Capítulo 23
EU TENHO CONFIANÇA
— Ok, Yibo, nós queremos quarenta e dois segundos para transmitir sofisticação casual, masculinidade sem esforço e uma confiança polida que todo homem quer. Começaremos com você descansando no final do bar, relaxado, com a garrafa...
Aqui — diz o diretor, Gary. Ele é um homem alto e esguio, com óculos espessos e cabelos longos e grisalhos amarrados na nuca. Então aponta para o mestre dos adereços, que está posicionando com a garrafa de uísque que está no balcão, ao lado do meu braço esquerdo, para enfrentar o operador de câmera.
— Entendeu?
Eu concordo. Sim, entendi.
Eu estive ansioso por esse trabalho durante toda a semana. É o meu primeiro comercial com esse porte e magnitude, e estava ansioso para ver como iria acontecer. A instalação parece muito com um mini filme. Quando eu cheguei ao Edison, passei pela sala de maquiagem, cabelos e guarda-roupa, e depois que me vestiram com um terno elegantíssimo Dolce & Gabbana, eu fui levado para o bar, onde havia uma equipe que estava correndo para deixar tudo em posição para a primeira cena do dia. Há entre 12 a 15 pessoas instalando equipamentos, enquanto eu ouço as instruções que estão sendo dadas.
A essência básica da cena é fazer com que o álcool parecesse ser o elixir que transformaria qualquer cara mediano em um homem arrojado e suave sobre a cidade. Xiao Zhan havia me dito para extrair o meu Sinatra interno, e eu tinha que admitir, estava pensando exatamente sobre isso enquanto eu ficava debaixo da iluminação suave do bar, com o som suave de um piano tocando em algum lugar atrás de mim.
— Ok, estamos prontos, Yibo. Você está ok?
— Sim. Pronto quando estiverem.
— Perfeito. — Gary diz, enquanto caminha para trás da cadeira do diretor, ao lado do operador de câmera, de som e do produtor. Dois caras estão atrás das luzes, e quando tudo fica quieto, eu sigo a sugestão.
Sim. Estar aqui é o que eu nasci para fazer. Adoro essas possibilidades, a sugestão e o entra e sai ágil que geralmente acompanha um dia no mundo da modelagem. Você entra e se transforma exatamente naquilo que quer, e então é mostrado onde ficar, o fotógrafo, ou o operador de câmera, nesse caso, se posiciona e você desencadeia sua magia.
Ao contrário do cinema, isso vem naturalmente para mim. A modelagem é sobre conhecer seus ângulos, a melhor luz, como usar o que Deus havia lhe dado para projetar a emoção que um desenhista, produtor ou a empresa que o contratou, precisava. E felizmente para mim, parece que eu tenho a habilidade necessária para isso.
Nenhuma palavra geralmente é necessária, nenhum script para memorizar, apenas o brilho certeiro nos meus olhos, a inclinação do corpo, o sorriso em meus lábios, o mistério, e o fotógrafo dispara, dispara, e dispara, até que ele grita:
— Brilhante, Yibo! É exatamente isso o que queremos.
Apenas mais algumas extras.
E apenas seis horas depois... Tudo está encerrado.
Eu volto para a pequena sala que troquei de roupa mais cedo, e estou pendurando minha calça feita sob medida no gancho, quando meu celular começa a tocar sob o balcão na parede mais distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Casual Affair" O Romance (livro II)
FanficDepois de se manter em segredo por um tempo Xiao Zhan tem um relacionamento com o quente Wang Yibo,só que depois de uma viagem a Las Vegas tudo muda e Xiao Zhan. vai ter que escolher entre continuar com as mãos unidas ou desistir do seu coração...