Sangue e fogo

199 17 37
                                    

Depois de algumas discussões com Jeremy e Wymack, Kevin liberou Neil dos deveres da rebelião pelo resto do dia. A sobrevivência de Roland, da qual todos aparentemente sabiam, exceto Matt e Neil, foi outra coisa para digerir após a entrevista com Jean e Andrew. Roland ainda tinha algum trabalho a fazer e todos os outros tinham seus próprios horários para comparecer, então Renee, Matt e Neil foram os únicos que foram almoçar.

Serviram-lhes guisado de feijão com cebola com uma fatia grossa de pão e um copo de água. Nicky se juntou a eles, soltando um suspiro de alívio quando Matt mencionou Roland. “Eu pensei que iria explodir com o conhecimento! Eu queria finalmente te dar uma boa notícia, Neil! E então fomos proibidos de falar sobre isso!”

Quando as tigelas estavam limpas, Matt arregaçou a manga, revelando sua agenda. “Eu tenho História Nuclear a seguir.”

Nicky deu uma olhada em seu próprio plano e revirou os olhos. "Eu também."

Renee e Neil verificaram também e notaram que ambos tinham treinamento agora. Já que treinar era igual a caça agora, Neil olhou para cima, procurando por Erik nas mesas. Claro, ele não estava presente com Nicky bem na frente de Neil. “Onde está Erik?” ele perguntou.

"Treinamento especial avançado", disse Nicky. “Não me pergunte o que isso significa, aparentemente é ultrassecreto. Seja como for, Erik vai me contar de qualquer maneira."

"Oh." Neil pretendia levá-lo junto, mas agora ele aparentemente iria sozinho se Erik estivesse ocupado.

“Você se importaria se eu me juntasse a você?” Renée sorriu, um pouco mais tenso do que o normal, mas ainda sincero. Em geral, ela parecia... mais dura. Mais difícil. Não que Neil alguma vez tivesse duvidado disso, mas mesmo as pessoas militarizadas do Distrito 13 a tratavam com o tipo de respeito que dispensavam ao comandante Rhemann ou Jeremy Knox. Ele pensou na pergunta dela e descobriu que não se importaria com a companhia dela.

Eles foram até o arsenal, onde os guardas forneceram a Neil seu arco dourado da arena, outro para Renée, bem como facas e um saco de aniagem destinado a uma bolsa de caça. Neil tolerou ter o rastreador preso ao tornozelo, tentou dar a impressão de que estava ouvindo quando explicaram como usar o comunicador portátil. A única coisa que ficou em sua cabeça foi que havia um relógio, e eles tinham que estar de volta às 13 na hora marcada ou o privilégio de caçar seria revogado. Essa era uma regra que Neil pensou que faria um esforço para cumprir.

Eles saíram para a grande área de treinamento cercada ao lado da floresta. Os guardas abriram os portões bem lubrificados sem comentários. Com uma pontada de ansiedade, Neil percebeu que seria difícil passar por essa cerca sozinho - dez metros de altura e sempre zumbindo com eletricidade, encimado por cachos de aço afiados como navalhas.

Eles se moveram pela floresta até que a visão da cerca fosse obscurecida. Em uma pequena clareira, Renee fez uma pausa e Neil a seguiu, jogando a cabeça para trás para se aquecer ao sol. Renée girou em um círculo, com os braços estendidos ao lado do corpo, girando lentamente para não fazer o mundo girar. “Às vezes acho que o mais próximo que me sinto de Deus está bem aqui em suas criações”, disse ela.

Neil não acreditava em nenhum Deus, mas podia entender o sentimento dela. As semanas no subsolo fizeram sua pele coçar e saber que Andrew estava em uma posição semelhante, exceto que ele não tinha permissão para ver o céu nem uma vez, fez seu peito doer.

A falta de chuva que Neil viu no 12 também danificou as plantas aqui, deixando algumas com folhas quebradiças, formando um tapete crocante sob seus pés. Eles tiraram os sapatos. De qualquer maneira, o de Neil não se encaixava direito, já que no espírito de desperdiçar-não-querer-não que regeu 13, ele havia recebido um par que alguém havia usado. Aparentemente, ele ou o antigo dono andavam engraçados, porque estavam quebrados de maneira totalmente errada.

As probabilidades nunca estão ao nosso favorOnde histórias criam vida. Descubra agora