Consequências

136 18 42
                                    

Pouco a pouco, Neil foi informado sobre toda a história. Depois que Lola o capturou, Andrew voltou para a casa de Stuart, pegando Renee e Matt no caminho. Eles haviam perdido Dan e Jeremy em algum lugar no meio do caos. Stuart os trouxe para a antiga casa de Neil, perto do City Circle. Com o pessoal de Stuart, alguns rebeldes e poder de fogo suficiente, eles conseguiram dominar os homens do Açougueiro dentro e ao redor da casa. No porão, encontraram Neil gritando, gritando e gritando. Lola provavelmente teria dificuldades para falar por muito tempo, Matt disse a ele. Eles tiveram que arrastar Andrew para longe dela antes que ele a matasse com as próprias mãos. Quando Neil olhou para Andrew, ele não disse nada. Ele simplesmente ficou sentado ali, olhando para as paredes brancas do hospital, indiferente ao que o rodeava. Ele não havia deixado a cabeceira de Neil nem uma vez.

Por fim, Neil recebeu alta do hospital e recebeu um quarto na mansão do presidente para dividir com Andrew. Parecia uma piada de mau gosto para ele, mas não havia como Kevin ou Whittier saber o que havia acontecido naquele lugar. O quarto deles podia estar do outro lado do prédio e parecer completamente diferente, mas a lembrança do que acontecera naquela casa mantinha Andrew no sofá à noite e atormentava seu sono com pesadelos.

Neil também teve problemas para dormir. As listras de pele danificada pareciam quentes para ele, e toda vez que ele acidentalmente roçava nelas, ele se esquivava. As horas noturnas eram mais frequentemente passadas na varanda anexa ao quarto, com cigarros compartilhados e sem palavras entre eles. Eles ainda não haviam conversado sobre os acontecimentos das últimas semanas. Na verdade, Andrew quase não disse nada a Neil e menos ainda a qualquer outra pessoa. Ele se manteve ao lado de Neil o tempo todo, já que Neil adotou alguns velhos hábitos do Distrito 13. Junto com Andrew, ele vagou sem autorização pela mansão. Eles encontraram pequenos esconderijos estranhos. Como um armário de peles. Um armário na biblioteca, que acabou sendo o lugar preferido de Andrew. Se ele não falasse com Neil, ele às vezes lia muitos, muitos livros lá. Quando eles realmente queriam desaparecer, eles procuraram uma sala empoeirada de móveis descartados. Todos esses pontos eram escuros e silenciosos e impossíveis de encontrar. Aqui Neil se acostumou com suas novas cicatrizes, com a sensação de Andrew tocá-las e até mesmo beijá-las. A sensação suave dos lábios de Andrew acalmou o calor dolorido e lentamente conseguiu transformá-lo em algo prazeroso.

Enquanto ele e Andrew tropeçavam, tentando se firmar nessas novas e confusas condições, a vida continuava para o mundo exterior. Aaron, Katelyn e Abby estavam constantemente ocupados salvando o mundo. Muitos feridos e poucos curandeiros. Kevin estava imerso em seu trabalho de construção do estado, empenhado em estabelecer sua forma de democracia sob o governo do presidente Whittier. Alvarez e Laila foram enviados aos distritos para cobrir os destroços da guerra. Jeremy, que havia levado duas balas durante o ataque dos rebeldes ao Capitólio, ainda estava no hospital. Nicky, Matt e Dan tinham seus próprios aposentos na mansão. Eles eram a única conexão de Neil e Andrew com o mundo exterior, mantendo-os atualizados sobre os eventos recentes. Foi assim que Neil soube que Jean e sua irmã haviam se reunido no 13 e seriam levados para o julgamento de Ichirou.

A hora do veredicto se aproximava, embora Neil não pudesse dizer os dias e horas exatos desde sua alta do hospital. Tudo sangrou em noites intermináveis ​​e dias fugazes. Apenas os momentos roubados com Andrew e seus amigos pareciam reais. Isso foi, até que um dia Roland parou na porta. Andrew encontraria Betsy em algum lugar da mansão depois de uma noite particularmente ruim, e Neil estava sentado sozinho em um assento acolchoado na janela, observando a neve cair e cobrir tudo de um branco imaculado. Assim como o uniforme de seu pai.

A batida na porta o tirou de seus pensamentos. Quase aliviado, ele chamou o visitante, aceitando todo tipo de distração. A visão de Roland, sem muletas, iluminou muito o humor de Neil.

As probabilidades nunca estão ao nosso favorOnde histórias criam vida. Descubra agora