ㅣ02ㅣ

102 11 4
                                    

• ────── ✾ ────── •

Fazia uma semana que as aulas haviam começado, hoje a lufa-lufa e a sonserina estavam a ter aulas de poções juntos e Itt estava extremamente incomodado pelo simples facto de na mesma mesa que ele estavam, Pete, Day, Neil e um colega da sua casa. Cada mesa tinha cinco aberturas para cinco caldeirões e consequentemente cinco pessoas e Itt sabia que naquele preciso momento e até ao final do ano iria partilhar a mesa com estás quatro pessoas.

— Itt entraste nas aulas extra de Alquimia? — Pete perguntou para o menor que ainda estava com a cara fechada, mas abriu um sorriso assim que Pete chamou sua atenção

— Vi que essa aula estava a ter pouca demanda este ano, queria me inscrever mas nem sei se chega a abrir. — fala enquanto deita os ingredientes ao caldeirão

— Também ouvi isso, mas realmente queria muito ter, poderíamos passar até mais tempo juntos. — coloca a mão sobre o braço de Itt

Day olhava para os dois com a cara fechada, não suportava ver o seu menino com outra pessoa e só queria acabar logo com isso, mas Itt não lhe dava nem chance de se aproximar, quem diria falar com ele.

— Itt podes me passar esses francos aí? — Day numa tentativa falha tentou pedir a Itt mas o mesmo fingiu que não o tinha ouvido o que fez com que o outro aluno da lufa-lufa chegasse o frasco ao moreno. — Obrigado.

Day suspirou e continuou a fazer o que tinha que fazer, ele pensou que agora que Ball não ia estar em Hogwarts que a vida dos dois iria melhorar, mas aí Pete apareceu, como se só estivesse à espera de uma chance para arruinar tudo. Isso deixava Day frustado e irritado.

A aula não demorou muito a terminar e com isso Itt e Pete são os primeiros a sair da sala depois de deixar suas coisas arrumadas, deixando Day e Neil ainda na mesa, que logo é preenchida com a chegada de Nan e Mac.

— Tu não tens sorte mesmo. — Mac fala enquanto ajuda Neil a arrumar as suas coisas. — Mas se quiseres posso falar com ele, sabes que eu e Itt somos amigos de infância certo?

— Não te preocupes com isso, acho que realmente ele não vai querer ver a minha cara tão cedo, mas irei dar um jeito de falar com ele.

No outro lado de Hogwarts, quase a chegar ao salão Principal, Itt e Pete caminhavam lado a lado animadamente, como de costume ao longo desta semana, Itt se sentou na mesa da Sonserina e colocou seus livros sobre a mesma, iriam ter um tempo livro antes da próxima aula por isso haviam combinado fazer alguns trabalhos juntos.

— Não tenho te visto a andar muito com os teus amigos. — Pete comenta enquanto olha para o livro a sua frente. — Estão chateados?

— Mais ou menos. — resmunga. — Tivemos uma pequena intriga depois deles quererem que eu volte a falar com Day. — da de ombros. — Não é que eu não queira voltar a falar com ele, mas estou magoado, ele me deixou sem explicação e nem ao menos respondeu minhas cartas, tu sabes bem o quanto me humilhei durante as férias e sofri.

— Eu sei, por isso que acho que não devas voltar a falar com ele, ele não te faz bem, só vai te magoar. — pega na mão de Itt. — Eu sei que já te disse isso e eu sei que achas que brinco quando digo, mas eu realmente gosto de ti.

Itt fica parado a olhar para Pete, não sabia como responder a essa confissão, admitia que o rapaz era extremamente lindo e com uma personalidade maravilhosa, haviam passado momentos muito bons da Tailândia, mas só o via como um amigo e ainda amava Day.

— Eu não estou à espera que me aceites, ou que simplesmente comecemos a namorar eu só quero que saibas que eu gosto de ti e vou estar sempre aqui para ti. Quando finalmente sentires que consegues seguir em frente então eu vou estar aqui, vou esperar. — acaricia a mão do menor

— Mas e se eu não conseguir seguir em frente?

— Então eu vou ter que lidar com isso, não vou te forçar a nada Itt, espero que saibas disso.

— Obrigado Pete, tu realmente és uma pessoa maravilhosa. — aperta a mão do mesmo e sorri

Day e seus amigos estavam na porta do salão principal a ver aquela cena, Day não sabia do que estavam a falar, mas ao ver os dois de mãos dadas e a sorrir um para o outro, sentia seu coração apertar, naquele momento ele achou que talvez já não houvesse mais espaço para ele na vida de Itt, se sentia partido.

— As vezes tem coisas que não são para ser, talvez o para sempre que eu tanto lhe prometi seja sobre memórias e não pessoas. — resmunga enquanto aperta os livros em sua mão

— Day... — Nan toca no ombro do amigo

— Está tudo bem, eu estou bem. — fala com a voz um pouco trémula. — Porque eu não estaria bem?

— Não sei, talvez por isto que acabaste de ver. — Mac fala

— Eu não entendo, onde está o Day que a está hora já teria ido para cima de Pete? Onde está o Day que não se rende a ninguém? Vais mesmo desistir de tudo por conta do Pete? — Neil fala irritado

— Eu só não estou bem hoje, não vou desistir de Itt, não tem como desistir dele. — fala um pouco irritado. — Mas eu sou um ser humano porra, também tenho meus momentos de fraqueza e agora não estou bem.

— Day, desculpa eu...

— Sempre fui forte para todos, não nego isso, mas tem momentos que a pessoa só quer um tempo para si.

— Desculpa eu...

Day simplesmente não terminou de ouvir o amigo e saiu do salão principal indo em direção a sua sala comunal, não iria assistir as aulas naquele dia, só queria um tempo para só, merecia isso depois de tanta coisa que estava a acontecer na sua vida.

• ────── ✾ ────── •




• Desculpem o capítulo pequeno e a demora.

• O que estão a achar deste lado de Day?

• Espero que gostem.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐒𝐘𝐍𝐃𝐑𝐎𝐌𝐄 // 𝑫𝒂𝒚&𝑰𝒕𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora