capítulo 19

2.5K 244 10
                                    

Aemond

Encarei Aegon que estava parado, com o rosto cheio de lágrimas e parecia tenso, nos encarando envergonhado, provavelmente sem saber o que dizer, eu pensei que ele fosse continuar a negar as coisas e até mesmo queria que ele tivesse sido apenas irresponsável, por mais que isso pudesse manchar a imagem dele, só que eu sentia que não era esse o caso.

— Aegon? — chamou Daeron suspirando, o abraçando também após Aegon se separar de mim, ele parecia tão frágil que isso me arruinava por dentro. Daeron assim como Helaena estavam preocupados e obviamente também estava. — Você pode confiar em nós, estamos salvos de qualquer coisa agora. Vamos diga quem é o pai e te ajudaremos. 

— Otto — Aegon disse em um mero sussurro, quase inaudível, o silêncio recaiu sob o aposento assim como o choque em nossos rostos, Helaena parecia ser a única que não estava surpresa, apenas desolada. Eu simplesmente não sabia o que responder diante disso, porque isso era.... horrível —Não foi proposital! Eu juro pra vocês....Eu não queria nada disso, eu não fiz porque eu quis, eu juro....Eu não quis, eu não quis....

Aegon começou a chorar novamente, se encolhendo em si mesmo e parecia totalmente desolado, me partiu o coração vê-lo tão quebrado, soluçando enquanto repetia baixinho que ele não queria e isso recaiu sob nossos ombros, este fardo que tanto eu avistava em Aegon, porém eu nunca pensei que seria algo assim, ele era filho de sangue de Alicent, ele era neto de Otto, ele era... Desde quando isso? Pelos deuses, desde quando meu irmão está sendo usado dessa forma, sendo quebrado e humilhado?! Quantas vezes ele aguentou os boatos sobre ele se divertir com inúmeros alfas, quando na verdade... era isso?

— Ninguém está te culpando irmão  —disse Helaena o consolando, se aproximando do ômega e o abraçando enquanto este continuava encolhido, chorando miseravelmente. Nossa irmã não surpresa, então ela deveria saber já ou ter descoberto... Porque Aegon não me contou...? — Chore o quanto quiser, estaremos aqui para tudo, Aegon.

—Entendemos a situação.... —Daeron parecia com dificuldade para falar, afinal ele estivera longe esse tempo todo e quem imaginaria algo assim? Nem eu... Eu nunca... É minha culpa. — Vamos te ajudar nisso, tudo bem? Você já falou com o meistre? Podemos comprar ervas, talvez remédio? 

—Deixe-o descansar por enquanto  — interrompi Daeron sério, não sabíamos exatamente a quanto tempo isso acontecia com Aegon e não seria fácil ele se abrir, essa gravidez pode ser indesejada, porém ele tinha sua própria decisão. — Quando você quiser falar sobre isso... Você pode falar Aegon, somos sua verdadeira família.

— Jace não pode saber.... —disse Aegon se acalmando as poucos com ajuda das carícias gentis de Helaena, ele se sentou adequadamente mesmo com os olhos avermelhados de tanto chorar e nos encarou, tão triste que doeu. — Ninguém, nem Rhaenyra... Eu não vou aguentar se saberem disso...

— Mais... você quer continuar com a gravidez? — perguntou Daeron apavorado e eu quase soquei ele, meu deus como ele é tapado, não custa deixar as coisas se acalmarem?! Beta inútil! Daeron pareceu perceber que Aegon ficou ainda mais retraído e tossiu, sem jeito.— Claro que você pode, é só que... Oque vamos falar? Devemos ter uma história pronta e sem furos, assim ninguém saberá e não terá especulações... Na verdade, talvez você deva casar com Jacaerys, assim fica até melhor.

Daeron não é muito inteligente, eu presumo.

— Eu não suportaria isso, por isso o rejeitei, seu idiota  — disse Aegon bufando, ainda que estivesse tão frágil, ele ainda tentava e ele era fofo com as bochechas cheias e a cara de seriedade dele.  — Ninguém pode saber, ninguém! Vamos apenas dizer que eu engravidei de um alfa qualquer e é isso, ninguém vai suspeitar disso depois de ter tantas coisas ruins de mim por ai.

Meu Ômega Lúpus - LucemondOnde histórias criam vida. Descubra agora