fifty-five ● 55

509 46 7
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




2026

ano de copa, eu havia me destacado bastante ano passado e no início desse ano mas ainda rodeava em minha mente muitas dúvidas e claro: medo.

medo de não ser convocado

medo de ser convocado e não conseguir trazer pro meu país o tão sonhado Hexa.

2022 foi a maior queda emocionalmente que eu tive após perder para Croácia nos pênaltis.

Sei que ali morreu muitas coisas dentro e fora de campo como por exemplo: sonhos.

Do Thiago Silva, Casimiro e até por um instante achei que o sonho do Neymar fosse só isso, só sonho.

Mas graças a Deus ele decidiu que jogaria pela última vez na seleção brasileira.

e se Deus permitisse eu estaria lá pela segunda vez de muitas e trazeria para casa o Hexa.

mas ao mesmo tempo que rondava esses pensamentos, rondavam os diversos outros que insistiam em me dizer que eu não era bom o suficiente para estar em uma copa do mundo ou que existiam jogadores brasileiros melhores que eu e que mereciam a oportunidade de brilhar com a camisa amarela.

Brasil não é o melhor lugar para se viver quando estamos falando de segurança e dinheiro mas com certeza é o melhor do mundo quando nós referimos a população brasileira.

Aqui acontece de tudo e todos são por todos.

não somos os mais unidos da América ou os mais amados.

somos só a gente, um cachorro caramelo ou até cinco, um churrasco no domingo, uma piscina no quinta e vendo o time na final.

Reclamamos de todos, julgamos todos mas apoiamos todo.

no fundo mesmo, a gente sempre vai ter a gente.

e uma cerveja gelada no freezer.

e uma havaiana branca com a bandeira nacional

essa era a estética Brasileira.

Um país louco e diversificado em todas as áreas. Um país que não ver a hora de vencer uma copa do mundo mais uma vez.

e só de imaginar que meu nome poderia estar lá, entre eles. Mais uma vez e dessa vez com a oportunidade, esperança e a fé de conseguir o que queremos.

Porque Brasileiro é assim: 96% fé 3% esperança e 1% talento.

-- você vai engolir essas suas unhas inteiras -- Everton reclamou batendo na minha mão -- relaxa queixada, a gente já foi chamado uma vez e com certeza vamos ser de novo.

Estávamos na casa do Ribeiro - algo normal já que estamos aqui todo final de semana - tanto eu, Gabriel, Arrascaeta, Camilla, Matheus Cunha, Luiza, Gerson, Mikaella, David Luiz, Diego Ribas e quase o elenco inteiro do flamengo e obviamente as crianças

e claro, Bella.

a cacheada estava ao lado de Camilla prestando bastante atenção na televisão esperando que começasse a convocação.

Hoje era quinta feira e estava caindo uma chuva intensa no Rio de Janeiro deixando o, clima ainda mais agonizante.

-- não consigo ficar calmo -- bufei irritado comigo mesmo

-- apois trate de ficar -- Matheus Cunha disse se esticando no sofá

-- relaxa, você é certeza -- Beijinho disse pegando mais um biscoito da vasilha de vidro que ficava ao lado do cômodo da TV

-- menino, deixe as minhas bolachas aí -- Marília reclamou e Ayrton negou rindo pegando mais.

-- é biscoito -- Mikaella disse corrigindo

-- é bolacha -- Santos rebateu e Gerson revirou os olhos

-- se a minha mulher disse que é biscoito, é bicoito.

-- é muito pau mandado mesmo -- Diego Ribas disse rindo do coringa que revirou os olhos mais uma vez.

-- silêncio, vai começar -- Gabriel disse estalando os dedos provavelmente nervoso

Voltamos nossa atenção somente a televisão que era o único que emitia som no momento já que ficamos todos em silêncio ansiosos pela convocação da seleção.

-- Goleiros: Alisson, Cássio e Matheus Cunha. -- comemoramos assim que saiu o nome do nosso paredão no telão

-- Parabéns Matheus -- Thiago Maia disse batendo na cabeça dele que riu e agradeceu

-- merece muito carajo --Arrasca disse animado

-- Laterais: Danilo, Guilherme Arana e Ayrton Lucas

-- vamos porra! -- Gerson comemorou abraçando Ayrton que no momento de alegria se entalou com o bicoito

-- isso que dá comer demais -- Marília disse gerando risadas

-- Meio Campistas: Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Gerson

-- seleção flamengo -- Marília comemorou dando um selinho no marido

-- merecem muito -- falei abraçando Gerson que estava ao meu lado

-- Obrigada Queixada -- ele disse rindo e logo em seguida Mika o abraçou.

-- Atacantes -- o silêncio voltou a reinar e meu coração bateu descompassamente enquanto minhas mãos tremiam de nervoso -- Neymar, Vinícius Junior, Rodrygo, Gabigol e Pedro Guilherme. -- todos nós levantamos do sofá rapidamente pulando um em cima do outro de felicidade.

-- vocês merecem -- Arrasca disse animado -- pena que vão perder para mim -- ele disse rindo e Gabriel bateu na cabeça dele negando

-- nem fudendo, Uruguaio -- David Luiz disse negando

Sinto uma mão tocar em meu braço por trás e meu coração que já parecia uma bomba prestes a estourar começa a aumentar a velocidade a medida em que me virei e vi Bella Lua sorrindo largamente.

meu coração se acalmou quando ela me puxou para um abraço.

-- tô feliz por você, Salvation.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Salvation ● Pedro GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora