Capítulo 23

232 23 3
                                    



Chiara Grasso

Consigo sentir todos os pelos do meu braço arrepiarem quando Charles me segura pelo braço, sabia que aqui não teria escapatória, mas até sexta-feira eu tinha me saído bem em evitar todos os pontos onde ele poderia estar.

Mas eu quis dar uma volta pelo paddock enquanto Lando cumpria sua agenda de compromissos com a McLaren, e foi nesse instante que eu deixei espaço livre para ele me encontrar.

— A gente precisa conversar. — A voz de Charles é firme e irredutível, e eu estou cansada demais para brigar.

Então, apenas o sigo até a Ferrari, onde olhares curiosos surgem em nosso caminho, mas todos sabiam que éramos melhores amigos, então não estranham quando entramos em uma sala de reunião.

Dentro da sala de reunião, o silêncio inicial é pesado. Charles parece perdido por palavras por um momento, enquanto eu permaneço quieta, esperando que ele diga o que quer. Ele parece diferente, mais sério do que o habitual, como se a semana longe tivesse o afetado de alguma forma.

— Chiara, eu... — Ele começa, mas hesita por um instante. — Sinto muito, de verdade.

Eu o encaro, surpresa. Charles pedindo desculpas era uma raridade.

— Você sente muito pelo quê? — Pergunto, ainda cautelosa.

Ele suspira, passando a mão pelo cabelo. Parece inquieto.

— Por tudo o que aconteceu. Por como agi na frente de todos. Pelo que disse na última vez que nos vimos. Eu estava errado, muito errado.

Eu assinto devagar, sem desviar meus olhos dos seus. A situação é desconfortável, mas ele parece genuíno em suas palavras.

— Eu também fui dura com você. — Admito finalmente. — Mas as coisas mudaram, Charles. Não podemos continuar assim.

Ele olha para mim, seus olhos expressando uma mistura de tristeza e anseio.

— Eu sei. Eu estava confuso. E ainda estou. Só... Me dê uma chance para explicar tudo, Chiara.

Fico em silêncio por um momento, ponderando suas palavras. Será que ele merece uma segunda chance? Mas uma coisa eu tenho certeza: não posso fugir disso para sempre.

— Tudo bem, Charles. Explique.

Ele parece aliviado, como se um grande peso tivesse sido retirado de seus ombros. Começa a explicar, suas palavras soando sinceras. Eu escuto, atentamente, tentando entender o que está acontecendo. Será que, finalmente, poderemos encontrar um ponto de equilíbrio?

— Chiara, você não pode simplesmente me afastar da sua vida. Nós compartilhamos algo especial, algo que você não pode ignorar.

As palavras de Charles ecoaram na sala de reunião, deixando um silêncio pesado no ar. O que era para ser uma conversa, parecia estar rapidamente se transformando em uma discussão.

Eu senti meu temperamento aumentar. Charles sempre tinha uma maneira de me irritar, mesmo quando estava pedindo desculpas. Respondi, com minha voz tremendo:

— Charles, eu não te afastei, eu te deixei entrar. Você sabe o quanto fui magoada por você e pela Charlotte. Você não tem o direito de dizer como eu deveria me sentir.

Ele apertou os punhos, ficando vermelho de raiva.

— Mas eu estou tentando fazer as coisas direito agora. Estou tentando ser honesto sobre meus sentimentos.

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. Charles estava sugerindo que eu deveria simplesmente ignorar todo o passado, como se o que ele fez pudesse ser esquecido.

— Você acha que dizer que me ama resolve tudo? — Disse, minha voz elevando-se. — Isso não apaga o que você fez, Charles!

Ele avançou em minha direção, ficando cada vez mais exaltado.

— Chiara, não seja tão teimosa! Não pode ver que estamos destinados a ficar juntos?

Nesse momento, perdi o controle. Empurrei-o, com mais força do que pretendia. Ele cambaleou para trás, chocado com minha reação. Mas eu também havia ficado chocada com sua aproximação.

— Não me diga o que fazer, Charles! — Gritei. — Você não pode simplesmente entrar na minha vida e esperar que tudo volte ao normal!

Charles parecia prestes a explodir. Seus olhos estavam cheios de fúria. Antes que qualquer um de nós pudesse dizer mais alguma coisa, a porta da sala de reunião se abriu e Xavier entrou, surpreso com a cena que se desenrolava à sua frente.

A briga tinha atingido um ponto crítico, e era evidente que havia muito mais a ser discutido.

— Eu achei que você falaria algo diferente, mas pelo jeito você segue sendo o mimado irredutível de sempre, que sempre que perde o brinquedo quer de novo. — Falei com frustração. — Mas adivinhe, esse brinquedo não está disponível. Charles, eu já segui em frente. Estou com o Lando agora. Ele me trata com respeito e consideração, e ele nunca faria o que você fez comigo e com Charlotte. O que aconteceu entre nós ficou no passado.

A revelação atingiu Charles como um soco no estômago. Ele não parecia preparado para ouvir que eu estava em um relacionamento com Lando. A sala de reunião ficou tensa, com um silêncio que parecia interminável. Xavier assistia a tudo sem saber exatamente o que fazer.

— Chiara, você precisa entender... — ele começou a dizer, mas foi interrompida por Xavier.

— Desculpe interromper, mas temos um treino a caminho, e a coletiva de imprensa está agendada. Charles, você vai ter que lidar com isso depois.

Xavier estava certo. Havia um treino importante chegando, e era melhor que a equipe se concentrasse nisso. Charles lançou um olhar triste para Chiara e saiu da sala, enquanto eu permaneci ali, tentando processar tudo o que havia acontecido.

Após a saída de Charles, eu me senti exausta e emocionalmente abalada. Tudo o que eu tinha evitado e mantido enterrado estava agora no centro das atenções. Xavier permaneceu na sala comigo, oferecendo um ombro amigo quando eu finalmente desabei em lágrimas.

— Eu sinto muito, Chiara. Eu não fazia ideia de que isso aconteceria. — Ele tentou confortar, colocando sua mão gentilmente no meu ombro.

Limpei as lágrimas e forcei um sorriso fraco.

— Não é culpa sua, Xavier. Este era um confronto que eu sabia que precisava acontecer mais cedo ou mais tarde. Apenas nunca imaginei que seria agora.

Ele me guiou para fora da sala e no corredor da Ferrari, os colegas da equipe que passavam por nós lançaram olhares preocupados. Eu sabia que essa notícia se espalharia rapidamente pelos bastidores da Fórmula 1.

Enquanto me preparava para assistir o treino, eu sabia que o que tinha dito a Charles tinha sido verdade. Meu coração agora pertencia a Lando, e ele era o único que conseguia fazer meu mundo girar de maneira mais suave. A tensão que havia se acumulado por tanto tempo estava finalmente se dissipando, mas eu estava ciente de que isso não seria o fim das nossas lutas emocionais. A história entre mim, Charles e Lando estava longe de terminar.

Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris Onde histórias criam vida. Descubra agora