Chiara GrassoO Paddock de Montreal estava repleto de energia quando o primeiro treino terminou. Lando tinha conseguido um respeitável terceiro lugar, ficando atrás apenas de Max Verstappen e Fernando Alonso. Embora não fosse exatamente o resultado que ele almejava, eu estava genuinamente feliz com o desempenho dele. A equipe McLaren também parecia satisfeita. Assim que Lando encerrou suas atividades na pista, chegou a minha vez de seguir seus passos em direção à área dos repórteres.
— Vai ser um pouco agitado aqui. — Lando sussurrou para mim, e eu apenas assenti. Estava determinada a me acostumar com a atmosfera intensa do Paddock.
— Estarei aqui te esperando, babe. — Respondi com um sorriso no rosto, deixando claro que estava ali para apoiá-lo.
Enquanto ele se afastava em direção aos repórteres e câmeras, encontrei um cantinho estratégico para observar. Sabia que todos os pilotos passariam por ali em breve, e meu coração estava um pouco agitado.
Eu observava os repórteres falando com Lando, me senti nervosa, mas ao mesmo tempo orgulhosa dele. Ele lidava com a imprensa com tanta graça e confiança. No entanto, minha atenção foi rapidamente desviada quando percebi Charles Leclerc se aproximando para conceder uma entrevista.
Charles estava prestes a responder a uma pergunta quando seu olhar encontrou o meu. Seu rosto exibiu uma expressão confusa e surpresa. Era óbvio que ele não esperava me ver ali, no Paddock, apoiando Lando Norris.
Eu mantive o contato visual por um momento, sem saber o que dizer ou fazer. Meu coração batia com força enquanto eu tentava decifrar a expressão no rosto de Charles. Parecia uma mistura de choque e incerteza. Afinal, eu não estava ao lado da Ferrari como de costume. E isso, sem dúvida, estava deixando Charles perplexo.
•••
Charles finalmente terminou uma pergunta que estava respondendo, mas seu olhar não se desviou de mim. Havia uma tensão palpável no ar. Ele fez um breve aceno com a cabeça para os repórteres e começou a se afastar deles em minha direção.
Lando estava ocupado com sua entrevista, então eu estava sozinha quando Charles finalmente chegou perto o suficiente para falar.
— Chiara... — ele começou, a voz um pouco hesitante.
Eu me mantive quieta, olhando para ele, ainda sem saber como lidar com essa situação. O que Charles esperava que eu dissesse? O que eu mesma queria dizer?
— Eu não sabia que você estaria aqui. — Ele finalmente continuou, seus olhos fixos nos meus.
— Lando me convidou. — Respondi, minha voz mais firme do que eu esperava.
— Isso deu para perceber. — Ele disse olhando para a jaqueta em minhas mãos.
A tensão entre nós era evidente. Não era o momento nem o lugar para discutir nossos sentimentos e complicações.
— Eu não tô entendendo onde você quer chegar com isso! — Suspiro frustrada, porque a frustração era a melhor palavra para descrever o que eu sentia.
Meus olhos procuram o piloto da McLaren atrás de Charles, que tinha os olhos grudados em nós, mas ele ainda estava dando uma entrevista.
— A gente pode conversar? — Charles pede dando um passo para frente, e eu dou dois para trás, batendo na parede. — Chiara...
A tensão no Paddock de Montreal parecia quase palpável enquanto Charles e eu trocávamos palavras tensas. A presença imponente dele me deixava encurralada, e eu estava lutando para encontrar as palavras certas para lidar com essa situação delicada.
— Charles, agora não é o momento para conversarmos sobre isso. — Finalmente, consegui responder, minha voz soando um pouco mais calma do que a confusão em meu interior. — Estamos no meio do paddock, com repórteres e câmeras por todos os lados. Não é o lugar apropriado.
Ele pareceu entender a razão em minhas palavras, mas a frustração ainda estava estampada em seu rosto.
— Tudo bem, eu entendo. — Ele suspirou, recuando um passo. — Mas precisamos falar, Chiara. Isso não pode continuar desse jeito.
Concordei com ele, sabendo que precisávamos resolver nossos sentimentos, mas este não era o momento certo.
— Eu sei, Charles. Vamos encontrar um momento mais apropriado para isso, está bem? — Perguntei, esperando que ele concordasse.
Ele assentiu, embora sua expressão continuasse tensa.
— Certo. Eu só... eu preciso resolver isso. — Ele olhou para o lado, onde Lando estava terminando sua entrevista. — Só... — Charles pareceu frustrado, passando as mãos pelo cabelo. — Eu odeio te ver aqui com ele.
Antes que eu pudesse responder, uma mão apertou o ombro de Charles, e Lando estava ali, bem ao meu lado.
— Mas acho que é melhor você ir se acostumando com isso. — Lando esboçou um sorriso forçado enquanto se aproximava. Suas palavras tinham um tom desafiador, como se ele estivesse reivindicando seu lugar ao meu lado.
A tensão no ar era quase palpável, e eu estava no centro dela, entre Charles e Lando, dois homens que significavam muito para mim, mas de maneiras completamente diferentes. Enquanto Lando se aproximava, seu sorriso forçado escondia a tensão que ele estava sentindo. Ele estava claramente reivindicando seu lugar ao meu lado, mostrando a Charles que eu estava ali com ele.
Charles, por outro lado, parecia frustrado e um pouco perdido. Era evidente que ele estava perdido, mas a situação toda era complicada demais para ser resolvida ali, no meio do paddock.
— Charles, eu sei que isso é difícil para você, mas precisamos encontrar um momento apropriado para conversar, de verdade. — Eu disse, tentando ser gentil, mas firme ao mesmo tempo.
Ele assentiu, e pude ver a tristeza em seus olhos. Era difícil para mim também, lidar com toda essa confusão de sentimentos.
Lando, por sua vez, colocou seu braço ao redor dos meus ombros de uma maneira possessiva, como se quisesse deixar claro para todos ali que eu era sua, pelo menos naquele momento. Charles pareceu entender o recado, e após mais um olhar cheio de emoções contraditórias, ele se afastou, voltando para a área dos repórteres.
Eu sabia que essa conversa teria que acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não naquele momento. Eu precisava focar em apoiar Lando na corrida, e Charles também tinha suas responsabilidades na Ferrari.
Enquanto nos afastávamos da área das entrevistas, Lando me olhou com carinho.
— Você está bem, love? — Ele perguntou, preocupado com o impacto daquela situação em mim.
Respirei fundo e olhei para ele com um sorriso tranquilizador.
— Estou bem, babe. Vamos focar na corrida, está bem?
Ele assentiu, apertando levemente minha mão.
— Claro, love. Vamos fazer deste um ótimo dia. — Ele disse com determinação, e eu sabia que poderia confiar nele para enfrentar todos os desafios que estavam por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris
FanfictionEm meio ao cenário emocionante das corridas de Fórmula 1 e às ruas pitorescas de Mônaco, Chiara Grasso retorna à sua cidade natal após anos de ausência. Com sua mãe enfrentando uma batalha contra o câncer e memórias antigas ressurgindo, Chiara se vê...