15

328 20 39
                                    

— Minha irmã. Ela acabou de me ligar dizendo que chegou de viagem.

Heloísa não sabia o que fazer para tentar tirar Stenio do choque. Claro que se um dos seus irmãos ligasse para ela dizendo que tinha chegado na Paraíba após passar 5/4 anos fora do estado e do país, também ficaria em choque. Entretanto, ela entenderia os motivos para a volta de um dos seus parentes e iria aceitá-los na sua residência.

— Por que você está assim, Stenio? Não gostou da volta da sua irmã? — Ela o questionou, pois, não acreditava que ele não tinha gostado da volta da irmã que o homem havia comentado com a mulher em uma das suas conversas.

Ao ouvir as palavras de Heloísa, ele arregalou seus olhos, pois, não acreditava que escutou a mulher lhe dizer isso. Claro que ela apenas falou isso pela sua cara de espantada que o mesmo apareceu no seu rosto quando a irmã o ligou.

Ele ficou completamente desnorteado e sem saber o que fazer ou pensar. Ficou em choque por saber que a sua irmã estava de volta. Sua vida voltaria a ser a mesma de antes. Claro que iria diferir a de 5 anos atrás, mas a sua irmã estava de volta e algumas coisas irão mudar.

Ele teria que ficar mais recluso e não sairia muito da mansão, pois, iria matar um pouco da saudade da irmã que o deixou sozinho durante esses 5 anos.

— Claro que não, Helô. Pelo contrário, eu gostei da volta dela, mas eu vou ter que ir ao aeroporto buscá-la. Já cheguei atrasado, agora terei que sair para pegar a minha irmã no aeroporto. — Ele disse revirando os olhos. O homem mal tinha chegado no trabalho e já voltaria para o mundo.

Não que não gostasse de andar pela cidade. Porém, Stenio mal abriu o computador para analisar alguns casos, e já entraria no seu carro para dirigir até o aeroporto e se encontrar com a sua irmã após muito tempo. Claro que estava muito feliz com o retorno dela, mas não gostava muito de surpresas.

Stenio sempre foi muito reservado sobre isso e não gostava muito de surpresas. Não sabia se isso foi causado pelo trauma, mas sabia que isso só aconteceu alguns anos após o seu trauma.

Provavelmente, isso era uma sequela e ele sabia disso, mas o mesmo estava gostando da vida que estava levando. Era mais tranquila, — tirando a parte das festas — e ele não tinha tanta preocupação como havia na sua vida anos atrás.

— Por que você ficou assim? Stenio, ela é sua irmã. Não acho certo você ficar desse jeito apenas com um telefonema da sua irmã! Vai pegar a sua irmã no aeroporto e depois você volta para a delegacia!  Viu como é simples, Stenio? — Ela o provocou e viu quando ele revirou os olhos após a mesma dizer que tudo era mais simples se Stenio fosse o mais rápido possível para o aeroporto.

— Doutora Heloísa, eu sei que é tudo muito simples e que em menos de duas horas eu faço isso, mas eu não sabia. Renata não me avisou que estava voltando de viagem. Ela talvez tenha avisado ao Felipe, mas ele não me contou nada quando eu fui ontem na empresa!

— Stenio, vai beber uma água para se acalmar e depois você vai buscar a sua irmã no aeroporto que com certeza, ela está te esperando. Não importa se ela ou o seu irmão não lhe avisaram sobre isso. Apenas vá buscá-la e depois volte para a delegacia que hoje temos muito trabalho pela frente!

— A Doutora Delegada está certa. Vou tomar uma garrafa de água para me acalmar. Tô precisando mesmo. O tempo está quente e logo depois dessa notícia, aí eu preciso mesmo! — Ele disse e, logo em seguida, depositou um beijo no rosto da delegada, se afastou da mulher, caminhou para o lado da mesa dele para ir ao bebedouro e tomar um copo de água.

Então, Stenio pegou um copo descartável e o colocou no bebedouro, mudando a temperatura da água para gelada. Ele bebeu dois copos de água, aproveitou que estava perto da sua mesa e pegou a chave do seu carro.

THE NIGHT SECRET| HSOnde histórias criam vida. Descubra agora