Chegada

314 36 31
                                    

No momento em que as portas foram fechadas, o trem começou a se mover imediatamente. A velocidade inicialmente tirou o fôlego de Neil. Ele já havia estado em alguns trens antes, mas nunca em um trem de passageiros, pois as viagens entre os distritos eram proibidas, exceto para tarefas oficialmente sancionadas, como o transporte de mercadorias. Neil e sua mãe costumavam usar esses trens como passageiros clandestinos. Eles pularam nele em um distrito e o deixaram no seguinte. Mas este não era um trem de carga comum. Era um dos modelos de alta velocidade da Capitol, com média de 400 quilômetros por hora. Sua jornada para o Capitol provavelmente levaria menos de um dia. O pensamento fez Neil se contrair nervosamente; ele de alguma forma assumiu que ainda tinha mais tempo. Não sabia para quê, simplesmente que poderia prolongar o inevitável.

O trem do tributo era ainda mais sofisticado do que a sala do prédio da Justiça, todas as superfícies elegantes e móveis brilhantes que fizeram Neil querer vomitar.

Todos tinham seus próprios aposentos compostos por um quarto, um vestiário e um banheiro privativo com água corrente quente e fria. Fazia muito tempo que Neil não tomava um banho quente; as únicas vezes foram nos bairros mais ricos. As gavetas estavam cheias de roupas finas, e Allison disse a Neil com um olhar expressivo para vestir qualquer coisa que quisesse do armário. Ela rapidamente mostrou a ambos o local e então se certificou de que estariam prontos para o jantar em uma hora.

Neil se sentiu aliviado quando finalmente pôde se retirar para seus aposentos e ficou satisfeito porque a porta podia ser trancada por dentro. Esta seria provavelmente a última chance de qualquer tipo de privacidade antes de sua morte inevitável.

Enquanto tomava banho, Neil descobriu que seu otimismo anterior diminuia a cada quilômetro que o trem o aproximava do Capitólio. Tinha sido ingênuo de sua parte acreditar que Andrew seria seu maior problema. Ele nunca foi um lutador; quando o povo de seu pai os alcançava, sua mãe sempre lhe dizia para correr enquanto ela se mantinha firme e lutava. Não que Neil não pudesse revidar ou tivesse aversão a matar, ele havia tirado mais de uma vida quando se tratava disso, ele simplesmente nunca teve que fazer isso em pé de igualdade.

Algumas das crianças treinaram a vida inteira para os Jogos e sabiam como matar alguém com um pedaço de pau e uma folha. Neil só havia usado o momento de surpresa ou conseguido acertar por pura sorte. Além disso, se ele ganhasse os Jogos contra todas as probabilidades, seu pai definitivamente o reconheceria. Afinal, ele os encontrara várias vezes, não importa quantas vezes eles conseguissem passar por ele. Isso foi até o último encontro no Distrito 8, onde Neil e sua mãe se esconderam até o fim. Neil nem havia percebido que seu pai havia deixado sua mãe mal até que eles conseguiram encontrar uma saída do distrito e à beira-mar onde sua mãe desmaiou antes de dar seu último suspiro, agarrando-se desesperadamente a cada segundo como se ela ainda estivesse tentando encontrar uma saída.

Antes que as lembranças pudessem tomar conta dele, Neil desligou a água e saiu do chuveiro para o camarim. A variedade de roupas ameaçava esmagá-lo; ele usava as mesmas quatro roupas com mais ou menos o mesmo esquema de cores há dois anos, simples e normal. O Capitol, no entanto, adorava suas cores brilhantes e estranhas, então Neil teve que cavar fundo no armário para encontrar uma camisa verde escura e calças pretas. Neil sabia que o tecido dessas roupas era mais caro do que uma casa no Distrito 12.

Ele verificou a hora no despertador em sua mesa de cabeceira e notou que ainda faltavam dez minutos para encontrar o caminho para o vagão-restaurante. Ele não queria ver o resto do grupo novamente e não estava interessado em conhecer Wymack e Renee, que seriam responsáveis ​​por orientar Andrew e ele para os Jogos, o que quer que isso envolvesse.

Ele também não estava interessado em ver Andrew novamente, mas infelizmente algumas coisas estavam fora de questão.

Ele observou os minutos passarem e se levantou com um suspiro quando ouviu uma batida, e Allison estava do lado de fora para buscá-lo para o jantar. Ela também havia trocado de roupa. Ela usava um vestido rosa solto e, para surpresa de Neil, também estava descalça. Ela apenas deu a ele um breve olhar que ela seguiu com um leve aceno de cabeça. "Acho que é melhor do que a camisa do seu avô ou o que quer que vocês, pessoas do Distrito 12, achem que está na moda."

As probabilidades nunca estão ao nosso favorOnde histórias criam vida. Descubra agora