Capítulo 15 🚢❤

80 6 1
                                    

Primeiramente: mil perdões pela demora a atualizar! Essa vida de estudante não permite que eu me dedique como eu gostaria, porém eu tardo mas não falho. Aproveitem o capítulo e até o próximo! Beijacksons. ❤

Narração

Na suíte, Jacque ainda estava parada processando em sua cabeça o que acabara de acontecer ali. Barry queria dizer algo, mas as palavras não saíam de sua boca, então ele apenas respira fundo e desfere um tapa no rosto de Jacqueline.

-É mesmo uma vadia. E olhe pra mim enquanto falo com você!-Ele segura nos ombros da jovem e os aperta fortemente.

-Senhor Mills!

-Agora não, estamos ocupados.

-Senhor, disseram para os senhores colocarem os salva-vidas e irem para o convés...

-Eu já disse que agora não!-Ele interrompe o homem com a voz um pouco mais alta.

-Lamento senhor Mills. Mas são ordens do capitão. Eu gostaria de sugerir casaco e chapéu, a noite está bastante fria.

-Isso é ridículo.-Barry lança um sorriso sarcástico e sai de perto de Jacque. A mesma estava com a mão no rosto, devido ao tapa que levou.

-Não se preocupe, moça. É apenas uma precaução.

(...)

No salão de primeira classe, todos estavam de salva-vidas, alguns sem entender muito bem o que estava acontecendo. Os músicos tocavam para tentar amenizar a gravidade da tragédia que estava por vir.

-Malditos ingleses que querem fazer tudo de acordo com a norma. Merda!-Barry resmunga depois de alguém esbarrar nele sem querer.

-Não precisa usar blasfêmias, senhor Mills. Por favor, voltem e aquecam nossos camarotes, gostaria de uma xícara de chá quando voltar.-Diz a mãe de Jacque enquanto ajeita suas luvas.

-Sim senhora.

Jacque vê senhor Andrews apreensivo subindo as escadas do salão, e o aborda.

-Senhor Andrews...eu vi o iceberg. E estou vendo em seus olhos. Diga-me a verdade.-Ele segura o braço dela e a puxa para a lateral da escada.

-Este navio vai afundar.

-Tem certeza?-Indaga ela sem querer acreditar.

-Em mais ou menos uma hora, este navio estará no fundo do Atlântico. Por favor, diga apenas a quem for necessário, eu não quero ser responsável por causar pânico. Vá para o bote imediatamente, não espere! Você se lembra do que eu disse a respeito dos botes?

-Sim.-Respondeu ela. Ele sai de perto. Barry estava logo atrás dela, sem entender nada, ou talvez não queria enxergar o que estava acontecendo.

Enquanto isso, no convés inferior, Michael era algemado ao redor de um cano grosso de ferro.

-Senhor, precisa ir até a contabilidade da segunda classe.

-Pode ir, eu ficarei de olho nele.-Lovejoy tira uma arma de dentro do seu terno.

-Certo.-O oficial entrega a ele as chaves das algemas.

(...)

-Coloquem os salva-vidas por favor!-Um rapaz estava distribuindo os coletes para os passageiros da terceira classe.
Carter vestiu um deles, Fabrizio não se importou com isso e continuou a caminhar pelo corredor.

-Por favor fiquem calmos.-Diz outro funcionário atrás do portão, estavam todos trancados.-Cavalheiros devem deixar que mulheres e crianças passem na frente.

No meio daquele tumulto, Malú estava com seus pais e seus dois irmãozinhos gêmeos. Um deles puxa a garota pelo vestido.

-O que estamos fazendo aqui?

-Nós temos que esperar, meninos.-Ela se ajoelha na frente dos dois.-Quando terminarem de colocar a primeira classe nos botes, eles vão nos chamar e precisamos estar prontos, tudo bem?-Os dois pequenos acenaram positivamente com a cabeça.

Enquanto isso, no deque superior, o primeiro bote já estava descendo com a ajuda das cordas enquanto um sinalizador é lançado no ar. Michael observava pela escotilha que já estava submersa, Lovejoy brincava com a arma enquanto o vigiava.

-Sabe, estou achando que o navio vai afundar.-Ele se levanta e caminha até o cano de ferro.-Mas me pediram para eu lhe dar uma prova de reconhecimento.-Lovejoy soca a barriga de Mike logo em seguida.-Com os cumprimentos do senhor Mills.

O criado sai levando consigo levando a chave das algemas, largando Michael a mercê da própria sorte, sentindo dores devido ao soco que tinha levado.

(...)

-Tem lugar para um cavalheiro?-Barry tentava chantagear o oficial.

-Por enquanto só mulheres e crianças, senhor.-Responde o mesmo.Jacqueline observava uma mulher aos prantos
despedindo-se de seu marido.

-Estão enchendo os botes de acordo com as classes?-Pergunta a arrogante Amber.-Espero que não fiquem cheio demais.

-Ah mamãe...cale a boca!-Jacque agarra a mão pelo braço, completamente irritada.-Será que não entende??A água está congelando e não há botes suficientes para todos! Metade dessas pessoas irá morrer.

-A metade superior não vai.-Barry comenta e a noiva o observa com desdém.

-Amber, venha. Tem lugar pra você.-Molly estende a mão para a amiga.

-Pena que não guardei o desenho, valeria bem mais pela manhã.-Barry comenta em voz baixa.

-Você é inacreditavelmente nojento.-Jacqueline murmura.

-Venha, querida, tem lugar pra você.-Molly diz para a jovem.

-Vem Jacque, agora é você.

-Vamos, senhorita.-O oficial estende a mão para ela, mas a mesma recua.

-Entre no barco!-A mãe ordena, mas a filha já tinha tomado uma decisão.

-Adeus, mamãe.

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora