📄NOAH URREA
Era óbvio. Ou pelo menos deveria ser. Um homem com as atitudes que o Robert tinha certamente acrescentava em sua lista a parte da infidelidade. Melanie me contou aquilo com tanta certeza que eu não tive dúvidas. Seríamos tolos se achássemos que isso não acontecia.
— A gente precisa ajudar a Any a abrir os olhos e sair dessa situação. — comecei a dizer. — É claro que ele deve traí-la, o que esperar de um homem que machuca e oprime a sua própria esposa?
— Noah, você parece ansioso demais para ajudar. — Melanie disse. — Pode ser sincero comigo?
— E alguma vez eu não fui?
— Ok. O seu interesse em se envolver nisso é só o seu senso de justiça falando ou você quer que ela caia nos seus braços depois que tomar juízo e se separar daquele homem?
— O que? — ri de maneira nervosa. — Eu só quero que ela fique bem.
— Que fique bem ou que fique com você?
— Que fique onde e com quem quiser. — deixei claro. — É claro que... — hesitei.
Melanie me olhou de um jeito sugestivo.
— Eu não vou te julgar. — ela disse.
— Bom, eu só estou querendo dizer que não vou dispensar essa ideia caso ela mostre que queira. — dei de ombros.
— Ah, Noah, você é um imã de problemas. — suspirou.
— E você acha que eu não sei?
— Se te ajuda, ela disse que ele vai sair com alguns amigos hoje. Eles costumam beber em um bar muito frequentado por policiais que fica perto do centro.
— Eu conheço.
— É claro que conhece. — ironizou. — Não sei o que você pode fazer com essa informação, mas seja criativo.
— Serei.
[•••]
Eu tive que tomar muito cuidado para não ser notado enquanto seguia o carro dele. Robert de fato foi até aquele bar e eu fiquei no estacionamento. Talvez ele saísse de lá com alguma companhia indevida. Entretanto, pouco mais de uma hora depois, ele saiu sozinho. Provavelmente iria para outro lugar, sua noite não podia ser tão curta.
O segui até um outro bairro onde ele parou na frente de uma pensão e esperou do lado de fora de seu veículo. Uma mulher saiu da propriedade e foi recebida com um abraço por ele. Ela estava fumando um cigarro, vestia um vestido curto apesar do frio, provavelmente era bem mais jovem do que ele e sua atitude era de alguém com muito atrevimento.
Procurei pelo meu celular e praguejei ao notar que o havia esquecido. Observei quando Robert deu a volta e abriu a porta do carona para a mulher entrar, não sem antes dar um tapa na bunda dela e rir em seguida.
Confesso que achei que ficaria feliz quando descobrisse aquilo, porque agora a Any teria um ótimo motivo para ficar longe dele, mas na verdade eu tive raiva. Ela confiava nele, lutava por aquele casamento já fracassado e defendia aquela vida com unhas e dentes. Ele tinha mesmo que retribuir daquela maneira? Por que desrespeitar de forma tão nojenta alguém que se doou de corpo e alma por você?
Parei de segui-lo e voltei para casa. Passei pelo apartamento de Any e resolvi retornar para bater em sua porta porque lembrei que ela estava sozinha enquanto o seu marido transava com outra.
Ela abriu a porta com um bloco de post it e uma caneta na mão. Eu sorri sabendo que estava escrevendo algo para mim.
— Você está pensando na minha resposta? — perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me ⁿᵒᵃⁿʸ
Fanfiction【 adp. 𝗻𝗼𝗮𝗻𝘆. + ❤️🩹 】 Noah está passando por um divórcio complicado e doloroso. Após sua esposa sofrer um terceiro aborto espontâneo, ela decidiu que não estava mais com condições mentais de seguir com o casamento, colocando um fim na históri...