05

819 129 53
                                    


Desde o momento que Seokjin chegou, estamos conversando. Ele é bem educado, simpático e amável, gosta de contar histórias divertidas e o melhor, em nenhum momento, falamos sobre negócios. Já que é o intuito desse jantar.

Quem não estar nada satisfeito é Taehyung, ele já tentou conversar com Seokjin, mas não deu muito certo. Seokjin quer falar sobre outros assuntos e não sobre negócios. Taehyung me encarou e eu percebi que iria sobrar para mim. Mas que culpa eu tenho se  Seokjin prefere a minha companhia envés da dele?

Enquanto Seokjin contava uma de suas histórias divertidas para Yoongi e meu sogro. Taehyung se aproximou de mim e sinalizou que queria falar comigo.

— Senhores, eu preciso ir na cozinha, só um momento. — eu disse e Seokjin assentiu.

— Hoseok, você precisa ouvir essa história, é muito engraçada. Vá e volte logo. — Eu dei um sorriso e fui saindo, rumo a cozinha. Taehyung veio atrás.

Antes de eu entrar na cozinha, ele puxou meu braço e entramos num pequeno corredor que levava a biblioteca. Entramos na sala e ele fechou a porta.

— Pra que isso? — eu perguntei e Jimin estava ao meu lado.

—  Pare de dar confiança ao meu convidado!

— Eu só estou sendo gentil com o seu convidado.  Será que você não percebeu que ele não quer falar de negócios? — Taehyung passou a mão nos cabelos.

— Se eu perder Seokjin como acionista por sua causa, eu não vou te perdoar. — eu dei um sorriso de deboche e cruzei os braços.

—  Se você perder com certeza é por sua falta de sensibilidade ao receber seu convidado. Eu não tenho nada a ver com isso. Eu não tenho culpa, se o seu convidado, gostou da minha companhia. Agora, se me der licença, eu mandar servir o jantar.

Sair da sala e fui direto para a cozinha, conversei com a senhora Kim e autorizei a servir o jantar. Voltei para a sala e comuniquei a todos. Fomos todos para a sala de jantar e Taehyung se sentou na cabeceira da mesa. Meu lugar, era ao seu lado direito e Seokjin sentaria ao seu lado esquerdo. Mas , Seokjin fez questão de afastar a cadeira para eu sentar, numa atitude exemplar, e se sentou ao meu lado.

— Yoongi, sente - se aqui? — Taehyung falou visivelmente chateado.

O jantar foi servido e só ouvir elogios, principalmente de Seokjin, ele disse que agora cozinhar e gostar de receber os amigos em sua casa, para comer e conversar. O jantar estava bastante agradável, fora a atitude de Taehyung, que gerou um clima tenso no ar.

— Senhor Seokjin, o senhor sabe o verdadeiro intuito desse jantar. — Taehyung falou sério —  Teremos a sua resposta ou não?

Todos ficaram surpresos com a atitude de Taehyung, mas Seokjin sorriu e bebeu um pouco da sua bebida.

—  Senhor Taehyung, eu sou um homem que preza muito o ambiente familiar, eu simplesmente adoro conhecer as pessoas com quem eu faço negócios. É uma maneira de criar laços mais forte, ir além do que apenas um contrato empresarial. Eu já estudei bastante a sua empresa, sei o quanto ela é referência no mercado. Mas será que só isso basta?

—  Como assim? Não estou entendendo onde o senhor quer chegar. —  Taehyung perguntou desconfiado.

—  Eu gosto de fazer negócios com pessoas leais. — Ouvi Jimin sorri ao meu lado. — Por exemplo, o senhor gostaria de ser sócio de alguém que trai o seu companheiro, por exemplo?

Taehyung engoliu em seco e todos na mesa ficaram apreensivos.

— Ainda não estou entendendo onde o senhor quer chegar. Estamos falando de negócios e não sobre traições.

A História de um Amor Improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora