• ────── ✾ ────── •O caminho até Hogsmeade para Itt parecia mais animado naquele dia, de alguma forma sentia que algo estava prestes a acontecer, só não sabia ao certo o quê, mas sentia. Como havia combinado, estava junto de Mac a ir em direção a vila, não tinha nada específico para comprar mas queria falar com o amigo.
— O que vamos comprar? — Mac pergunta enquanto olha para as lojas
— Não sei ao certo, queria mais passar tempo contigo para falarmos do que ir comprar algo. — admite
— E o que queres saber?
— Como rolou tudo entre ti e o Nan, desculpa se estiver a ser intrometido. — olha para o amigo
— É engraçada a história, mas tudo acabou como acabou por tua causa. — ri e Itt o olha sem entender. — Day descobriu na altura que eu gostava de ti e pediu a Nan para me dar um "trato", durante um fim de semana vim com meus amigos beber às escondidas em Hogsmeade durante a noite e acabou que fui para a cama com Nan sem saber. — olha para as mãos
— Pera ele dormiu contigo enquanto estavas bebado?
— Isso é um aparte, mas eu me lembro de tudo que aconteceu naquela noite, estava bebado, estava mas lembro de tudo que aconteceu na sala precisa, depois disso eu comecei a evitar ele mas ele me seguia para todos os cantos, parecia a minha sombra e como somos da mesma casa não tinha como estar muito afastado dele. — olha para o amigo. — Mas eu consegui, tratei ele tão mal e o humilhei que ele se afastou e aí eu senti falta dele, fui idiota por falar o que falei para ele, mas soube admitir o meu erro e fui atrás dele.
— Se gostas dele então foi o melhor que fizeste.
— Eu a início achava que só estava carente mas a realidade é que eu gosto dele, na verdade eu amo Nan mas ainda não admito isso para ele, quero que ele fale primeiro. — sorri de orelha a orelha
Saber a história do amigo deixava o coração do mesmo quentinho, era bom saber que pelo menos dois dos seus amigos estavam bem e que pareciam firmes e fortes com os seus relacionamentos.
— Por falar em amar e assim, quando vais falar com Day?
— Sinceramente nunca, as coisas acabaram como acabaram, não tem o porque de andar a remoer o passado, além disso tem Pete agora. — admite
— Gostas dele?
— Não, amo Day, e provavelmente vou amar Day por muito tempo, não tem como controlar isso. — suspira cansado. — Pete apenas é um amigo que me está a guiar para o caminho certo, resumindo o caminho longe do Day, ele sabe que só vou sofrer se continuar a insistir em algo que não dá mais.
Itt amava Day, era algo que nem mesmo ele podia negar, mas sabia que no momento Day não queria saber dele, muito pelo contrário, Pete já havia mencionado muitas vezes que Day andava metido com um aluno da Sonserina mais novo, o coração de Itt partiu ao saber isso mas ele sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer.
Estava triste de o para sempre de Day não ser ele, mas ficava feliz por saber que ao menos um dos dois estava bem.
— Itt esperas aqui um segundo por favor? Acabei de notar que trouxe algo de Nan que ele ia precisar hoje, eu vou atrás dele rápido e já volto. — fala sério e Itt apenas confirma com a cabeça
Ele olhou para os lados e então sentou-se numa pedra a olhar para o nada, tinha que fazer o tempo passar rápido de uma forma ou outra, ele então viu de longe Day a aproximar-se então na primeira oportunidade se levantou e saiu a correr, na cabeça dele aquela era uma ótima situação.
— Calma aí onde vais? — Itt se assusta quando Pete agarra seu braço
— Não quero ver Day. — fala chateado
— E não tens que ver, estive até agora com o teu amigo Nik, Deus me livre ele está muito chato, sem querer ofender.
— Não ofendes, tem como me ajudares a fugir de Day? Sinceramente queria ter um tempo longe dele.
— Na verdade eu tenho uma ideia, anda. — o mesmo arrasta o menor para uma loja um tanto assustadora segundo Itt
Ao entrarem na loja Pete cumprimenta o dono e o mesmo os deixou ir para o andar debaixo da loja onde era uma espécie de arrecadação, cheia de objetos estranhos. Itt caminhou atrás de Pete em silêncio enquanto o mesmo parecia procurar algo, Itt não fazia ideia do que era mas parou assim que Pete aproximou-se de uma espécie de caixão, e abriu o mesmo com um sorriso.
— Tenho uma casa numa vila bruxa longe daqui, o dono desta loja é amigo do meu pai e por isso me deixou utilizar isto como portal quando quisesse sumir uns dias de Hogwarts, meus pais não sabem disso, mas é ótimo para o que precisamos agora. — fala animado
— Não vai dar problema se fugirmos agora de Hogwarts? Os meus pais vão me matar.
— Ou isso, ou vais falar com Day, parece que ele não vai te largar nunca, por isso não tens muita opção. — Pete fala calmamente
— Tens razão, como faço para ativar o portal?
— Só entras e fechas os olhos, eu mesmo o ativo aqui de fora.
Itt não fez mais nenhuma pergunta, apenas entrou no caixão e fechou os olhos, ele sentiu seu corpo todo tremer e uma sensação de frescura percorrer a sua espinha, quando finalmente passou ele abriu os olhos, empurrou a tampa do caixão e se viu numa sala, era uma sala simples, com paredes de pedra e sofás antigos, uma típica casa antiga se podia assim dizer.
Não demorou muito para Pete também aparecer na sala e aí os dois olharam um para o outro e sorrirem.
— Parece bastante acolhedor. — fala enquanto se senta no sofá
— É a casa que a minha avó cresceu, é bem antiga, mas um ótimo lugar para fugir do mundo. — Pete senta-se ao lado de Itt
— Quando tempo podemos ficar aqui?
— Não sei, uns dias ou semanas talvez.
Itt abriu um sorriso e olho ao redor, realmente precisava de um tempo para colocar as ideias em dia.
• ────── ✾ ────── •
• Capítulo revisado, mas sempre pode ter-me escapado algo.
• Este está um pouco mais curto, prometo tentar fazer maiores.
• Espero que estejam a gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐒𝐘𝐍𝐃𝐑𝐎𝐌𝐄 // 𝑫𝒂𝒚&𝑰𝒕𝒕
Teen FictionSÍNDROME DO AMOR || "Não importa o quanto eu tente o afastar, pois sempre que dou por mim já estou a seu lado novamente." Itthipol Jaroennararat um lufano irresponsável do sexto ano vê sua vida virada de cabeça para baixo quando chama a atenção de...