Neil cuspiu as frutas pela boca, limpando a língua com a manga da jaqueta para garantir que não restasse nenhum suco. Andrew o puxou para o lago, onde os dois lavaram a boca com água e então Neil desabou no chão, os braços abertos como asas.
"Você não engoliu nada?" ele perguntou a Andrew.
“Se eu tiver, você já deve saber”, disse ele. Neil não conseguiu responder por causa do rugido da multidão no Capitol que eles estavam tocando ao vivo nos alto-falantes.O hovercraft se materializou acima e duas escadas caíram. Andrew ajudou Neil a subir e, ao se aproximarem das escadas, Neil não conseguia largar Andrew. Ele agarrou a parte de trás de sua jaqueta, o que fez Andrew arquear uma sobrancelha, mas não disse nada sobre isso. Cada um colocou um pé no primeiro degrau da escada e a corrente elétrica os congelou no lugar.
Neil não entendia por que não conseguia soltá-lo, mas sentia que alguém tiraria Andrew dele se não o segurasse. Eles já queriam matá-los depois de terem prometido não fazê-lo. Ele não iria mais se arriscar com o Capitol.Uma mulher os conduziu a uma sala com uma porta de vidro que se fechou atrás deles. Ainda agarrando a jaqueta de Andrew, Neil caiu no chão e forçou Andrew a ir com ele. Algum atendente do Capitol apareceu e ofereceu a cada um deles uma bebida.
Piscando, Neil olhou sem entender para o copo de cristal em sua mão. Geladinho, recheado com suco de laranja, um canudo com gola branca de babados. Parecia tão errado em sua mão imunda com unhas sujas e cicatrizes.
Ficou com água na boca com o cheiro, mas colocou-o cuidadosamente no chão, não confiando em nada tão limpo e bonito. Muito menos como veio do Capitol.Ele trabalhou o tecido da jaqueta de Andrew entre os dedos distraidamente enquanto olhava pela porta de vidro onde outras pessoas olhavam para eles de vez em quando, não importa o que estivessem fazendo.
Ele se assustou quando pegou alguém olhando para ele a apenas alguns centímetros de distância e então percebeu que era seu próprio rosto refletido no vidro. Olhos selvagens, bochechas encovadas, o cabelo emaranhado. Raivoso. Feral. Louco. Não é de admirar que todos estivessem mantendo uma distância segura deles. A mão de Andrew encontrou seu pescoço e Neil olhou para ele. Seu cabelo estava escuro de toda a sujeira e ele tinha alguns arranhões nas bochechas pálidas. Ele não olhou para Neil, mas Neil podia sentir seus dedos pressionando para baixo e, em resposta, puxou a jaqueta de Andrew.Horas podem ter se passado ou apenas alguns segundos quando eles finalmente pousaram no telhado do Centro de Treinamento. Eles desceram juntos por uma escada, pois Neil ainda não estava pronto para soltá-la, e então ele os viu.
Nicky tinha as duas mãos pressionadas sobre a boca enquanto lágrimas de verdade corriam por suas bochechas e até mesmo Wymack e Renée pareciam ter que se controlar para não aparecer chorando na frente deles. Aaron estava com os braços cruzados sobre o peito, rosto pálido e lábios cerrados. Roland sorriu para eles e Allison deu um aperto mortal na mão de Renee, ela parecia querer avançar e Neil ficou feliz por ela se conter. Kevin, claro, não se importava tanto. Ele estava na cara deles no segundo seguinte e antes que Neil soubesse o que estava acontecendo, ele foi empurrado para trás de Andrew, que pressionou uma faca na garganta de Kevin.
Kevin empalideceu e alguns guardas saíram correndo gritando alguma coisa. Neil não se importava com eles, não se importava com nenhum deles. Ele simplesmente encarou Andrew que ainda estava meio na arena, pronto para matar tudo que se aproximasse dele – deles. Ele ainda estava definido para proteger Neil.
“Podemos ir para casa agora,” Neil disse cautelosamente, como se tivesse que provar as palavras em sua boca primeiro. Andrew olhou para ele com o canto do olho. Então, ele deixou a faca afundar e Kevin pôde respirar novamente. Wymack e Renee mantiveram os guardas afastados nesse meio tempo.
Com os lábios franzidos, Kevin os examinou e simplesmente disse: “Eu sabia que você conseguiria”, antes de se virar e deixar o telhado primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As probabilidades nunca estão ao nosso favor
Fanfic"Um desenvolvimento verdadeiramente empolgante aqui no Distrito 12. Vamos ver quem será o outro corajoso tributo que viajará para o Capitol este ano." Ela simplesmente agarrou o primeiro papel que encontrou e voltou para o pódio. Neil nem teve tempo...