Charles LeclercApós a enorme briga com Charlotte, eu finalmente tinha chegado em casa, mas minha mente estava longe, presa em Chiara Grasso. Você já deve saber como é quando algo não faz sentido?
Na verdade, não era que não fazia sentido, era entender que o que eu sentia ainda queimava dentro de mim. Minha mãe sempre afirmava que um de nós se apaixonaria por Chiara, e, mesmo que todos pensassem que ela e Lorenzo teriam um romance, devido à queda que ele tinha por ela quando éramos mais jovens, ele não era o cara certo para ela.
Eu era o cara certo para Chiara. Sempre estive ao lado dela em todos os momentos de nossas vidas, era a pessoa para quem ela sempre contava tudo. Foi tão difícil descobrir que ela havia dado seu primeiro beijo a Lando. Eu já sabia que gostava dela, mas nunca havia imaginado que seria assim. Foi quando ela me contou animadamente sobre o beijo com Lando, e na corrida só conseguia pensar em bater no kart dele com tanta força que ele voasse.
A partir daquele dia, percebi que não queria que ninguém fosse o primeiro dela em nada, a não ser eu. Eu queria ser seu primeiro beijo e seu último, seu primeiro namorado, apenas eu! No entanto, ao mesmo tempo, entendi que, se ficássemos juntos, tudo o que conhecíamos como família poderia desmoronar. Tudo poderia acabar se não desse certo, era um risco enorme. Eu estava disposto a arriscar tudo por ela, mas covardemente desisti dela. Da gente.
Comecei a namorar e aquilo nos afastou por um tempo, até que terminei pela primeira vez. No último dia do ano, Chiara estava tão linda saindo do mar, vestida de branco, que não resisti. Dei-lhe um pequeno beijo na praia. Fomos dormir com a certeza de que estávamos fazendo a coisa certa. Ficar com ela era a coisa mais certa que eu tinha feito em anos. Mas, por algum motivo, o medo era maior.
No dia seguinte, apareci com uma nova namorada no jantar de família, Charlotte. Ver seu coração se despedaçar quando nos viu juntos na sala de jantar é algo que nunca vou esquecer. Ela fez o que faz de melhor, vestiu sua melhor máscara e foi a anfitriã perfeita durante a noite. Quando nos encontramos naquela noite no jardim, ela me disse que ia embora com seu pai, e foi assim que a deixei ir.
— Isso é literalmente invasão de propriedade privada! — Chiara repreendeu com raiva quando me viu parado atrás dela.
— Venho aqui desde que me entendo por gente. — Falei enquanto me sentava ao seu lado, com os pés na piscina.
— Mas isso não te dá o direito de entrar na minha casa. — Ela retrucou, irritada. — Principalmente depois da cena ridícula que você causou na balada.
Charles Leclerc
Eu estava decidido a fazer as pazes, mesmo que ela não quisesse. Afastei meu olhar da piscina para encará-la.
— Chiara, eu...
Ela me cortou, com os olhos ainda faiscando de raiva.
— Charles, você não pode simplesmente invadir minha casa assim. Não importa o que você tem a dizer. — Ela disse firme olhando para mim. — Você sabe que eu odeio chamar atenção desse jeito, amanhã todo mundo vai estar falando sobre isso. — Chiara suspirou. — Você sabe que eu não tenho tempo pra isso e nem cabeça, minha mãe... — Sua voz vacilou. — Eu tenho tanta coisa para focar, e isso não vale a pena.
Eu sabia que estava errado, mas isso não me impediu de continuar.
— Eu sei que fui um idiota. — Suspirei, enfiando as mãos nos bolsos. — Eu não devia ter feito aquilo na balada, mas, Chiara, por favor, você tem que entender...
Ela se levantou abruptamente, interrompendo-me mais uma vez.
— Eu não quero ouvir isso, Charles. — Sua voz tremia de raiva e tristeza. — Entender? Te entender? Você estava me evitando até dias atrás, e eu só precisava de você! Você literalmente disse que só não queria Lando fosse meu melhor amigo, e adivinhe? — Ela diz irônica. — Ele não quer ser meu melhor amigo. Agora me fala porque isso te incomoda? — Ela estava irritada. — Porque quem acabou com tudo e começou a namorar no dia seguinte do nosso beijo foi você!
Minhas palavras seguintes saíram num desespero sincero.
— Eu sei, eu sei, e eu sinto muito. Fui um completo idiota. Mas você precisa entender, Chiara, que eu...
Ela não me deu a chance de terminar a frase. Ela se levantou do chão rapidamente e começou a caminhar para dentro de casa.
— O que você está fazendo? — Perguntei, confuso.
Ela levantou o olhar para mim, com os olhos brilhando de determinação.
•••
Chiara Grasso
A determinação nos olhos de Charles não combinava com o meu humor naquele momento. Eu não queria falar, não queria ouvir desculpas, eu só queria a minha paz de volta. E ele estava atrapalhando isso. No entanto, eu precisava ser firme.
A cena estava pesada, e eu sabia que era hora de colocar um ponto final nessa conversa, pelo menos por enquanto.
— Indo embora, Charles. — Minha voz estava cansada, e a mágoa ainda ecoava nela. — Eu não quero discutir isso agora.
Ele ficou parado lá, no jardim, com uma expressão de derrota em seu rosto. Seus olhos, que antes estavam cheios de fúria e determinação, agora pareciam tristes e arrependidos.
— Chiara, por favor... — Ele começou a dizer, mas o interrompi.
— Não, Charles. — Minha voz era firme agora. — Não é o momento. Eu preciso de um tempo. Você precisa de um tempo! — Suspirei. — Você tem que se entender antes de causar na vida de alguém assim. Lando acha que você gosta de mim, mas eu não acho. — Encarei-o nos olhos. — Porque se você realmente gostasse de mim, não teria me machucado anos atrás.
Virei-me e entrei em casa, deixando Charles para trás. Fechei a porta com firmeza, sentindo-me exausta. Sabia que as coisas entre nós não poderiam voltar ao normal tão facilmente. Havia muito o que conversar e resolver, mas eu não estava pronta para isso naquele momento.
Meu telefone vibrou na mesa da cozinha, indicando uma nova mensagem. Suspirei, esperando que não fosse mais drama. Quando peguei o celular, vi a mensagem de Lando.
Lando Norris: Dorme bem, love! Amanhã levo almoço para nós e para sua mamãe. Sonhe comigo 🤭
Seu jeito brincalhão me arrancou um sorriso, e eu finalmente me senti um pouco mais leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris
FanficEm meio ao cenário emocionante das corridas de Fórmula 1 e às ruas pitorescas de Mônaco, Chiara Grasso retorna à sua cidade natal após anos de ausência. Com sua mãe enfrentando uma batalha contra o câncer e memórias antigas ressurgindo, Chiara se vê...