James e eu saímos do jantar e mal nos falamos desde então. Ele ficou na sala, sentado no sofá de frente para a lareira, enquanto fui para o quarto trocar de roupa e me livrar do sapato com salto 8. Acho que James queria que eu ficasse na mesma altura, já que ele é bem alto, e eu me sinto uma formiga ao seu lado. Não que eu seja baixa. Para uma garota até que sou alta, mas James tem cerca de trinta centímetros a mais do que eu, e deve medir quase um metro e noventa.
Visto o roupão e abro a janela, sentindo a brisa da noite entrar no quarto. Eu queria ir embora e ficar no meu quarto, mas não conseguiria táxi com facilidade, e já está tarde.
Deito na cama e fico em posição fetal. Não sei o que James está sentindo, nem o que está pensando. Será que ele não quer mais ficar comigo? Que ele ainda sente algo por Cassie? Não faço ideia do que está se passando na mente dele, e tudo isso me deixa angustiada. E pensar que tivemos uma noite tão perfeita, nem dava para imaginar que estaríamos como dois estranhos agora.
Ele surge na porta, encostando a cabeça na batente.
— Você está bem? — Pergunto.
Assente com a cabeça.
— Desculpe por qualquer coisa. — Diz, finalmente.
Eu me levanto e sento na beirada da cama, ficando de frente para ele.
— O que está acontecendo?
— Não sei explicar. Por isso peço desculpas.
— Venha, sente-se aqui. — Peço, apontando para o meu lado na cama.
Ele obedece, dando passos calmos até chegar a mim.
— Eu soube da sua história com Cassie, e... estou realmente preocupada com você.
Ele engole em seco.
— Não sinto mais nada por ela. Acredite em mim.
— Por que está assim, então?
— É que... veio uma enxurrada de lembranças. — Ele respira fundo, como se tentasse recuperar o fôlego. — Eu perdi parte da memória com o acidente. Poucas pessoas sabem disso. Eu recuperei algumas lembranças, que ainda são... fragmentos, trechos confusos. As memórias com Cassie, só tenho algumas.
— Está me dizendo que não se lembra de quando vocês namoraram?
— Não muita coisa.
Eu penso um pouco, tentando digerir toda aquela informação.
— Por isso ficou estranho? Você se lembrou de alguma coisa durante o jantar?
— Sim. É como se fossem peças perdidas de um quebra-cabeça. Durante o jantar, me lembrei... de como eu... gostava dela.
— Está revivendo esse sentimento?
— Não é isso, Allie. Não é nada disso. Estou dizendo que é como se eu tivesse pulado parte da minha vida. Como um livro tem as folhas arrancadas e não dá para saber o que aconteceu na história sem lê-las. Não estou revivendo nada. Eu estou assustado, Allie.
— James...
— Apenas minha família sabe desse... problema. Eu não queria assustar meus amigos. Nem Scott sabe disso.
— Deveria contar a ele.
— Isso não ajudaria em nada. Se eu contasse, provavelmente não estariam noivos agora. É melhor pensarem que... eu aceitei tudo, sem problemas. E realmente aceitei. Pode ser que minhas memórias incompletas tenha influenciado, mas quero acreditar que não. Estou feliz com você, e é com você que quero ficar. Eu só estou assustado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até você chegar
RomantizmAllie finalmente vai para a faculdade, e tudo estava indo como sempre planejara. No entanto, sua vida começa a virar de cabeça para baixo, e ela percebe que nem tudo está no seu controle, principalmente as coisas que acontecem no seu coração quando...