ㅣ01ㅣ

624 22 1
                                    

• ────── ✾ ────── •

Fazia exatamente duas semanas desde o início de um novo ano em Hogwarts, como em todos os anos o início da época escolar para Itt era sem dúvida a melhor parte do ano, ele adorava estar em Hogwarts, não tinha como negar isso, mas odiava algumas matérias e não era fã de alguns professores se podia assim dizer. Mas não podia fazer muito em relação a isso, e como em todos os dias, Itt estava já acordado e sentado numa poltrona na sua sala comunal.

Itt adorava a sua sala comunal, achava ela uma das mais bonitas entre as quatro, apesar de nunca ter entrado noutra, a sala comunal da lufa-lufa era uma sala confortável, redonda e de teto baixo, que fazia lembrar uma toca de texugo. A sala era decorada nas alegres cores de uma abelha e era ainda agraciada com plantas e flores, vários cactos ficavam em prateleiras de madeira circular, enquanto vários suportes de plantas, revestidos de cobre e pendentes do teto, faziam com que ramos de samambaias e heras acariciem o cabelo de quem passava por baixo.

Existiam ainda pequenas janelas redondas ao nível do solo, na base do castelo, que exibiam uma agradável visão de relva ondulante e dentes de leão e que deixavam entrar bastante luz deixando o espaço muito agradável.

Para muitos podia não ser la grande coisa, mas para Itt isso tornava a sala simplesmente maravilhosa.

— Outra vez no mundo da lua? — um jovem alto e de aparência angelical falou ao se aproximar de Itt

Ball, um grande amigo de longa data de Itt, apesar de não passarem muito tempo juntos e de Ball ser um ano mais velho, Ball era sempre muito amigável com Itt e estava sempre disponível para o ajudar quando necessário.

— Estava só a pensar na agradável sensação que a nossa sala comunal passava. — falou dando uma leve risada logo em seguida. — O que fazes Ball? Pensei que a está hora já estarias no Salão principal.

— Ia agora comer, mas aí vi uma pessoa pensativa no cantinho da sala e não pude continuar sem ao menos vir ver o que essa pessoa estava a pensar.

— Vamos juntos então, prometi ao Nik e ao Gear que me encontrava com eles para irmos depois juntos para aulas, hoje temos Poções juntos.

Antes de sair da sala, Itt e Ball puderam notar que Night estava num canto meio que escondido, por conta dos problemas da sua família e da má fama do irmão mais velho em Hogwarts o mais novo passava maior parte do tempo sozinho, ou as vezes acompanhado do irmão, Night era do quinto ano, uma pessoa extremamente tímida e raramente falava com os colegas da casa, Itt não sabia ao certo como uma pessoa como ele tinha vindo parar a Lufa-lufa, todos da sua família tinham ido para a Sonserina e o irmão mais velho conseguia dar ainda mais má fama a eles, simplesmente não se aproximava do mais novo e fingia que não o via a maior parte do tempo.

Sua família iria odiar se soubesse que ele se dava com tais pessoas, simplesmente não podia manchar a imagem da família, mais uma vez ele suspirou e passou pelo mais novo sem olhar para ele, por mais que as vezes sentisse pena dele, tinham coisas que simplesmente não podiam ser feitas e essa era uma delas. Ao chegar ao Salão principal, o mesmo olhou primeiro para o teto encantado, o mesmo imitava o tempo que estava do lado de fora e só de olhar para ele viu o dia ia estar bastante chuvoso.

– Os teus amigos estão ali a chamar-te, se não andasses com a cabeça tanto nas nuvens ias ver pequeno. — comentou enquanto acariciava os cabelos do mais novo

— Ball eu não sou assim tão cabeça no ar, as vezes me perco nos meus pensamentos, mas sou de boas.

— Tão de boas que ainda me faz perguntar como tu e os teus amigos não foram parar a Sonserina por conta das coisas que fazem. — riu irritando o mais novo

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐒𝐘𝐍𝐃𝐑𝐎𝐌𝐄 // 𝑫𝒂𝒚&𝑰𝒕𝒕Onde histórias criam vida. Descubra agora