23

259 10 0
                                    

O dia havia amanhecido na Paraíba. Os raios de sol batiam nas cortinas da janela do apartamento do homem. Entretanto, como as luzes não entravam no apartamento, o homem acordou com o despertador do seu celular tocando. Ele ativou o despertador do seu celular, pois queria acordar mais cedo para ir comprar algumas coisas para fazer o café da manhã e ir resolver algumas coisas durante o dia.

Stenio iria à empresa, mas era no horário da tarde. Iria fazer uma visita aos seus irmãos e saber se o golpista havia sido descoberto. Ele estava curioso para saber o que tinha acontecido após o golpe na empresa, pois, o mesmo até tentou investigar, mas o mesmo estava ocupado e tentava conquistar Heloísa.

Claro que a mulher não tinha culpa de nada sobre isso, mas o mesmo havia ficado sem tempo pela sua rotina na delegacia, porém, mesmo assim, ele tentava ajudar os irmãos.

Aos domingos, Stenio aproveitava que iria ficar o dia todo em casa para acessar e tentar investigar o que tinha acontecido. Ele tinha a ajuda de Felipe, que lhe contava por mensagens resumidamente o que tinha acontecido na empresa e as mudanças que aconteceram no local.

Ele ficou sabendo pelo irmão que o primo deles havia conseguido um dinheiro totalmente inesperado. Ele até desconfiou do primo, mas, após saber disso, ele tinha certeza de que o primo estava envolvido. Porém, o homem precisaria apenas das provas para conseguir acusá-lo. E para isso, ele teria que buscar mais algumas peças para conseguir dar o xeque-mate.

Por sorte, o homem havia acordado assim que o despertador tocou. Então, o barulho do despertador não chegou a acordar Heloísa, mas a mesma que estava deitada no peito dele se mexeu. Eles haviam se mexido bastante na cama e a mulher só conseguiu se aquietar quando ouviu o coração dele.

Então, Stenio saiu da cama, afastando Heloísa com cuidado e caminhou em direção ao guarda-roupa para trocar de roupa. Assim que trocou de roupa, vestiu uma regata preta e um short jeans azul-escuro e saiu do quarto deixando o ar-condicionado ligado em uma temperatura de 24 graus.

Ele caminhou em direção a sala, pegando a carteira que estava na mesa e saiu do apartamento deixando uma mensagem no número da mulher caso ela acordasse e não o encontrasse ali.

Ele então, saiu do prédio e caminhou até a padaria mais próxima do local para comprar o café da manhã deles.

Alguns minutos depois, Stenio retornava da padaria com uma sacola com alguns pães doces e francês. Ele também comprou dois pedaços de pudim, pois, a mulher havia lhe dito que gostava do doce. Então, o mesmo resolveu comprar sabendo que a mulher provavelmente o mataria por estar fazendo-a comer pudim às 07:00 da manhã.

O homem entrou no apartamento, deixando as coisas em cima da mesa e caminhando até o quarto para saber se a mulher já tinha acordado, pois, como não a viu na sala, ele esperava que Heloísa ainda estivesse dormindo.

Assim que abriu a porta do quarto, o homem viu que a mulher estava acordada e deitada na cama. Ele não acreditava que Heloísa ainda estava na cama, já que a mesma sempre gostava de levantar da cama para começar o seu dia.

— Bom dia, delegada! — ele disse se aproximando da mulher e viu que a mesma o olhou confuso, pois, o homem já estava de pé e não fez questão de acordá-la.

— Bom dia, Stenio. Onde você foi? — ela o questionou, pois, quando a mesma acordou o homem não estava na cama.

— Eu fui à padaria, meu zen. Eu acho que tu não viu a mensagem que eu deixei no teu celular caso você não me encontrasse aqui! — ele disse olhando para ela, que rapidamente esticou-se na cama e pegou o celular que estava ao seu lado.

Assim que desbloqueou o aparelho, a mulher viu a mensagem que o homem havia lhe mandado antes de ir à padaria.

Stenio: Meu zen, bom dia! Olhe, eu tô indo na padaria comprar o nosso café da manhã! Se você não me ver quando acordar, foi porque eu fui à padaria! Bjs!

THE NIGHT SECRET| HSOnde histórias criam vida. Descubra agora