28

181 13 4
                                    

Duas semanas se passaram e chegou o dia do jantar da irmã de Stenio. Eles passaram essas duas semanas montando as suas vestimentas, ajudando a irmã do investigador com algumas partes da festa e enquanto aproveitavam esse período para passarem esse tempo na mansão.

Eles foram para a residência, pois, ficava bem mais fácil deles resolverem algumas coisas com a irmã do homem e também passavam um bom tempo juntos.

Tinham momentos separados que eram no ambiente de trabalho, porém, ainda permaneciam unidos. Era em um interrogatório, uma operação, mas eles estavam ali, juntos e formando a dupla imbatível que eram quando uniam as suas mentes para resolverem os casos e montarem uma investigação.

Nessas duas semanas que eles estavam ainda mais juntos, Heloísa decidiu ir ao salão cerca de 5 dias antes do jantar de noivado para renovar os seus fios.

Já tinha um tempo em que a mulher queria mudar o seu cabelo e como era uma ocasião especial, ela aproveitou a deixa e mudou os seus fios. Ela preferiu pintar os fios claros em um tom mais escuro, especificamente, pintou os fios de castanho escuro, já que o restante do seu cabelo estava dessa cor.

Quando Stenio viu a mudança da mulher, o homem se apaixonou ainda mais. A mulher estava ainda mais linda e ele se apaixonou ainda mais pela versão morena dela. Definitivamente, Heloísa combinava com qualquer tom dos seus fios, mas essa versão atual era a versão que o homem estava mais gostando.

— Meu zen, antes das oito horas, nós precisamos ir pra mansão. O jantar começa às nove da noite e se conseguirmos sair daqui mais cedo, nós temos mais tempo para nos arrumarmos. — o homem disse após se sentar na mesa da mulher, que estava ocupada estudando um caso.

Era uma espécie de furto de algumas notas de dinheiro, que foram adulteradas para algumas notas de papel e sem valor. O caso não era da delegacia de Heloísa, mas a mesma acompanhava diariamente o que acontecia no local, pois, a mulher havia entrado em contato com a delegada responsável por esse caso e disse que a ajudaria.

Esse caso já havia acontecido há alguns dias e a mesma quebrava a sua mente, mas tinha ajuda do seu amado e parceiro de trabalho que estava a sua frente.

— Eu sei, Stenio. Não precisa ficar me lembrando direto do jantar da sua irmã! — a mulher disse bruta, pois, não estava mais aguentando.

Desde o começo da semana, Stenio a lembrava do jantar diariamente. A mulher já estava cansada disso, mas sabia que era o nervosismo do homem, já que fazia algum tempo que não tinha nenhum evento familiar na mansão Alencar.

— Calma, meu zen. Só estava te lembrando! — ele disse levantando as mãos em forma de se vitimizar, já que o homem só queria lembrar a mulher e tentar não pensar muito no evento.

Ele havia passado tanto tempo ajudando a irmã com os preparativos do jantar, que o mesmo estava apenas vivendo o seu trabalho e ajudando a irmã.

Não tinha mais um momento de lazer.

Porém, não era só ele com Heloísa também estava super atarefada, mas era para uma coisa boa. Tudo que o homem queria era que o jantar desse certo e que a sua irmã ficasse ainda mais feliz com esse novo passado que estava dando na sua vida.

— Eu sei, Stenio, mas nós estamos cheios de trabalho agora. — a mulher disse olhando para o homem e, logo em seguida, para a papelada que estava sobre a sua mesa. — O nosso horário acaba às seis e meia. A partir desse horário estamos liberados e nós corremos para a mansão, ok? — ela o questionou e o homem apenas assentiu com a cabeça.

— Ok, meu zen. Agora eu vou tentar focar aqui para tentarmos ajudar a doutora Fernanda! — o homem disse analisando alguns papéis e, logo em seguida, os colocou em uma pasta.

THE NIGHT SECRET| HSOnde histórias criam vida. Descubra agora