NarradorChiara estava envolvida em uma conversa animada com Lando, cada risada dela tornando o momento mais leve. Enquanto isso, Charles estava do outro lado do camarote, observando com um misto de incômodo e ciúmes evidentes. Sua atenção estava totalmente voltada para sua melhor amiga de infância, que agora interagia tão livremente com Lando.
A namorada de Charles, Charlotte, não conseguia mais suportar a situação e finalmente decidiu confrontá-lo sobre seu comportamento.
— Por que você está tão incomodado? — Ela perguntou, sua voz carregada de frustração.
Charles olhou surpreso para Charlotte, enquanto os amigos ao redor notavam a tensão no ar. Ele tentou desviar o assunto.
— É como se ela fosse minha irmã mais nova — ele murmurou, mas Charlotte não estava disposta a deixar isso passar.
Antes que Charles pudesse formular uma resposta, seu amigo Alex fez um comentário direto, que só aumentou a sua frustração.
— Relaxa, Leclerc! — disse, dando dois tapas amigáveis nas costas de Charles. — Norris está realmente afim dela, ele vai cuidar bem da sua irmãzinha.
Aquele comentário acendeu um fogo de ciúmes dentro de Charles. Por que Lando precisaria cuidar dela? Por que ela ria tão alto na companhia dele? Sua raiva estava prestes a transbordar.
Ele não conseguiu mais conter seus sentimentos. Charles abandonou todo o bom senso e saiu rapidamente, determinado a se distanciar daquela situação. Com passos firmes, ele se aproximou do casal e puxou Chiara pelo braço, pegando-a de surpresa.
— Charles! — Ela o repreendeu, lutando para soltar seu braço, mas ele se recusou a ceder.
— Vamos embora, Chiara! — Ele declarou com firmeza, mantendo um aperto firme em seu punho, enquanto Lando se levantava, pronto para confrontar Charles. — Nem tente.
Chiara tentou se libertar novamente, mas Charles não a soltou. Sua determinação em levá-la embora era evidente.
— Eu não vou embora com você. — Chiara finalmente protestou com mais firmeza, balançando o braço em uma última tentativa de libertar-se.
Lando, percebendo que a situação estava prestes a esquentar, empurrou Charles, fazendo-o soltar Chiara.
— Ela disse para você soltá-la! — Lando falou com autoridade, sua frustração com a atitude de Charles ficando clara. — Qual é o seu problema, Charlie?
A tensão no camarote continuava a aumentar, principalmente entre Charles e Lando. O ambiente festivo ao redor parecia ignorar completamente a tensão que se desenrolava entre esses três protagonistas da noite.
Chiara estava no meio daquela disputa de egos, sua expressão de frustração misturada com raiva direcionada a ambos.
Charles finalmente rompeu o silêncio, sua voz áspera e cheia de desdém.
— O problema, é você Lando! — Charles diz irritado, antes de se virar para Chiara. — Vamos embora!
Lando, mantendo sua ironia característica, retrucou:
— Uau, Charles, você parece realmente preocupado. Não sabia que minha amizade com Chiara causava tanto desconforto.
As palavras de Lando foram como combustível no fogo de Charles. Sem mais hesitação, Charles partiu para cima de Lando, empurrando-o com força. Lando tropeçou para trás, mas antes que a situação pudesse escalar ainda mais, Chiara interveio.
— Chega, vocês dois! — Ela praticamente gritou, com os olhos lacrimejando de frustração. — Charles, eu não tô entendendo você! E eu não vou com você, eu estou com o Lando.
Mas antes que a situação pudesse se acalmar, Lando soltou um comentário irônico, que fez com que Charles perdesse a compostura.
— Bem, não posso culpar o cara por tentar, certo? — Lando deu de ombros com um sorriso sarcástico. — Mas como ela já disse, ela está comigo.
A provocação foi o suficiente para que Charles perdesse a cabeça. Ele avançou em direção a Lando, pronto para confrontá-lo. Chiara, percebendo que a situação estava prestes a escalar, entrou rapidamente no meio dos dois, fazendo o papel de pacificadora.
— Chega! — Ela praticamente gritou, empurrando Charles para trás e colocando-se entre eles. — Isso já foi longe demais. — Ela suspirou, sentindo-se exausta com a situação. — Por favor, Lando, me leva embora?
A cena estava tensa, e Chiara podia sentir o coração acelerado de todos ali. Ela olhou para Charles, vendo a mistura de raiva e remorso em seu rosto, antes de voltar sua atenção para Lando. Seus olhos encontraram os dele, e ela viu a preocupação neles.
Lando, com sua habitual calma, assentiu e estendeu a mão para Chiara.
— Claro, love, vamos sair daqui.
Ela aceitou a mão dele, sentindo-se aliviada por finalmente deixar aquele ambiente carregado de tensão para trás. Juntos, eles começaram a se afastar do camarote, ignorando os olhares curiosos que os seguiam.
Charles permaneceu onde estava, seus punhos cerrados e seu rosto mostrando o peso da situação. Ele sabia que tinha cometido um erro, e um grande, ao deixar seu ciúmes afetar seu relacionamento com Chiara daquela maneira.
Enquanto Lando e Chiara se afastavam, a música alta da festa ainda ecoando ao redor deles, Chiara sentiu seu coração se acalmar. Ela sabia que tinha feito a escolha certa ao ficar ao lado de Lando naquele momento. E, apesar de todo o drama, ela sabia que, no fundo, tanto Charles quanto Lando se importavam muito com ela. Mas agora era hora de cuidar de si mesma e do que realmente importava: sua própria felicidade.
•••
Lando abriu a porta do carro para Chiara com seu característico cavalheirismo, esperando que ela entrasse. Assim que ela se acomodou no banco do passageiro, ele fechou a porta suavemente e caminhou até o lado do motorista.
Enquanto ele dava partida no carro, Chiara olhou para ele com curiosidade, perguntando:
— Por que você acha que Charles estava agindo daquele jeito?
Lando suspirou, mantendo os olhos na estrada à sua frente.
— Bem, love, acho que ele gosta de você. Muito. — Ele admitiu, seus dedos apertando o volante levemente. — Mas acho que ele também é complicado o suficiente para querer você só para ele, não para ser apenas sua amiga.
Chiara franziu a testa, processando aquela informação. Ela nunca tinha pensado sobre os sentimentos de Charles dessa maneira.
— E você, Lando? — Ela perguntou, olhando para ele com sinceridade. — Como se sente em relação a tudo isso?
Lando sorriu, desviando o olhar da estrada por um momento para encontrá-la.
— Eu? Bem, Chiara, eu gosto muito de você, isso é óbvio. — Ele admitiu com um brilho travesso nos olhos. — Mas, acima de tudo, eu quero que você seja feliz. Seja isso comigo, com Charles ou com qualquer outra pessoa. Só quero ver você sorrir.
Chiara sentiu um calor reconfortante inundar seu peito ao ouvir aquelas palavras. Ela sabia que Lando era um amigo verdadeiro, alguém que estava disposto a colocar sua felicidade em primeiro lugar, mesmo que isso significasse enfrentar sentimentos complexos. Ela sorriu para ele.
— Você é incrível, sabia?
Lando riu, balançando a cabeça.
— Às vezes. Mas só porque tenho uma amiga incrível para me inspirar. — Ele suspira, depois de uma breve pausa. — E sabe, Chiara, também sou egoísta de certa forma. Porque, secretamente, eu gostaria que você escolhesse estar comigo.
Chiara olhou para ele, surpresa pela confissão sincera.
— Você é egoísta por querer o que te faz feliz, Lando. — Ela disse suavemente. — E eu aprecio muito que você seja honesto comigo.
O carro seguia pela estrada, mas agora havia uma nova compreensão entre eles, uma apreciação mútua de suas complexidades e desejos. O silêncio confortável preenchia o espaço enquanto eles continuavam sua jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris
FanfictionEm meio ao cenário emocionante das corridas de Fórmula 1 e às ruas pitorescas de Mônaco, Chiara Grasso retorna à sua cidade natal após anos de ausência. Com sua mãe enfrentando uma batalha contra o câncer e memórias antigas ressurgindo, Chiara se vê...