- Você podia ir me ver jogar qualquer dia desses não é?. Heidi aparece de repente na minha frente e eu quase cuspo o suco que tinha na minha boca.
- O que você está fazendo aqui?. Esbravejo e ela da de ombros se sentando ao meu lado.
- Eu sei que você come aqui e mesmo que não entenda muito bem o porque disso, resolvi vir ficar com você. Ela pega um dos sanduíches que estavam dentro da sacola aberta ao meu lado e morde um pedaço. - Isso aqui é atum?. Solto minha respiração e resolvo não me irritar com a presença de Heidi hoje.
- Sim. Respondo simples e vejo um sorrisinho brincar em seu rosto mas vejo que ela se contém para não sorrir.
- Novidade você me respondendo normal. Ela da mais uma mordida no sanduíche e parece que seu corpo relaxa ao meu lado e ela olha pra frente, faço o mesmo, eu gostava de comer ali, olhando para aquela vista e não gosto do barulho que o refeitório da faculdade tem, muita gente falando ao mesmo tempo, cadeiras divididas por hierarquia, não gosto dessas coisas de populares e não populares, mas eu não iria explicar isso a Heidi.
- Eu percebi que quanto mais você me irrita mais perto de mim você quer estar. Falo sem olhar pra ela, eu sabia que ela tinha me olhado, sentia seus olhares em mim, parecia que eu era um ratinho de laboratório que ela estava bem curiosa para conhecer. - Eu não sei o que deu em você para de uma hora pra outra querer tanto me conhecer melhor ou ter uma convivência boa. Olho pra ela e então aquela intensidade que nossos olhares passavam um para o outro aconteceu, eu nunca olhei tanto para Heidi nesses dias do que os cinco meses que moramos juntas, era esquisito, acho que Heidi era esquisita.
- O que você mais odeia além de mim?. Ela pergunta do nada e eu a olho confusa.
- Como assim?. Eu não estava entendendo o que ela estava tentando fazer.
- Você me odeia, isso é bem óbvio. Ela diz inumerando. - Não gosta quando eu deixo as coisas da sala fora do lugar, odeia quando minhas amigas vão lá em casa e a gente pedi comida e eu não levo o lixo pra fora. Olho pra ela surpresa, achei que Heidi não ligava para mim ou para minhas reclamações. - Você não gosta também quando deixo minha toalha no box e não no gancho onde ela deveria estar. Continuo olhando pra ela e então ela fecha a mão e olho de novo em meus olhos. - Não fique surpresa, moramos juntas, é óbvio que eu presto atenção em você. Acho que ela leu exatamente o que estava pensando, eu achava que a Heidi nunca prestava atenção em mim ou no que eu falava, eu vivia resmungando dela por toda casa porque eu sabia que não tinha como ela saber, já que ela se acha o centro do mundo e não prestaria atenção em mim.
- Não vou mentir, realmente estou bem surpresa. Ela sorri e morde mais um pedaço do sanduíche que tinha pego, ela deu um pequeno sorriso orgulhoso e olhou para frente, Heidi gostou de me deixar impressionada, eu só não sabia aonde ela queria chegar com isso tudo.
Abro a porta do apartamento e sinto um cheiro maravilhoso, entro fecho a porta e vou até a cozinha vendo Heidi de avental colocando molho no que parecia ser espaguete.
- Com fome?. Ela perguntou e olhei para frente vendo que ela me olhava pelo pequeno espelho que tinha na parede a esquerda dela.
- Você cozinha?. Pergunto surpresa e ela se vira me olhando.
- Acha que eu vivia apenas de pedir comida?. Ouço sua risada divertida. - Então, quer jantar comigo?. Olha eu não sabia qual o truque que Heidi estava fazendo, mas eu estava morrendo de fome então balancei a cabeça que sim. - Ótimo. Ela coloca um prato já pronto a minha frente e se vira novamente pegando outra louça e fazendo o mesmo processo de antes, ela derramou o molho devagar sobe o espaguete e raspou o queijo por cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 Dias - Heina
FanfictionHeidi tem 365 dias pra conquistar a mulher mais difícil que ela já conheceu, tudo isso por um simples motivo provar para sua melhor amiga que ela consegue tudo que quer no momento e segundo que ela quiser, o problema disso tudo é apenas que a garota...