31

151 11 10
                                    

— Por que você inventou um monte de mentiras sobre mim pra a minha mulher e não contou a verdade?

— Que mentiras, Stenio? — o homem o questionou fingindo não saber do que estava acontecendo, porém, isso fez com que Stenio se irritasse ainda mais.

— Pare de fingir que você não sabe de nada porque Heloísa me contou o que aconteceu entre vocês quando eu tava no meu quarto pegando os meus óculos. — ele disse e, logo em seguida, se aproximou da mesa do primo. — Vou te perguntar pela última vez: por que você inventou aquilo tudo sobre mim, sendo que quem cometeu aquelas atitudes foram você, sua desgraça?

— Se controla, Stenio. Senão eu vou ter que chamar os seguranças para tirarem um dos donos desse lugar à força. — o homem disse tentando irritar Stenio, porém, ele nem se importou muito com isso, já que o investigador já estava irritado.

Stenio não iria se importar com uma provocação de quem o homem já tinha raiva há muito tempo. E outra, mesmo que ele chamasse os seguranças para retirarem Stenio do local, eles não cometeriam esse erro Stenio, pois, mesmo que não frequentasse com frequência a empresa todos sabiam quem ele era no local.

— Nem precisa chamar. Daqui a pouco eu vou embora só quero que apenas você responda a minha pergunta! — Stenio disse sério e alto para que o homem entendesse o que ele estava fazendo. — Depois disso eu saio.

— Stenio, você acha mesmo que eu vou contar pra Heloísa tudo que aconteceu há mais de 3 anos? — o homem disse se ajeitando na cadeira e colocando os seus pés em cima da mesa. — As únicas coisas que eu realmente me lembro são dos nascimentos dos meus filhos e do meu casamento. O resto eu me esqueci.

— Seu desgraçado. Então, tu acha certo trair uma mulher que não se encontra igual com várias mulheres em uma noite só? — Stenio o questionou e o homem ficou em silêncio. — Acha certo mesmo encher a cara de cachaça enquanto tem uma mulher te esperando do outro lado da cidade? — ele o questionou sério e olhando para o homem mais uma vez, que apenas permanecia calado. — Me responde, porra!

— Eu nunca gostei dela, Stenio. Só isso. Eu nunca fui apaixonado pela Heloísa. Ela era apenas a minha curtição e uma forma de mostrar aos meus pais que eu estava sério com alguém. — disse olhando para Stenio, que revirou os olhos completamente desacreditado.

Não acreditava que Heloísa havia passado por isso. Ela era apenas uma espécie de brinquedo para o homem, que se divertia nas noites com outras mulheres. Sabia que o homem gostava de curtir a vida, porém, não sabia que na época ele tanto estava namorando quanto estava tendo um caso com a ex de Stenio.

Se soubesse de tudo isso na época, nem ele ou muito menos Heloísa, passariam pelas dores que passaram, mas aprenderam que as dores sempre trazem um aprendizado. Independentemente se é ruim ou não, sabia que tudo na vida é um aprendizado até o fim do seu tempo na terra.

— Então tu realmente acha certo enganar uma mulher que te amava? Tu literalmente enganou os sentimentos dela e ainda fez com que ela ficasse mal por sua causa.

— Eu sei que ela ficou mal, até porque ela estava completamente envolvida na nossa relação, mas não era pra tanto.

— Não era pra tanto? Tu terminou com ela através de uma ligação, ainda foi atrás dela e ainda acha que ela não ia ficar mal? — Stenio o questionou e o homem apenas permanecia calado. — Não vai responder mesmo?

— Eu sei, eu errei. Errei muito e não quero repetir esse erro com mais ninguém. — ele disse e o investigador quase revirou os olhos.

Stenio não acreditava que o homem havia falado isso. Não acreditava, pois, sabia que ele não conseguia se segurar e não aguentava ter um relacionamento sério por muito tempo.

THE NIGHT SECRET| HSOnde histórias criam vida. Descubra agora