Pov Francisco
17:30
Segura em meu livro castanho com o título "O portal secreto" enquanto vejo o portal na parede sumir só quem tiver esse livro poderá voltar a abrir o portal e entrar em Lypse. Começo a sentir uma leve dor no estômago... O merda, está se espalhando.
Caminho voltando pra Encanto, a minha casa.
Logo a chegar na vila me deparo com minha mulher que segurava nos meus recém nascidos filhos de géneros opostos.
Ainda bem que você. - ela sorri vindo me dar um beijo.
Não existe outro lugar que eu queira estar do que aqui do seu lado e com os nossos filhos. - dou um beijo no cabelinho de cada um. Amo vocês Pablo e Carla.
Vem, vamos pra casa.
Voltamos pra casa e eu guardo o livro no sótão, vou até a casita Madrigal. Indo para o quarto do meu melhor amigo Bruno
Eae Bruno? Adivinha quem também é vidente e tá de volta.
Francisco? o que você tá fazendo aqui? Você não devia estar em Lypse?
Eu não volto mais pra lá, perdi a minha melhor amiga de lá mas fico feliz por ter meu melhor amigo daqui. - a gente se abraça. Eu não posso contar nada sobre o portal ser ativado pelo livro pra Ruth, se não iria destruir o livro. Ela não gosta nada que eu fique lá, é perigoso e não quer que algo me aconteça agora que temos filhos, após anos a ajudar você, recebi o dom de prever o futuro e fundei uma loja lá mas isso tudo acabou.
Você nos ajudou bastante, seria natural que o milagre passasse um pouco pra você. Podes não ter um quarto mas você me tem a mim e eu irei te ajudar em tudo aquilo que você precisar.
Respiro fundo, me preparando pra contar pra ele. E durante a batalha que ocorreu recentemente em Lerys, apesar de ter conseguido proteger o lugar mas não minha melhor amiga. A lâmina na espada do líder continha uma espécie de veneno, ele me raspou pelo braço. - mostro a cicatriz. Isso tá sugando minha vida aos poucos, receio que não demore muito pra o fazer totalmente o veneno agora circula em meu sangue.
Gostaria tanto de poder fazer algo. - ela baixa a cabeça. Talvez a comida da Julieta pode te curar. - ele sorri ao ver uma solução.
Lamento mas a comida cura ferimentos e isso é veneno.
Ele simplesmente me abraça, talvez fosse o último.
Um mês depois.
21:06
Eu e a Ruth entramos no quarto, a gente estava brigando. Vejo o berço das crianças onde elas estavam dormindo.
Ela acabou vendo a cicatriz e eu tive que contar pra ela.
OLHA O QUE AQUELE LUGAR FEZ COM VOCÊ? - ela questiona vendo a cicatriz que não era mais tão pequena.
Mas eu tinha que proteger eled. - me deito na cama, juntamente com ela que fica ao meu lado. Não me resta muito tempo, cuida das crianças e por favor espero que um dia você me perdoe. - sinto minhas batidas cardíacas ficarem mais fracas, por fim elas param.
Pov Ruth
Meus olhos se enchem de água ao ver seu rosto ficando pálido, pego em seu pescoço e não tinha pulsação. Meu choro se intensifica enquanto eu o tentava acordar.
Amor por favor acorda. - estava chorando muito. Por favor eu não vivo sem você. - eu soltava sons de dores e Pablo via a cena, também chorando em silêncio. Mesmo sendo bebé conseguia sentir aquela dor. Eu continuava a abanar ele que não se movia. Eu suplico. - falo já ficando sem voz, não aguentava aquela sensação. Agora eu estou sozinha. - choro largando ele, percebi que não ia voltar. De todos no mundo, porque é que logo alguém com o seu coração teve que... - nem consegui terminar a frase e continuei a chorar.
Agora meus filhos irão nascer sem pai e minha última memória com ele é da gente brigando.
Perdão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo Madrigal?
AdventureApós a família Madrigal se aperceber do quanto Mirabel merece um dom eles arranjam uma forma de lhe dar uma segunda chance porém no dia da cerimônia um garoto chamado Pablo acaba tropessando e tocando na maçaneta em vez de Mirabel e recebe um dom. E...