas do céu enquanto cantarolava a música que Michael cantou para mim durante nosso primeiro beijo. Até que vejo um clarão, é a luz de uma lanterna. Logo avistei um bote. Aaah! Estamos salvos!

-Michael.-Acaricio seu braço.-Michael, é um bote.-Eu tento acordá-lo, mas ele não se mexe.-Michael?-Continuo sacudindo seu braço para que ele acorde.-Michael!-Chamo, e chamo outras vezes, mas ele não esboça reação. Não é possível...isso não aconteceu. Começo a chorar por ter me tocado que ele...aah não, o meu amor não pode me abandonar, não aqui, não nesse lugar! Me deito sobre sua mão que ainda estava grudada na minha por causa do gelo, e as lágrimas caíam sem cessar.

-Oláaaaaaa! Alguém está me ouvindo??-Ouço a voz de um homem gritar naquele bote, procurando possíveis sobreviventes. Consigo ver eles passando e seguindo adiante.

-Volte aqui. Volte aqui!-Grito tentando fazer com que me ouçam, mas minha voz está rouca.-Volte!-Tento gritar mais alto, mas não adianta. Eu tinha prometido ao Michael que iria sobreviver, não posso deixar de cumprir isso. Mas não vou deixá-lo aqui. Eu não vou deixar o meu amor morrer aqui, não mesmo!

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora