፝֯֟⋆˖❛◌ ༾ཻུ۪۪⸙ 39 Neteyam não soltou a Minha Mão

1K 106 99
                                    

   Respiro fundo colocando a mão no peito ainda com Kiri andando ao meu lado, seu braço ao redor de meu ombro me fez camabalear, não porque estava pesado, mas porque eu mesma estava sem forças de me manter de pé.

Pisco algumas vezes recuperando a visão sem estar embassada.

— Corine... — a azulada balbuciou me analisando no braço, parecendo preocupada. — Ma'Ewya você está perdendo sangue...

   Reprimo uma careta de dor e abano a mão no ar tentando fazer parecer não ser nada.

— Foi só um tiro de raspão, se a bala tivesse me atingido eu não conseguiria ficar em pé... E dói mais quando eu ando.

  Kiri piscou algumas vezes ainda parecendo processar a informação. E abaixou até meu braço o analisando.

— Eu preciso te levar até as curandeira do clã, caramba Corine se está morrendo precisa falar! - ela exclamou parecendo nervosa por meu estado. — Tem hematomas de pancadas por todo lado da suas pernas, você caiu de algum lugar?

  Olho para cima por breves instantes, minhas íris passeiam pelo alto, recordando dos acontecimentos recentes.

— É, é cai....

— Depois quero que me conte tudo... — Kiri murmurou segurando em meu pulso.
— Pareceu ter sido uma longa fuga... — A mais nova me arrastou pelo acampamento. Na direção contrária da que anteriormente iríamos.

   Freio os calcanhares no chão, franzindo o cenho.

— Espera aí, vai me levar para as curandeira mesmo?

— Vou.

— Eu não quero ir lá. — arregalei os olhos murmurando baixo para Kiri. — Não quero que T'ahaka ou mais algum Na'vi me veja nesse estado...

— Por que? — Kiri enrrugou o cenho, parecendo impaciente e sem entender. — Olhe só para você!.

— Se essa história da fuga de Neteyam e de vocês se espalhar, o povo vai cair matando encima de mim de novo, dizendo que eu não deveria ter envolvido vocês nisso, ou que a culpa é minha, que não se deve confiar em humanos... — reprimo os lábios, quando os sinto tremer — E depois de tentar tanto limpar minha barra ou fazê-los me encarar meramente com respeito aqui. — respiro fundo — Eu não quero retroceder... Ou ser encarada com a vilã novamente no fim do dia. — encolho os ombros, exausta. — Não quero receber olhares curiosos e ter que contar pelo o que passamos e correr o risco de piorar as coisas pra mim e Spider, não quero ter que lidar com a T'haka me vendo desse jeito.

Kiri estreita os olhos.

— Para.

— Com o quê?

— De se importar tanto com T'haka dessa forma. Você está detonada de uma batalha, mas e? Toda guerreira fica assim. E você ficou mesmo com a ideia de a culpa ter sido sua não é? Mas eu vou te dizer a mesma coisa que falei pro meu pai. — Kiri umideceu os lábios, fazendo uma pausa dramática proposital.
— A culpa não foi de ninguém. Nós quisemos ir com Neteyam e ponto final. Se tem alguém culpado, é aquele palmito seco desmilinguido do Elrand que prendeu o Spider e causou tudo isso. — Kiri esbravejou brevemente. É inusitado vê-la assim. Alguém tão tranquila e na dela tão fora de si. Mas quando mexem com quem amamos, é difícil ser nós mesmos.

Digo por experiência própria.

Quase fui pra cima do Oloektan do clã sem nem me importar com as consequências. O que não recomendo.

  Mas pelo Neteyam

   Vale o risco.

   Respiro fundo novamente com dificuldade, fechando os olhos.  Parece que estou com um pulmão só hoje, que isso, tô sem energias.

❖ 𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐨𝐫𝐥𝐝 𝐨𝐮𝐭𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐄𝐚𝐫𝐭𝐡 | 𝐍𝐞𝐭𝐞𝐲𝐚𝐦Onde histórias criam vida. Descubra agora