— Sabe. — Asta não acreditava no que estava prestes a dizer nem o que se passava na sua mente. — Eu posso te ajudar com meu irmão desde que você me ajude com Mimosa.
Desde pequeno, quando ainda morava no orfanato, as freiras diziam para Asta de que ele era muito impulsivo. Sempre o avisaram que decisões importantes devem ser tomadas depois de serem pensadas.
Mas ele também era um impulsivo esperto de natureza, e sabia que era melhor manter seus inimigos mais perto do que seus amigos.
No caso, o garoto sabia que devia manter o relacionamento de Noelle e Yuno debaixo de sua vigília, já que ele nem sabia e nem imagina que ela pudesse querer se declarar para seu irmão.
E no fundo, Asta se corroia por dentro por pensar em uma possibilidade: Se fosse seu irmão naquele momento alguns minutos atrás, o que os dois estariam fazendo agora?
A imagem de Noelle beijando outra pessoa passou por sua mente, lhe dando náuseas e uma tristeza profunda.
Yuno nunca demonstrou um interesse significativo na sua amiga, muitas vezes a tratando como outra irmã da família. Mas ele era homem e a Silva era uma mulher muito bonita e inteligente, que sabia como agir e o que fazer.
Não seria uma grande surpresa se Yuno resolvesse tomar uma atitude.
E se os dois namorassem? Tivessem filhos? Casamento depois? O quão ele poderia ir de protagonista a personagem secundário na vida de sua melhor amiga?
E não, o irmão de Asta não tinha uma reputação polêmica com as garotas. Tudo o que se falava era de sua beleza tremenda e como ele sempre parecia inalcançável para todos.
Um leve ciuminho correu para a corrente sanguínea de Asta enquanto observa o quanto a Silva parecia apaixonada e disposta a se dedicar ao seu irmão, mas ele rapidamente atribuiu isso a sua amizade de longa duração com ela.
— Como? — Noelle sussurrou, com um olhar perdido.
Isso era tão confuso. A mente da garota transitava entre os dois irmãos, repetindo a cena do quase beijo — que preferiu chamar de acidente — e sua admiração por Yuno.
Isso é quase um triângulo amoroso em sua vida?
E lá vem Asta, com suas ideias estúpidas que confundem a mente da garota.
Ela sabia que ele não precisava de ajuda com Mimosa, o de cabelos cinzas era um descarado, com todo respeito.
Na nona série, ela lembrava bem, Asta chegou em uma menina do internato e a convenceu a "treinar" sozinha com ele em alguns minutos de conversa.
Na cabeça do garoto ele provavelmente tinha beijado algumas garotas por aí sem se envolver, provavelmente ele ainda se considerava "sem experiência" ou algo assim. Mas Deus — ou qualquer outra entidade que você preferir — sabia que a reputação e boatos de Asta era de alguém naturalmente com jeito e aparência de conquistador. E pior, não tinha nem como desmentir alguns acontecimentos.
Então sim, Mimosa morria de amor por ele, e embora Asta não se ligasse dos sinais óbvios, se decidisse podia levar facilmente a garota na lábia.
Como confiar em alguém que claramente tem segundas intenções em uma proposta dessas?
E como confiar em alguém que você quase beijou em uma salinha?
— Ah, você sabe. — Ele a respondeu, abrindo o sorriso do gato de botas. — Eu posso te ajudar com Yuno falando coisas de você, e vice-versa.
Isso. Noelle adorava quando Asta usava aquela expressão sínica para lhe desafiar.
— Não, eu não preciso disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talk To Me
Fiksi PenggemarEm plena madrugada de domingo, Noelle toma uma decisão: se confessar ao seu grande amor adolescente por uma mensagem estúpida. Ela só não contava que sua mente cansada a fizesse enviar mensagem para seu melhor amigo: Asta.