Minha cabeça doía enquanto eu sentia meu corpo mole, quase que desfalecido enquanto era levada nos braços de Neteyam onde não sei a certo o lugar, minha mão fraca e trêmula se pendurou em meu braço de qualquer jeito a medida que eu era levada, sinto o braço do azulado tenso embaixo de minha cintura. Me esforço para entreabrir os olhos e vê-lo por um feixe de luz mínimo, seu cenho firme e lábio preso entre os dentes, tensão, o azulado estava nervoso...
Volto a fechar os olhos torcendo para toda essa dor, náusea e mal estar finalmente desaparecer de uma vez por todas, minha nuca caiu mole para trás, mas as suas mãos firmes e gentis de Neteyam a colocarem de volta encima da dobra de seu braço.
— Aguente firme, querida... Aguente firme.
Sim, eu sou a sua querida...
Lo'ak apareceu a nossa frente assustado gritando e fazendo tanto barulho quanto um mosquito inconveniente.
— O quê aconteceu, mano? O que aconteceu?! Ela tá bem? Cara fala comigo!.
Aperto os olhos com sua voz alta.
— Lo'ak, calma. Eu vou levá-la a Tsahik. Depois conversamos...
Sinto calafrios a medida que sou levada e meu suor frio gruda na pele de Neteyam, enquanto a sinto em contato com a minha, respiro fundo me sentindo fraca, inválida, prestes a...
— Ela está morta?
Não. Mas pelo visto eu já parecia uma.
O lugar possuía um cheiro de insenso queimando e folhas medicinais dos mais diversos cheiros, eu sou deixada encima de uma folha similar a de bananeira e não abro os olhos para me dar conta de onde estou, a luz era demais, as cores, tudo era demais...
— Não, mas temo que fique vovó...
Minha testa é examinada pela mão de quatro dedos da anciã e sou virada de um lado para o outro, ela me vendo nas costas e braços detalhadamente.
— O quê espera que eu faça filho?.
— Que a salve! — Neteyam exclama em plena agonia.
— Vovó, por favor ao menos tente... Sei que não entende nada sobre humanos mas...A Tsahik respirou fundo parecendo resignada.
— Há quanto tempo ela está assim?
— Uns quatro dias eu acho...
— QUATRO DIAS?! — a matrona exclama se virando para o neto e minha cabeça dá um zumbido. — E espera que eu a salve só agora?
— Vovó me desculpa, eu, ela... A Kiri estava a supervisionando eu não fazia ideia de que o quadro dela estava assim.
— Ora, Kiri é só uma menina. Já disse para pararem de tratá-la como a Tsahik quando eu que claramente empenho esse papel aqui. — ela aperta minha pele entre os dedos. — Olhe essa expessura... Fina feito papel.
Humilha mais senhora, eu já não estou acabada o bastante.
— Desculpe senhora. — pede Neteyamur.
— Já fez seu trabalho por enquanto, eu vou ver o quê consigo fazer... Só mais uma coisa. Há alguma ideia do que ela possa ter?
— Bom, ela está vomitando muito e bebeu um pouco de nossa bebida alcoólica na festa da fogueira assim como ingeriu espetos de carne eu acho... Só isso...
— Só isso? —A Tsahik se levantou — Neteyam. Ainda tem coragem de olhar para a minha face e dizer "Só isso?". Ora garoto eu devia lhe dar uma boas palmadas! - bate no neto com uma palha desfiada. — É por isso que ela está assim então. Txul'ta!!. — xingou ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❖ 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐨𝐫𝐥𝐝 𝐨𝐮𝐭𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐄𝐚𝐫𝐭𝐡 | 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦
Ficção Científica➳𖡃AVATAR FANFICTION Após ser escalada para uma missão de campo em outro planeta, a bióloga espacial da RDA Corine Sigrid, embarca valentemente para o mundo de Pandora. Ela está a procura de grandes descobertas, exploração da fauna local e busca...