Este capítulo é outra viagem pelo inferno. A última, prometo!
Alguns avisos: Tortura e eventos relacionados à guerra que são horríveis em geral.🦊
Como eles tinham que passar despercebidos entre as pessoas na rua, Neil chamou todos para verificar o armário. Em um quarto encontraram centenas de roupas femininas, casacos, pares de sapatos, um arco-íris de perucas, maquiagem suficiente para pintar uma casa. Em um quarto do outro lado do corredor, havia uma seleção semelhante para homens. Neil ficou confuso sobre a diferenciação, pois era essencialmente a mesma coisa. Talvez as roupas do homem fossem um pouco mais largas nos ombros, mas era isso. Eles se separaram de acordo; atrair a atenção usando roupas erradas era a última coisa de que precisavam.
Felizmente, estava frio lá fora, então eles conseguiram esconder a maior parte de seus uniformes e armas sob casacos e mantos esvoaçantes. Eles penduraram as botas no pescoço pelos cadarços para escondê-los e calçaram sapatos bobos para dar autenticidade. O verdadeiro desafio, é claro, eram seus rostos. Laila e Alvarez corriam o risco de serem reconhecidos por conhecidos, Jeremy podia ser conhecido pelos propos e notícias, e todos os outros eram conhecidos por todos os cidadãos de Panem. As meninas apressadamente ajudaram a aplicar espessas camadas de maquiagem e características obscurecidas sob perucas e óculos de sol. Alvarez também envolveu lenços nas bocas e narizes de Neil, Matt, Andrew, Dan e Renee.
Neil podia sentir o relógio correndo, mas parou por alguns instantes para encher os bolsos com comida e suprimentos de primeiros socorros. "Fiquem juntos", disse ele na porta da frente. Então eles marcharam direto para a rua. Flocos de neve começaram a cair. Pessoas agitadas giravam em torno de seu grupo, falando de rebeldes e fome e Nathaniel Wesninski em seus elegantes sotaques do Capitólio.
Neil conduziu seus amigos pela rua e eles passaram por mais alguns apartamentos. Assim que viraram a esquina, três dúzias de Pacificadores passaram por eles. Todos, exceto Andrew, saíram do caminho, como faziam os verdadeiros cidadãos. Andrew seguiu com muito menos urgência, o que fez Neil cerrar os dentes, mas ele permaneceu em silêncio. Eles esperaram até que a multidão voltasse ao seu fluxo normal e continuasse em movimento.
Eles cobriram outro quarteirão antes que as sirenes começassem. Pela janela de um apartamento, Neil viu um relatório de emergência e fotos dele e do outro piscando. Ainda não haviam identificado quem havia morrido, pois Seth, Atos e Darius estavam entre as fotos. Logo cada transeunte seria tão perigoso quanto um Pacificador. Neil apressou o passo.
Depois de mais alguns quarteirões, Neil identificou a área e quando encontrou o nome da rua procurada, diminuiu a velocidade. Não parecia certo estar ali, mas ele afastou a sensação paranóica de estar sendo observado e atravessou um portão que pertencia a uma residência particular de aparência elegante. Atravessaram um jardim bem cuidado e pararam em frente a outro portão. Barras grossas de ferro. Uma câmera foi acoplada e abaixo dela um interfone e botão para a campainha da porta.
“Esta é a casa de um oficial,” Alvarez sibilou. Ela olhou por cima do ombro e de volta para a grande casa atrás do portão. Não era tão grandioso e exagerado quanto a mansão Moriyama ou a casa Wesninski. Ainda era muito mais do que qualquer um deles estava acostumado.
"O que isso deveria significar?" Laila perguntou. A voz dela estava abafada pela gola do casaco, mas os olhares preocupados que ela lançou para Neil eram reveladores.
Neil os ignorou, apertou a campainha e esperou que o interfone ligasse. "Sim?"
“Esta é Mary para o Sr. Hatford.” A cabeça de Neil começou a latejar e o suor frio cobria suas costas e palmas das mãos. Seguiu-se um longo silêncio no qual Neil teve certeza de ter condenado todos à morte certa, quando o portão de repente zumbiu com eletricidade e se abriu. Neil olhou para os rostos tensos de seus amigos antes de dar um passo hesitante para dentro e conduzi-los até a escada de mármore da casa com a porta dourada da frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As probabilidades nunca estão ao nosso favor
Fanfic"Um desenvolvimento verdadeiramente empolgante aqui no Distrito 12. Vamos ver quem será o outro corajoso tributo que viajará para o Capitol este ano." Ela simplesmente agarrou o primeiro papel que encontrou e voltou para o pódio. Neil nem teve tempo...