Era uma noite de domingo, as ruas estavam um pouco agitadas e engarrafadas, não era costume elas estarem assim, além disso, era um domingo e geralmente esse dia não havia nenhum tipo de movimentação. Mas como era a época de férias dos jovens e as aulas voltariam no dia seguinte, claro que os pais estavam voltando de viagem e justamente nesse dia, as rodovias estavam molhadas, pois, neste mesmo dia, contudo mais cedo, havia chovido e as pistas ainda estavam molhadas de água.
Esse engarrafamento atrasaria todos os planos do homem para chegar mais cedo no local que havia sido convidado com os seus amigos.
Seus amigos haviam lhe convidado para ir a uma festa que aconteceria em uma boate popular da cidade, eles já estavam ali, o único que estava atrasado era ele. Mesmo não querendo se atrasar, se atrasaria com o trânsito.
Após algumas horas no trânsito infernal, ele finalmente conseguiu chegar ao local e logo quando adentrou encontrou os seus amigos lhe esperando.
— Demorou, hein. — Um dos seus amigos disse alto enquanto ele se aproximava dos amigos.
— Não tenho culpa se o trânsito estava uma merda, Caíque. Se vocês tivessem me avisado que as aulas voltam amanhã de manhã e o pessoal estava voltando de viagem, eu viria mais cedo e provavelmente eu não me atrasaria. — O homem disse se aproximando dos amigos e os cumprimentando logo em seguida.
— Você não tem filhos ou sobrinhos, Alencar? Só assim para você não saber que as aulas voltam amanhã. — Um dos homens que estavam ali disse e, logo em seguida, fez com que Stenio se irritasse lembrando de pessoas que não deveria se lembrar.
— Não Fernando, eu nem sou casado ou muito menos tenho filhos, tenho sobrinhos, mas eles não convivem comigo. — Ele disse ríspido, odiava quando alguém lhe perguntava se tinha filhos ou sobrinhos. Pois, isso nunca lhe trazia boas lembranças.
Ele odiava, pois, simplesmente não queria ter que se lembrar de coisas relacionadas a um passado que o mesmo não queria nem recordar.
Não queria recordar, pois, ainda estava muito magoado e ferido com o seu passado. Um passado que era para ser cheio de lembranças maravilhosas e felizes, mas o dele era feito de recordações que sempre lhe machucam quando fazia questão de lembrá-lo. Se pudesse voltar ao passado, ele voltaria e mudaria algumas coisas que aconteceram.
Em decorrência ao seu passado, o homem deixava que os seus atos se tornassem implícitos e proibidos, pois esses mesmos atos tomavam de conta de seu corpo, o homem perderia completamente o controle de si.
Um lugar cheio de bebida e farra, mas no seu ambiente de trabalho tudo diferia, ele era uma pessoa no trabalho e fora era outra completamente diferente. Isso foi causado pela má criação que os seus pais mal tiveram tempo o suficiente de criá-lo. Não era apenas ele, como também alguns de seus irmãos eram assim. Tudo isso porque o álcool os transformava em pessoas distintas e sem sentido algum.
Por sua sorte, existia uma pessoa que lhe criou e fazia de tudo para tentar mantê-lo o mais afastado possível do álcool, pois a mesma sabia das consequências que aconteciam no corpo de Alencar.
Quando ele era mais jovem, tinha o sonho de se tornar advogado, mas quando foi crescendo e atingindo a maioridade, o mesmo deixou o seu interesse em se tornar advogado de lado e foi se interessando mais pelo lado da investigação. Logo na primeira aula sobre esse tema, o seu coração palpitou e caiu nos encantamentos sobre esse assunto.
Ele comentou com seus pais sobre a sua decisão, que rapidamente tentaram discordar da escolha dele. Eles queriam que ele se tornasse um empresário, mas os planos dele nunca foram esses. Tentaram fazer com que Nero se interessasse por uma profissão mais segura, mas já era tarde demais. Pois, o mesmo já havia comprado jogos de investigação, lia vários artigos e inquéritos e tentava concluir as investigações em aberto da polícia. Essa reviravolta aconteceu na sua vida, quando o mesmo tinha por volta dos seus 18 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT SECRET| HS
FanfictionStenio Alencar é um investigador da polícia, que desde de jovem possui um grande patrimônio. Ele é um homem misterioso e reservado, que não gosta de falar sobre o seu passado. Heloísa Sampaio é uma delegada que atua nos crimes focados em desapareci...