Capítulo 18

4.1K 545 150
                                    

Noah

Entrei no meu quarto e me joguei na cama. Aproveitei para pegar uma bolinha de tênis que deixava no chão para fácil acesso e comecei a rebolar para cima. Pensando nas coisas e em tudo que precisava fazer em algumas horas.

Eu e o Josh tínhamos conseguido alugar uma casa nas montanhas para ele. Um lugar bem afastado, e isso foi quase impossível! Levando em conta que precisávamos da maior descrição que o dinheiro conseguia comprar.

Ele iria pra lá depois que eu fosse na polícia deixar uma carta feita por ele a punho. Dizendo tudo que aconteceu na infância e retratando que não era sua culpa a morte da genitora.

Eu achei um bom plano pra quem não tinha nada e estava quase sendo preso.

Precisava pensar também no que eu faria quando chegasse no Brasil.

Não poderia sair entrando em cada prédio do lugar e dizer: "Oi aqui mora uma garota linda chamada Júlia?"

_Noah! - o grito do meu pai quase sacudiu a casa. Me levantei para ir abrir a porta e no momento que encostei na maçaneta ele a abriu com tudo e muito ofegante. Seus olhos arregalados me assustaram fazendo com que eu soltasse a bolinha de tênis. - O Josh...

Ele não terminou a frase quase me matando de um infarto, será que a polícia achou ele?

_O que aconteceu? Diz logo! - o apressei.

_A casa dele tá pegando fogo filho. E os vizinhos... Eles disseram que escutaram os gritos dele.

_ O que...

Não esperei uma explicação ou qualquer coisa. Corri escada abaixo e a sorte era que a porta da frente estava aberta. Só percebi que estava descalço quando cheguei na rua.

Não liguei.

Corri o mais rápido que consegui. Josh...

As nossas casas eram próximas e muito antes de chegar perto já vi a fumaça preta indo para o céu. Quando aproximei os vizinhos estavam tumultuando a entrada com mangueiras ligadas tentando conter o fogo.

Não pode ser. A gente tinha um plano.

Tentei avançar no meio das pessoas para me aproximar da porta.

_Noah! - alguém gritou meu nome. Mas sequer virei eu precisava entrar lá dentro. Tinha que vê com os meus próprios olhos se ele estava mesmo lá.

_Noah! - eu fui segurado pelos ombros e depois pela cintura. Alguém tentava me conter.

Gritei, esperneei e me debati. Mas era mais de dois braços fazendo forças para eu continuar no mesmo lugar.

_Me soltem! Josh! - Gritei a plenos pulmões com a esperança do meu melhor amigo sair daquela porra de casa e dizer que era uma brincadeira. - Irmãozinho... - Sussurrei tão baixo que tinha certeza de que ninguém escutou. Continuei me debatendo mas era em vão. O fogo já havia consumido toda a residência, inclusive o segundo andar já havia caído.

Escutei uma sirene ao longe.

A polícia não. Josh não pode ser pego pela polícia.

Me debati e tentei de todas as formas que me soltasse. Acabei dando uma cotovelada em alguém, foi quando o meu pai apareceu na minha frente e segurou meu rosto com força.

_Olha pra mim! Você não pode entrar lá. É perigoso e toda a estrutura já caiu.

_Pai o Josh ele pode tá precisando de ajuda. Você mesmo disse que escutaram os gritos dele. Por favor, eu te imploro.

Hades' Daughter (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora