A revoada de Ikrans lado a lado preenchia o céu frondoso e límpido de Pandora. E determinado, os ávidos guerreiros voavam nas feras em busca da vitória.
Jake Sully os liderava entre o clã espalhado entre o solo e o ar, driblando as montanhas com seu Ikran e tomando a linha de frente da revoada. Neytiri logo ao lado acompanhava seu voo e deu uma olhadela por cima do ombro para os outros guerreiros atrás, ergueu o arco para cima e entrecortou um grito de seus lábios azulados. Determinada, puxando um couro de valentes mentes como a sua para combater o inimigo.
Jake sobrevoava os trilhos do trem cargueiro, e após o avistar em alta velocidade, tocou no comunicador em sua traqueia dando o aval que os guerreiros precisavam para atacar:
— Equipe do solo, vai!.
A cavalaria fora ativada, os Na'vi montados e já a postos em seus Pa'lis avançaram para mais perto do trem.
Dezenas, em bando, estremecendo o solo e tomando conta do entorno do trem.Exclamaram um grito entre si do modo característico Na'vi, e miraram bazucas no entorno das rodas, mantendo a distância necessária para não serem fragmentados com a explosão.
Os olhos de íris âmbar de Jake refletiram com brilho a explosão que tomava proporção, o trilho fora destruído, o vagão se ergueu no ar, ficando em pedaços. Assim como as partes anteriores do trem que com a explosão se enfileiravam em uma ruína completa de aço e fogo.
Neytiri desviou de uma nuvem de fumaça com seu Ikran e observou os guerreiros recuando também com a explosão que se espalhava pelo ar.
O cheiro de algo inflamável estava forte, e era nítido o perigo do vagão por somente um tiro nele o queimar por inteiro.Ver duas naves envolta do trem intrigou Jake, o que quer que estivesse dentro do vagão era pra ser protegido com cautela.
O gás transportado dentro dele, era altamente inflamável.
Resolvendo não só mais pensar como também agir, o Oloek'tan, ainda sobrevoando a destruição alaranjada e preta, gritou ainda no ar e com sua arma a postos foi aterrisando na direção das naves do povo do céu. Perfurando o vidro e acabando com os pilotos.
Delineou um olhar felino e determinado quando viu o que antes voava cair junto da explosão.Neytiri tomou a frente e voou para perto da outra nave, passando pelas turbinas e esticando o braço com o arco e flecha, gritou a soltando nos homens dentro da nave. Que igualmente foram derrubadas.
Tanto os guerreiros do solo nos Pa'lis como no ar, comemoraram com os punhos erguidos para cima, recuando da fumaça e do estranho cheiro de gás que vez por outra tonteavam suas vistas.
Lo'ak e Neteyam estavam junto da revoada dos guerreiros, se aproximando apesar das ordens pelo pai terem sido claras, vigiar a distância.
Mas Lo'ak Sully nunca fora conhecido por ser o melhor cumpridor de regras.
— Aí mano. Vamo lá embaixo. — delineou o olhar despreocupado e confiante, se sentindo como a mais alta daquelas montanhas flutuantes por estar em uma batalha como os outros guerreiros, finalmente fazendo parte das ações arriscadas do clã.
Neteyam se aproximou com Txellan, a fazendo o erger mais as asas para acompanhar o cursor do vento leste.
— Nem pensar. O pai esfola a gente!
— Ah, vamos. — Lo'ak deu de ombros sorrindo sutilmente. — Deixa de ser frouxo! — zombou e sem nem pensar duas vezes, virou no ar se preparando para aterrissar perto do armamento do solo.
Neteyam desceu as sobrancelhas irritado. Já não estava no seu melhor dia da semana. Mas Lo'ak sempre achava um jeito de dificultar ainda mais a sua situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❖ 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐨𝐫𝐥𝐝 𝐨𝐮𝐭𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐄𝐚𝐫𝐭𝐡 | 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦
Ficção Científica➳𖡃AVATAR FANFICTION Após ser escalada para uma missão de campo em outro planeta, a bióloga espacial da RDA Corine Sigrid, embarca valentemente para o mundo de Pandora. Ela está a procura de grandes descobertas, exploração da fauna local e busca...