Nem mil palavras poderiam descrever o que Asta sentiu naquele momento.
Primeiro, uma breve confusão que logo foi esclarecida. Depois, ele se sentiu triste e magoado com a Silva.
Talvez a tristeza seja porque, bem no fundo da mente de Asta, ele pensou que sim, ela o admirava tanto quanto ele fazia. Todas as suas expectativas caíram tão rápido quanto surgiram.
Era só uma mensagem, então porque ele se sentia tão descartável para ela?
Se Asta prestasse mais atenção, ele saberia que sua mágoa era causada pela rejeição direta que sofreu. E se pensasse mais um pouco, descobriria que tinha sentimentos pela sua melhor amiga.
Além de tudo, o ego de Asta também doía. "Eu nunca vou me apaixonar por você!" soava como um "Você nunca vai ser suficiente para alguém realmente sentir algo sólido por você!".
E ainda tinha Yuno envolvido em toda essa coisa.
Memórias inundaram a mente de Asta, de quando ele ainda era uma criança e morava na igreja.
Constantemente, Yuno era considerado o melhor em tudo. Melhores notas, melhor físico, melhor pessoa, melhor filho, mais popular. O que era bem diferente de Asta, que frequentemente era o "aluno esforçado, o cara legal, o irmão adotivo de Yuno."
Era uma noite de primavera quando Asta se deu conta de que sempre perderia para Yuno. Todas as comparações que ele sofreu durante a sua vida finalmente entraram em sua mente como uma tempestade sem fim, o fazendo acreditar de que ele sempre estaria um passo atrás de Yuno.
Que verdade amarga que ele presenciou. Anos se passaram desde aquela noite e o sentimento ainda era o mesmo; Yuno sempre estava a um passo na sua frente, roubando tudo o que Asta poderia querer.
Agora Yuno, sem nem se esforçar, tinha Noelle para ele. E pior, o garoto nem ligava para ela.
O quão longe sua mente podia fantasiar com uma simples fala dela?
O que uma simples mensagem poderia revelar?
Tudo se acumulou dentro do peito de Asta: A comparação, a mágoa, a tristeza, a revolta, que cuminaram em uma emoção muito mais poderosa: raiva.
Raiva da garota por ela ter feito tudo isso com ele com uma simples mensagem. Raiva de Yuno. Raiva de si próprio por ter ido até aquele maldito dormitório.
Os olhos de Asta começaram a arder e a acumular lágrimas, mas ele não as derramaria tão cedo, não na frente dela.
— Eu também nunca me apaixonaria por uma pessoa que não consegue resolver os próprios problemas sem fugir deles. Nem por alguém tão superficial que não pensa em como suas atitudes impactam a vida das outras pessoas.
Do outro lado da moeda, Noelle se desesperava cada vez mais por não controlar suas palavras.
O que uma mensagem podia causar? Era o fim? Como uma coisa tão superficial acabaria com uma amizade tão bela?
Lágrimas também se acumularam em seus olhos, mas ela não fez esforço nenhum para as segurar. A Silva sentia muito por magoar Asta e por não saber se expressar.
Mas quando ouviu o que ele tinha a dizer para ela, se sentiu profundamente magoada também.
Sim, Noelle sabia que era uma pessoa superficial que não sabia lidar com problemas, e que nunca pensava antes de agir. Sim, a culpa a consumia como louca, e ela tinha certeza que depois dessa manhã, não haveria uma noite que ela não se deitaria e pensaria em tudo o que aconteceu e em como por sua culpa uma amizade incrível se perdeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talk To Me
FanfictionEm plena madrugada de domingo, Noelle toma uma decisão: se confessar ao seu grande amor adolescente por uma mensagem estúpida. Ela só não contava que sua mente cansada a fizesse enviar mensagem para seu melhor amigo: Asta.