Biologia, Interessante e Segundas Mensagens

51 5 1
                                    

Narração por Noelle Silva.

— O tecido nervoso é o responsável pelas funções cognitivas do corpo, e é ele quem... — Eu definitivamente não entendo a necessidade da escola de humilhar alunos de ensino médio com apresentações de trabalho em grupo. Não é um bom aprendizado, não é legal de fazer e sempre gera brigas.

Até gosto de biologia na maior parte do tempo, mas um seminário explicando sobre um tecido é desnecessariamente desnecessário.

Enquanto termino a apresentação e volto ao meu lugar calada, minha mente se distrai com a conversa de outras duas garotas da minha classe:

— Então quer dizer que eles terminaram? Bem que disseram que não ia durar...

— Ela andava com o Asta antes, ne? Acho que ela até tentou ficar com ele, mas sobrou para o irmão.

— Coitada é daquela trouxa da prima dela! Essa daí deve ser capaz de até talaricar.

As meninas do meu lado cochichavam  como se eu não estivesse a um metro delas na carteira, bem acordada e ciente de tudo.

O que é engraçado, já que quem terminou foi eu e o Yuno, não a escola inteira, mas eu já deveria saber que alguém escutaria e espalharia um boato. E sinceramente, porque dessa história toda quem virou a culpada foi eu?

A verdade é que não havia culpados ou inocentes, porque ninguém é 100% bom ou mal o tempo inteiro, nem mesmo eu. Só havia um bando de adolescentes idiotas que fizeram babaquices subsequentes, que acabaram com um final desastroso.

É claro que com todo mundo apontando minha culpa pelos corredores pelas próximas duas semanas não foi algo fácil de lidar. E eu pensei, pensei em tudo e mais um pouco.

Eu nunca estivesse certa por usar Yuno, nunca estivesse certa em não falar com o Asta, nunca estivesse certa em deixar Mimosa no meio disso.

Sabe de uma coisa que ninguém conta sobre esse tipo de situação amorosa? Dói. Dói muito. Eu sofri em silêncio porque Asta não me correspondia e fiz outra pessoa sofrer do mesmo mal.

Me pergunto se Yuno não tivesse chegado aquela hora na festa, eu já não teria continuado. Será que eu seria capaz de trair? Até em que ponto eu iria?

Dói, dói saber que eu sacrifiquei gente apenas por meus sentimentos egoístas. Dói saber que tudo isso aconteceu por minha culpa, minha grande culpa e ideia estúpida de mensagem. Dói saber que eu magoei Yuno, dói saber que eu estive com ele até quando foi conveniente para mim.

Yuno. A pessoa pela qual me apaixonei no começo, mas a qual eu não soube amar. A pessoa que queria meu bem, que estava ali por mim, enquanto eu queria na verdade outra pessoa.

Asta. Quem eu queria e não via, mas quem eu já não posso mais tentar nada. Tudo isso por minha culpa.

Talvez eu seja mesmo uma culpada manipuladora. Eu quase foi capaz de talaricar minha prima em tese, como aquelas garotas disseram.

Ninguém é inocente nesse crime, mas acho que foram minhas mãos que machucaram o corpo, tirando toda sua agonia, e que agora estarão sempre sujas de sangue.

Encarei as meninas, sorrindo meio torto. A pior maneira de combater esse tipo de piada é não fazendo nada. Eu até ouvi muitas coisas na minha, mas se eu já era a vilã para elas, não havia muito o que se fazer para mudar a opinião.

Talk To MeOnde histórias criam vida. Descubra agora