Capítulo 47

1.1K 85 410
                                    


Dul: Precisa sair um pouco daquele hospital, Mai. Quase não temos conseguido nos ver.

Mai: Eu sei, eu sei, mas entre o trabalho e terminar de organizar o casamento, não tem me sobrado muito tempo.

Beatrice: Dulce fala como se não tivesse cada vez mais enfiada entre as pernas do vizinho gostoso dela. (riu enquanto olhava para a amiga) Achei que o seu chaveirinho fosse vir junto.

Dul: Ahh... Nem estamos tão grudados assim. (murmurou envergonhada)

Beatrice: Claro que não. (debochou)

Vendo a amiga sorrir, Dulce sorriu também e negou com a cabeça enquanto desviava a atenção para o drink que tinha em mãos. Estava há alguns minutos em um restaurante junto com Maite e Beatrice e conversavam enquanto esperavam os pedidos chegarem.

Mai: E Paul voltou a te procurar?

Dul: Infelizmente esbarrei com ele recentemente e por pouco Christopher não o agrediu.

Beatrice: Eu não acredito que depois de anos ele decidiu dar as caras novamente justamente quando você está feliz com alguém.

Dul: É, eu sei e vocês não tem ideia do quanto isso tudo já me enlouqueceu.

Mai: Paul ainda mexe com você, Dul? Você ainda o ama?

Dulce mordeu o lábio inferior ao escutar aquela pergunta e desviou seu olhar do dela enquanto desenhava pequenos círculos com o dedo na mesa.

Beatrice: Dulce...

Dul: Quando esbarrei com Paul a primeira vez depois de todos esses anos, eu fiquei com medo de me deixar levar de novo e de cair nesse buraco mais uma vez. Fiquei com medo de ainda ter algum tipo de sentimento por ele e passei dias me perturbando com isso e deixando que indiretamente ele ainda mexesse comigo e consequentemente com Christopher também, mas aí encontrei uma foto nossa e percebi que não tinha motivos para eu estar tão confusa em relação aos meus sentimentos. Eu não estava feliz e vivi os piores anos da minha vida ao lado dele e a última coisa que quero é passar por tudo novamente. Talvez eu possa perdoá-lo, mas apenas porque quero viver em paz. Pessoas como Paul não mudam e não merecem mais uma chance. Fiquem tranquilas que eu não vou voltar a me relacionar com ele!

Beatrice: Assim espero, meu amor. E bem... Eu também não consigo te ver sendo madrasta de uma criança fruto da traição dele enquanto estava com você. (murmurou e a viu assentir)

Dul: Eu também não consigo. Seria difícil aceitar isso. Ele tem um filho lindo e que não tem culpa de ter um pai como ele, mas eu sei que não ficaria confortável vivendo isso e lembrando a todo momento de tudo o que passei e de tudo o que aguentei. Eu preciso seguir a minha vida e Paul não faz e nem irá fazer parte disso.

Mai: E pretende seguir a sua vida ao lado do Christopher?

Dulce a olhou surpresa e deu de ombros enquanto desviava o olhar mais uma vez. Apesar de saber bem o quanto aquilo tudo já havia evoluído, nunca realmente havia parado para pensar mais sobre evoluir ainda mais o relacionamento que tinha com Christopher e não sabia se estava pronta para aquilo.

Dul: Christopher é um doce comigo e eu não sei se o mereço... Hoje nós tivemos uma pequena discussão e eu acabei interferindo no trabalho dele. Por pouco eu não fiz com ele o que Paul fazia comigo. (suspirou negando com a cabeça) É uma droga me sentir assim, odeio deixar a insegurança me dominar, odeio achar que um homem incrível como ele vai ser babaca como o meu ex.

Beatrice: Eu não estive por muito tempo ao lado de vocês e não posso falar muito, mas ele não me parece ser um homem como Paul e você estava há três anos sem ter um relacionamento então se ainda está com ele, se compartilhou toda a sua bagunça com ele e tem permitido ele se fazer cada vez mais presente no seu dia a dia, está cada vez mais claro para mim que você está se apaixonando e resta assumir isso para si mesma.

It's You - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora