Eu fiz um planejamento de ser de 1944 a 46 e era um ciclo até chegar a esse ponto. Depois disso, eu não teria mais o que escrever. Obrigada a quem ficou até aqui. Obrigada a todos os views, curtidas e comentários. Tentei meu melhor pra fazer uma fic redonda. Espero ter conseguido. Uma flor para cada. Espero que as les japa se sintam representadas. Eu pesquisava por horas e horas todos os dias sobre a cultura japonesa. Tentei fazer o mais respeitosa possível, usando elementos da cultura. Eu quis dar essa fic que é sobre algo pessoal meu para as japas. Elas que são tão apagadas no nosso país. É como se o Brasil não fosse o maior país japonês fora do Japão. Espero mesmo que elas gostem. E essa é uma fic de cultura brasileira, miscigenação, as fazendas do interior. Nós também somos toda essa mistura de cultura.
Após a morte do senhor Hamada, a senhora Yha colocou minha família e eu no meio da rua. Era algo que eu já esperava. Todos nós esperávamos. Não haviam condições de permanecermos ali. Ainda mais que a senhora Yha queria me ver longe mais do que nunca e sorria um sorriso estranho ao me mandar para longe.
Sam tentou impedir, argumentando, mas não teve o que fazer. A senhora Yha é a mulher do dono de tudo. Ela é a mandante agora. Mas Sam me disse que iria me buscar aonde eu estivesse, só que não acredito nisso. Eu não consigo acreditar.
Nós conseguimos um emprego na fazenda vizinha. Eles tiveram consideração por termos crianças e porque nonno tinha amizade com o dono, que é um italiano que sempre pedia para meu avô ir trabalhar lá, mas não ia porque nonno não queria ser ingrato com senhor Hamada.
Nonno disse que cuidaria de tudo. Disse que era o homem da casa. Então, conversou com o homem e ele deu emprego para todos nós. Só que agora vivemos em uma só casa, todos juntos e ficamos apertados. Não haviam mais casas sobrando e somos muitos. É mamma, nonno, nonna, Jim, Nope, os nossos filhos... É bem difícil, a situação.
Não sabemos onde meu pai foi parar. Ele fugiu para não sei onde. E temos buscado formas demais para saber qualquer notícia de fora. Só que não temos tido informações nenhuma de algo que esteja acontecendo além das cercas dessa fazenda.
Se as coisas eram ruins lá na fazenda do senhor Hamada, aqui é muito pior. Já vai fazer uma semana que estamos aqui e tudo é muito difícil. Não estou reclamando. Tenho um teto sobre a cabeça dos meus filhos, mas o trabalho é muito e o salário é muito pouco. O homem disse que não tinha dinheiro para pagar a todos, mas se todos queriam um teto teriam que trabalhar para ter ele. E estávamos muito desesperados, com crianças pequenas. Aceitamos o que tivemos de aceitar.
As coisas são mais difíceis porque a Jim está quase nos últimos momentos da gravidez e ela fica cuidando dos meus dois meninos e do menino dela. Enquanto isso, estou trabalhando na roça. E, mesmo que não consiga render muito trabalho, porque nunca trabalhei nisso, preciso trabalhar mesmo assim. O senhor disse que não tem trabalho pra mim na casa dele. Disse que eu só poderia trabalhar na roça.
Mal temos tido o que comer. O dinheiro é pouco, já que recebemos uma quantidade bem pequena da senhora Yha porque ela disse que não via porquê ter de pagar nosso salário e que estava fazendo um favor dando aquela quantidade só pra ajudar a todos nós de ir embora logo. Além de que o novo senhor, mesmo sendo amigo de nonno, disse que não adiantaria nenhum dinheiro porque não tinha.
São muitas bocas para alimentar e pouca comida. Ando dando o peito para meus dois filhos terem o que comer. Sora não come mais comida como comia antes. Ele voltou a mamar no peito. A comida que iria para ele, está vindo para mim. Eu também ando dando leite para o filho da Jim para que ela coma mais comida. Sorte que tenho bastante leite. Tanto que até vaza. Assim eles não ficam sem comer.
Nop anda querendo sair e procurar emprego fora, mas se ele for, vai ter que levar a Jim quase parindo. Ele sabe que aqui não tem condições para se criar filhos. E eu não tenho o que fazer. Eu só tenho isso. Mamma também não tem o que fazer. Nonno e nonna já são idosos e velhos não arrumam emprego. Tiveram sorte de o senhor ser amigo de nonno e contratar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illicit Affairs (REPOSTAGEM REVISADA E MELHORADA)
FanficApenas mais uma fic Monsam com nome de música da Taylor Swift. Mas essa aqui é de um caso ilícito. Aqui tem menção á história de verdade. Quem quiser aprender um pouco sobre cultura japonesa, história do Brasil, Japão e da 2 Grane Guerra, esteja à v...