Tive um sonho tão estranho que acordei até assustada. Parecia tão real, fazia tempo que não sonhava com esse dia. O dia do nascimento do meu filho. Sonhei que ganhava o bebê é que Joana me dava pra segurar, só que não era um menino mas sim uma linda menina dos olhos iguais aos meus. Ela era tão linda, muito parecida comigo só tinha o nariz igual de Christian. Queria tanto que isso fosse real, que acordei sentindo um vazio.
Levanto triste e vou me arrumar para mais um dia de aula. Já na escola cumprimento todos que vejo. Vou direto para minha sala que ainda não tem ninguém, fico vendo algumas coisas no meu iPad. Ouço um barulho e olho para a porta.
-Bom dia Ana. Taylor fala animado.
-Bom dia prof linda. Melina vem correndo na minha direção e me abraça.
-Bom dia minha linda. Digo a abraçando apertado. -Bom dia Taylor. Digo me levantando com Melina no colo.
-Sabe que agora que eu reparei como vocês duas são muito parecidas. Taylor diz olhando curioso para nós duas.
-Eu também achei titio. Os nossos olhos são iguais, o cabelo, a boca. Me sinto uma mini Ana. Melina fala rindo e eu a acompanho na risada.
-Posso tirar uma foto Ana? Taylor pergunta com o celular na mão.
-Claro. Respondo, sorrio e ele tira a foto.
-Ficaram lindas. Fala e mostra pra gente, realmente nós duas somos muito parecidas até me surpreendo com a semelhança, Melina com certeza poderia se passar por minha filha que todo mundo acreditaria.
-Pode me manda essa foto Taylor?
-Claro, anota seu número no meu celular. Taylor entrega o celular pra mim e da uma piscadinha. Melina vê é cerra os olhos.
-Para de dar em cima da minha prof tio Taylor, prefiro ela com meu pai. Melina diz arrancando uma risada de Taylor e me deixando vermelha de vergonha.
-Seu pai já é casado Melina, com a Elena. Não pode ficar comigo. Explico pra ela.
-Ele vai se separar da loira do banheiro prof, tenho certeza. Meu pai e nem ninguém aguenta aquela bruxa lá em casa. Você vai ser minha mamãe sem dúvidas. Diz e me abraça me deixando sem reação.
-Eu super torço para que isso aconteça. Taylor diz me deixando ainda mais sem graça. -Vou indo fadinha, boa aula e se comporte. Tchau Ana, até mais tarde. Faz carinho na cabeça de Melina e vai embora.
Coloco Melina no chão e ela vai até seu lugar, logo meus outros alunos começam a chegar. Quando todos já estão na sala começo minha aula. Assim que toca o sinal eles saem pra ir ao refeitório com suas lancheiras. Fico organizando algumas coisa e percebo que Melina está comigo, olhando bem pra mim. Com os olhos marejados. Vou até ela me abaixando para ficar na sua altura.
-O que aconteceu Mel? Pergunto preocupada.
-Eu sonhei com você prof Ana. Ela diz tristinha.
-E o sonho não foi bom? Pergunto preocupada.
-Foi. Eu tô triste porque era só um sonho e eu queria que fosse verdade. Diz se jogando em meus braços e colocando a cabecinha em meu pescoço.
-Oh, minha querida não chore Mel. Conta pra mim como foi o sonho? Digo fazendo carinho em sua cabeça.
-Eu sonhei que você era minha mamãe, que cuidava de mim e que brincava comigo. Ela diz fungando. E meus olhos começam a ficar marejados. -Você não quer ser minha mamãe? Ela pergunta olhando pra mim com seus olhos idênticos aos meus.
-Eu adoraria querida, mas não é assim que as coisas funcionam. Não posso ser sua mãe desse jeito. Seu pai pode não gostar e também tem Elena. Digo com cuidado para não magoar Melina.
-A loira do banheiro não é minha mãe. Fala fazendo bico e cruza os braços. -Eu sinto que você é minha mamãe, meu coração te escolheu. Ela diz me deixando emocionada.
-Ah Mel. A puxo para um abraço bem apertado. -Queria tanto ser sua mãe querida, você não imagina como iria amar ter uma filha como você.
-Então aceita o meu pedido Ana. Seja minha mamãe. Ela pede com os olhos implorando para que eu diga sim.
-Isso é loucura Mel. Tudo bem, eu vou ser sua mamãe, mas não pode falar pra ninguém. Porque senão vão brigar comigo, quando estivermos sozinhas você pode me chamar de mãe, está bem? Digo olhando bem nos olhos dela para que me entenda.
-Sim mamãe. Ela diz e me abraça. -Esse é o melhor dia da minha vida.
Sinto meu coração erra uma batida com Melina me chamando de mamãe. Isso é tão errado, porém ao mesmo tempo parece tão certo pra mim. Sinto uma ligação entre nós duas que não consigo explicar. Me sinto completa com Melina, é como se minha alma tivesse voltado ao meu corpo depois de tanta dor.
-Agora vá para o refeitório comer seu lanche, filha. Digo e Melina vibra de alegria.
-Sim mamãe. Diz é sai correndo da sala com sua lancheira na mão. Me pego sorrindo da cena.
O sinal toca novamente e todos os alunos voltam para a sala. Continuo minha aula até dar a hora das crianças irem embora. Fico na porta e vou me despedindo da cada aluno um por um. Melina é uma das últimas a irem embora.
-Oi Anastácia. Taylor me cumprimenta.
-Bom te ver de novo Taylor. Digo rindo.
-Poderia ter demorado mais pra vim titio. Queria ficar mais tempo com a Ana. Melina diz fazendo bico e se agarrando nas minhas pernas.
-Não queria que o titio viesse te buscar? Diz se fingindo de triste.
-Não fica triste tio Taylor, só queria ficar mais tempo com a minha ma... prof. Diz assustada por quase deixar escapar que me chama de mãe.
-Amanhã você já está aqui de novo Mel, nem vai sentir minha falta. Falo olhando pra ela.
-Eu já tô com saudade e ainda tô aqui. Fala sapeca, eu e Taylor rimos.
-Essa fadinha é uma figura. Taylor diz pegando ela no colo. -Seu tá te esperando para almoçar com você. Diz tchau pra Ana.
-Me põem no chão titio. Ele coloca e ela vem me abraçar. -Tchau mamãe. Diz no meu ouvido.
-Tchau filhinha. Digo no dela.
Melina volta para Taylor e os dois vão embora. Sinto um vazio vendo Melina ir embora. Queria ficar pra sempre com essa pequena. Seria meu sonho poder ser a mãe dela de verdade, pena que isso não é possível. Ela já é filha adotiva de Christian e Elena. Tenho que por minha cabeça no lugar, não posso misturar as coisas. Melina é minha aluna, meu filho morreu no dia do nascimento. Não posso me deixar criar uma ilusão que Melina é minha.
Mais um capítulo para vocês. Espero que tenham gostado dessa interação entre Ana e Melina.
No próximo capítulo já será o reencontro de Ana e Christian, como vocês acham que eles vão comportar um com o outro?
Não esqueçam de votar e comentar o que acharam.
Até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
ChickLitAnastácia Steele uma jovem de 18 anos que foi obrigada a casar com Carrick Grey, um dos maiores magnatas do país. Por conta de uma dívida de seus pais. Ana vive um casamento infeliz com um homem que tem idade para ser seu pai, mas tudo muda quando o...