Neil entrou em um pesadelo do qual acordou repetidamente, apenas para encontrar um terror maior esperando por ele. Todas as coisas que ele mais temia se manifestavam em detalhes tão vívidos que ele não podia deixar de acreditar que eram reais.
Cada vez que ele acordava, pensava que finalmente havia acabado. Mas não foi. Apenas o começo de um novo capítulo de tortura. Ele havia perdido a conta de quantas vezes seu pai o esfolou vivo e cortou seus tendões para que ele não pudesse mais fugir. Neil reviveu os momentos de seus piores ferimentos infligidos por ele e seu povo repetidamente. Ele viu sua mãe morrer, queimou seu corpo e deixou os ossos para trás tantas vezes que o processo perdeu todo o sentido. E então ele viu Andrew, torturado por Gorilla e os outros Carreiristas porque queriam saber onde Neil estava. E Gorilla se transformou no pai de Neil e Andrew em Neil. Essa era a natureza do veneno do rastreador-jacker, criado com tanto cuidado para atingir o local onde o medo vivia no cérebro.
Quando Neil finalmente caiu em si, ele ficou imóvel, esperando pelo próximo ataque de imagens. Eventualmente, ele aceitou que o veneno deve ter finalmente saído de seu sistema, deixando seu corpo destruído e fraco.
Ele estava deitado de costas, a cabeça apoiada em algo macio e, quando levantou a mão, folhas moles caíram dela. O simples movimento de esticar os membros exigia um esforço enorme.
"Você é tão estúpido, eu realmente quero te matar agora."
A cabeça de Neil girou tão rápido que ele pensou ter sentido algo estalar em seu pescoço. Na frente dele, sentado contra a base de uma árvore na sombra, estava Andrew. Ele parecia que Neil se lembrava dele, apenas alguns arranhões no rosto e nos braços, onde Neil podia ver a pele. Ele usava a camiseta preta que todos usavam e suas braçadeiras. Provavelmente o símbolo que ele teve permissão para levar consigo para dentro da arena. Ele observava Neil com tanta indiferença que Neil queria rir de alívio. O único som que saiu de seus lábios foi um suspiro de ânsia de vômito.
Andrew se levantou de onde estava sentado e se aproximou. Ele se agachou ao lado de Neil, agarrou seu pescoço para ajudá-lo a ficar de pé e enfiou uma garrafa cheia de água em suas mãos. "Bebida."
Neil fez o que lhe foi dito. Ele tomou pequenos goles e tentou se lembrar do que havia acontecido. Há quanto tempo ele estava fora? Já era de manhã quando ele perdeu a razão e agora era pouco antes do meio-dia. Mas a rigidez em suas articulações sugeria que mais de um dia havia se passado, talvez até dois. Quem sobreviveu ao ataque do rastreador-jacker? Certamente não a garota do Distrito 1, ele se lembrava dela se contorcendo e do som que seus ossos fizeram quando Neil quebrou a mão dela para pegar o arco. Andrew tinha ficado com ele esse tempo todo?
Neil colocou a garrafa de água de lado e virou a cabeça para Andrew. O outro estava sentado de pernas cruzadas ao lado dele, cotovelo na coxa e cabeça apoiada no punho. Só então Neil viu o hematoma escuro e estreito descendo por sua bochecha desde o canto do olho direito. A força do impacto deixou metade de seu olho vermelho de sangue.
"O que aconteceu?" Neil perguntou e ficou chocado ao ouvir que sua voz era um mero som áspero. Sua mão voou para a garganta e ele cutucou com as pontas dos dedos a pele inchada. Então o engasgo não foi uma alucinação.
Andrew ainda entendeu e fez um vago gesto com a mão para Neil quando disse: “Você quer dizer antes de ter a maravilhosa ideia de irritar cinco assassinos que estão caçando você desde o início dos Jogos, ou depois que você deixou cair a porra de um ninho de rastreador-jacker neles? E ainda foi picado no processo?”
Neil engoliu em seco e um gosto ruim e podre invadiu sua boca e a água teve pouco efeito. "Tudo", ele resmungou. Ele se referia ao olho de Andrew, mas falar doía demais, então ele se contentou com a história completa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As probabilidades nunca estão ao nosso favor
Fanfiction"Um desenvolvimento verdadeiramente empolgante aqui no Distrito 12. Vamos ver quem será o outro corajoso tributo que viajará para o Capitol este ano." Ela simplesmente agarrou o primeiro papel que encontrou e voltou para o pódio. Neil nem teve tempo...