Capítulo 5

404 34 0
                                    



Narrador

Chiara observou com um sorriso enquanto o McLaren de Lando Norris estacionava em frente à casa. Ele saiu do carro com sua característica confiança, ajustando sua jaqueta de couro preta. O coração de Chiara pulou de leve quando ele se aproximou da porta da frente, um sorriso brincando em seus lábios.

A porta se abriu, e lá estava Chiara, vestindo um vestido casual que realçava sua beleza natural. Seus cabelos escuros caíam graciosamente por seus ombros, e ela ofereceu um sorriso radiante ao vê-lo.

Com um gesto gentil, Lando abriu a porta do carro para ela, como um verdadeiro cavalheiro.

— Senhorita Grasso, você está absolutamente deslumbrante hoje. — Ele elogiou com um olhar travesso, fazendo Chiara rir suavemente.

— Obrigada, senhor Norris. Você também não está nada mal. — Ela respondeu, piscando de brincadeira para ele.

Com uma risada cativante, Lando fechou a porta do carro e caminhou em direção ao volante. O motor ronronou quando ele deu a partida, e eles partiram para o almoço, prontos para compartilhar risos e lembranças, e quem sabe, algo mais na cabeça de Lando.

Ele olhava de canto a menina, pela qual ele foi apaixonado na infância, observar encantada cada lugar que ele passava por Mônaco, como se ele estivesse guardando cada detalhe em seu coração. Ela fazia isso desde pequenos, sempre que a observava ela estava observando cuidadosamente cada lugar ao seu redor.

A atmosfera no carro era repleta de nostalgia enquanto Chiara e Lando percorriam as conhecidas ruas de Mônaco. Chiara estava empenhada em absorver cada detalhe como se fosse a última vez, uma tentativa de preservar a memória da cidade que tanto amava.

Lando, ao observá-la, não pôde evitar um sorriso espontâneo. Mas ele rapidamente tentou disfarçar, mantendo a atenção na estrada.

— Parece que você está gravando cada cantinho na memória. — Comentou, e Chiara, pela primeira vez, desviou o olhar da paisagem para encará-lo.

— Senti falta disso tudo, então quero guardar cada pequeno detalhe no meu coração. — Ela disse, ajustando-se no banco. — Para quando eu partir.

Lando sentiu um aperto no peito, um desejo egoísta de que ela não fosse embora.

— Eu sei que é egoísmo, mas não quero que você vá. — Ele confessou, observando sua reação tímida pelo canto dos olhos. — Mônaco não é o mesmo sem você.

— Nada é o mesmo sem mim. — Chiara brincou, tentando amenizar sua timidez.

Lando conhecia bem Chiara e percebeu a tentativa dela de desviar o assunto. Então, decidiu brincar um pouco mais com a situação.

— Concordo plenamente, Chi. Tudo fica tão sem graça sem você. — Ele a olhou, apreciando como suas bochechas ganhavam um tom rosado quando ele completou a frase. — Por isso, vou seguir você para onde quer que vá.

A resposta de Lando fez o coração de Chiara bater mais rápido. Ela sabia que ele estava apenas brincando, mas algo em suas palavras fez com que seu estômago se enchesse de borboletas.

— Bem, você sabe, não sou uma pessoa fácil de lidar. — Chiara tentou manter a leveza em sua voz, embora sentisse seu nervosismo crescendo.

Lando lançou um olhar divertido para ela, seus olhos azuis cintilando com um brilho travesso.

— Eu sempre adorei um desafio, Chi. — Ele piscou. — Além disso, não seria justo guardar toda a diversão só para Mônaco, certo?

Chiara não pôde deixar de rir, sua tensão diminuindo à medida que a química amigável entre eles se restabelecia. Ela sabia que poderia ser ela mesma com Lando, sem a necessidade de jogos ou máscaras.

— Você tem um ponto aí. — Ela concordou, olhando para a estrada à frente. — E eu ficaria feliz em ter um amigo como você em qualquer lugar do mundo.

O sorriso de Lando se alargou, e ele deu um toque suave no ombro dela.

— Ótimo, porque estou aqui para ficar, onde quer que você vá.

Enquanto eles continuavam sua jornada pelas ruas familiares de Mônaco, Chiara não pôde deixar de se sentir grata pela presença de Lando em sua vida. A amizade deles era um conforto em meio a todas as incertezas que ela enfrentava. E, de certa forma, ela sabia que ele estava certo - a vida podia ser mais divertida com Lando Norris ao seu lado.

•••

No final do almoço, enquanto saboreavam a sobremesa, Lando segurou a mão de Chiara com gentileza.

— Chi, eu me diverti muito hoje. — Ele confessou, com sinceridade. — Espero que possamos fazer isso de novo em breve.

Chiara sorriu, sentindo-se à vontade com ele.

— Eu adoraria, Lando. — Ela respondeu, antes de acrescentar com um toque de brincadeira. — Afinal, eu sou seu amuleto da sorte, não é?

Lando riu, seus olhos brilhando com diversão e talvez algo mais.

— Parece que sim, Chi. E espero que essa sorte nunca acabe.

Os olhares de Chiara e Lando se encontraram, e havia algo mais naquele momento do que apenas palavras. Uma tensão suave e eletrizante pairou no ar enquanto eles se encararam.

— Chiara, você é uma pessoa incrível. — Lando disse suavemente, seus dedos acariciando a mão dela. — Eu me sinto sortudo por tê-la na minha vida novamente.

Chiara sorriu, sentindo seu coração bater mais rápido com suas palavras sinceras.

— Lando, você também é incrível. — Ela respondeu, permitindo que seus sentimentos se mostrassem. — Estou feliz por termos nos reconectado.

Eles continuaram olhando um para o outro, ambos conscientes de que algo especial estava acontecendo entre eles. Era como se o universo tivesse conspirado para trazê-los de volta juntos, e nenhum deles queria desperdiçar essa oportunidade.

Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris Onde histórias criam vida. Descubra agora