Sem nenhum destino real, eles caminharam em uma direção aleatória. Seus pés vagaram de um lado para o outro até o pôr do sol. Nenhum dos dois disse uma palavra. Neil não estava realmente com medo, nem mesmo vigilante, o que o tornava um alvo fácil. Exceto que ele tinha Andrew andando bem ao lado dele, e ambos matariam qualquer um que encontrassem à vista.
Neil não conseguia sentir nada. Esperava que suas mãos tremessem, ou alguma reação, já que acabara de matar alguém com uma faca. Bem entre os olhos dela. Lembrou-se das aulas com Lola, como ela lhe ensinara como arremessar, onde acertar e cortar, como ele podia avaliar o peso, a altura e a posição do alvo sem sequer olhar. Felizmente, ele e sua mãe partiram antes de se mudarem para alvos vivos reais, mas sua mãe se certificou de que ele não esquecesse de nada.
Ninguém cruzou o caminho deles. Não sobraram muitos tributos, e era uma grande arena. Logo os Gamemakers estariam puxando algum dispositivo para forçá-los todos juntos. No entanto, hoje houve sangue suficiente para satisfazer o público. Foi só quando Neil rolou seu saco de dormir ao lado de Andrew, que novamente se posicionou contra uma árvore, que o silêncio foi quebrado.
“Você é tão imprevisível quanto irreal”, disse Andrew, jogando no ar a faca que havia recuperado do corpo de Leverett e pegando-a novamente pelo cabo. Ele apontou a ponta para Neil. “Gostaria de compartilhar com a classe?”
Neil não pôde deixar de olhar para as árvores onde provavelmente dezenas de câmeras foram colocadas. Ele não estava disposto a dar a eles outro pedaço dele, mas queria contar a Andrew por algum motivo estranhamente impulsivo. "Minha mãe, ela... me mostrou alguns truques." Era apenas metade da verdade, e Andrew certamente sabia disso. Mas ele também sabia que Neil não poderia elaborar com toda a Panem os observando, então ele aceitou a explicação de Neil por enquanto.
“E a sua orelha?” Neil perguntou, ainda esperando por algum tipo de melhora que implicasse que Andrew não ficaria para sempre surdo do ouvido esquerdo. Andrew balançou a cabeça. "Ainda o mesmo."
Era culpa, Neil percebeu. O que ele sentia agora era uma culpa incrível pela condição de Andrew. Como é possível que Andrew estivesse constantemente cuidando dele, enquanto Neil não tinha feito nada além de causar problemas a Andrew e fazer ficar surdo?
“Não me olhe assim, garoto raposa.” Neil, que tinha aberto a boca para dizer isso, fechou-a novamente. "Olhar como?" ele perguntou em vez disso.
“Você provavelmente diria algo estúpido. Não desperdice seu fôlego, ninguém quer ouvir sua gagueira patética.”
E ele tinha feito isso de novo. De alguma forma, Andrew sabia exatamente como provocar Neil. Ele fechou os olhos e tentou contar de trás para frente a partir de 100, mas aos 97 ele ainda cuspiu um furioso “Foda-se”. Andrew não disse nada, apenas ficou sentado com as costas apoiadas no tronco da árvore e o cobertor de lã em volta dos ombros. Eles ficaram em silêncio novamente, até que um bipe fraco o interrompeu e um paraquedas prateado flutuou bem na frente dos pés de Neil.
Um presente de um patrocinador.
Mas por que agora? Ambos, Andrew e Neil, estavam em boa forma com suprimentos. Talvez fosse algo para ajudar Andrew com o ouvido?
Neil caminhou até Andrew e sentou-se ao lado dele antes de abrir o paraquedas. Dentro havia um pequeno pão, desta vez sem uma nota anexada. Não era o pão fino e branco do Capitólio, mas feito de grãos escuros de ração e em forma de meia-lua, polvilhado com sementes.
“É do Distrito 11,” Andrew disse. Neil olhou para ele, surpreso. O que deve ter custado ao povo do Distrito 11, que não conseguia nem se alimentar? Quantos teriam que fazer sem juntar uma moeda para colocar na coleção para este pão? Tinha sido feito para Robin, com certeza. Mas, em vez de retirar o presente quando ela morreu, eles autorizaram Wymack a entregá-lo a Andrew e Neil. Um obrigado? Ou porquê? Como Andrew e Neil, eles não gostavam de deixar dívidas não pagas? Por alguma razão, isso tinha que ser o primeiro. Um presente distrital para não apenas um, mas dois tributos de outro distrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As probabilidades nunca estão ao nosso favor
Fanfiction"Um desenvolvimento verdadeiramente empolgante aqui no Distrito 12. Vamos ver quem será o outro corajoso tributo que viajará para o Capitol este ano." Ela simplesmente agarrou o primeiro papel que encontrou e voltou para o pódio. Neil nem teve tempo...