Liam e Theo não tinham exatos uma amizade , apenas comprimentos e poucas palavras trocadas , mas que ainda sim deixavam o coração do menor derretidinho.
Liam caminha pelo corredor distraidamente e sem perceber acabou se encontrando com Mason , fazendo eles darem apenas um leve esbarrão de ombros .
Mason :- Oi !..– disse animado .
Liam :- Oi ! – retribuiu a fala , tímido mas alegre .
Mason :- Está indo pra lá.?
Liam :- É , matemática. – sorriu .
Mason :- Eu também. – sorriu de volta .
Liam :- Está fazendo a lição de casa no caminho da aula ? – perguntou ao ver Mason com seu caderno anotando algumas coisas .
Mason :- Talvez ... – Soltou uma leve risada .
Liam :- Isso é bem caótico. – disse rindo .
Mason :- Isso me faz parecer mais legal do que eu sou .– soltou uma risada nasal .
Liam :- Quer uma ajuda com ela ?
Mason :- Não, tá tudo bem .
Liam :- Eu posso te dar a resposta .
Mason :- Mas aí eu aprendo .
Liam :- Se não souber , eu posso ..
Mason :- Não precisa , eu tô legal .
Liam :- Tudo bem . – sorriu .
Enquanto caminhavam de volta a sala de aula , Liam acabou percebendo que Brett estava seguindo para a direção oposta deles , e por algum motivo achou que estaria tudo bem em falar um "oi" .
Liam :- Eai !
Brett :- O que foi ? – disse de forma grosseira com uma feição séria .
Liam :- Nada .. Só, "oi" . – Percebeu a feição brava de Brett .
Brett :- Por que você está falando comigo ? Eu nem sei quem você é. – Praticamente debochou do mais novo .
Liam apenas abaixou o olhar , arrependido do que fez .
Liam :- Eai , Theo ?
Theo :- Ah , Eai .– disse meio sem graça após ver a situação que o garoto loiro ao seu lado passou .
Brett seguiu em frente sem nem olhar para atrás o que deixou Liam mais chateado .
Mason :- Você é amigo do Brett ? – perguntou curioso .
Liam :- É ... ele é do meu ano, a gente se fala as vezes .
Mason :- Ah ..– abaixou o olhar e seguiu a andar .
[...]
Corey :- Ai cara , não acredito que perdi ponto só porque eu apenas fui tirar uma dúvida com o Mason .– disse frustrado se sentando entre Liam e Mason .
Liam :- É , o professor Harrison é muito rígido mesmo .– disse .
Stiles :- Ele já me tirou ponto por que eu perdi para usar o banheiro durante a prova , tipo desnecessário. – disse .
Corey :- Aquele não é o Theodore Reaken ? O cara que senta ao seu lado ? – disse olhando para o campo de lacrosse onde havia alguns garotos treinando .
Liam :- Quem ? – se fez de desentendido .
Stiles :- Não acredito que te colocaram do lado do rei do lacrosse Theo Reaken ! Tipo , vocês tem algum assunto ?
Liam :- A gente conversa sobre algumas coisas .
Stiles :- Jura ? Sobre o que ?
A única coisa que passava pela cabeça de Liam era flashbacks de momentos ultra aleatórios que passaram juntos , que por algum motivo foram muito divertidos .
Como aquela vez que sem querer a caneta do Theo estourou mão dele e o sujou todinho e pediu ajuda ao Liam , que por um acaso riu da situação por conta da tinta que custou a sair da mão do garoto .
Mason :- Tá , mas toma cuidado ! – orientou .
Liam :- Quê ? Por quê ?
Mason :- Por quê ? Olha pra eles .– Liam tornou seu olhar para os garotos que agora comemoravam por terem ganhado o jogo . – E olha para gente . – apontou com as mãos para si mesmo .– Nós somos um quarteto de excluídos e ele é a estrela do time de lacrosse e é amigo de um bando de caras barulhentos e escrotos do terceiro ano , que são exatamente iguais aos caras que fizeram bullying com você ano passado .
Liam :- Mas tipo ...Ele é diferente , ele é legal .– falou totalmente bobo ao se lembrar do garoto.
Mason :- Aposto que ele é outra pessoa quando está perto dos " manos" dele .
Deram uma leve risada e o Liam voltou a observar Theo , ele parecia mais atraente jogando lacrosse .
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
heartstopper ( Thiam)
FanfictionPreso em um relaciponamento secreto , Liam Dunbar acaba se apaixonando pelo novo membro do time de lacrosse da escola , Theodore Reaken . ( fic baseada na série/ livro Heartstopper )