Capítulo 19

253 24 6
                                    



Chiara Grasso

Charles parecia chocado com a intensidade das minhas palavras, mas não se atreveu a retrucar. Ficou em silêncio, e o motorista continuou dirigindo, claramente tentando se manter discreto diante da nossa discussão acalorada.

Meus olhos estavam marejados de lágrimas de frustração e mágoa. Toda a confusão entre nós, os sentimentos não ditos e as ações não explicadas, tudo isso estava vindo à tona de uma vez. Eu precisava me acalmar, respirar fundo, mas meu coração estava acelerado e minha respiração irregular.

Foi Charles quem finalmente quebrou o silêncio, sua voz soando mais calma do que antes.

— Chiara, eu sei que errei. — Ele suspirou, passando a mão pelo cabelo. — Eu sei que machuquei você, e não posso pedir desculpas o suficiente por isso.

Minha raiva estava diminuindo, dando lugar a uma tristeza profunda. Olhei para ele, vendo a sinceridade em seus olhos.

— Charles, não é uma questão de desculpas. — Minha voz estava mais suave agora. — É uma questão de compreender que as coisas mudaram. Você mudou, eu mudei, nós não somos mais as mesmas pessoas que éramos quando éramos crianças.

Charles parecia nervoso, e eu podia ver a hesitação em seu rosto. Quando ele finalmente quebrou o silêncio, sua pergunta era carregada de emoção.

— Chiara, eu preciso te fazer uma pergunta sincera. — Seus olhos se fixaram nos meus, pesquisando por uma resposta que talvez ele não quisesse ouvir. — Você ama o Lando de verdade?

A pergunta direta de Charles fez meu coração se apertar. Era uma questão que eu mesma estava tentando entender nos últimos tempos. Respirei fundo antes de responder, tentando transmitir a verdade dos meus sentimentos.

— Amor, Charles, é algo que cresce, que se desenvolve com o tempo. — Minha voz soou firme, refletindo a sinceridade dos meus sentimentos por Lando. — Minha relação com ele é tranquila, leve, sem complicações. Se amar significa querer passar todos os dias ao lado de alguém, então sim, eu o amo.

Charles absorveu minhas palavras com uma expressão pesarosa, mas seu olhar logo se tornou decidido.

— E eu, Chiara? Ainda há algo entre nós, ou tudo se foi?

Fiquei em silêncio por um momento, pensando profundamente sobre meus sentimentos em relação a Charles. A situação era complexa, e eu não queria feri-lo ainda mais. Finalmente, respondi com honestidade.

— Charles, nós não tivemos nada. Você foi meu primeiro amor, e por muito tempo achei que seria o último. — Minhas palavras foram suaves, mas carregadas de verdade. — No entanto, foram quatro anos, e durante todo esse tempo, você nunca expressou seus sentimentos por mim.

Ele tentou se aproximar, mas eu recuei.

— Honestamente, Charles, eu preciso saber se seus sentimentos são genuínos ou se isso tem a ver mais com o fato de eu ter seguido em frente. Seja sincero contigo mesmo, porque em quatro anos você nunca se manifestou.

O carro parou antes que ele pudesse responder, e percebi que já estávamos na frente do evento. Com uma sensação de que estávamos vestindo máscaras, saímos do carro juntos.

Charles nos conduziu pelo tapete vermelho, e em questão de segundos, flashes de câmeras estouravam em nossa direção enquanto caminhávamos lentamente em direção ao fim do tapete.

Eu só desejava sair dessa situação o mais rápido possível.

Antes que eu pudesse tomar o rumo para entrar no evento e fugir de Charles e toda essa situação, ele firmou a mão na minha cintura, fazendo-me olhar diretamente em seus olhos, com os quais eu já estava tão familiarizada.

Olhos que costumavam transmitir tanta coisa boa. Ele deu um pequeno sorriso antes de se aproximar e focar seus olhos nos meus. Então ele disse:

— Não importa o quão egoísta possa parecer, eu preciso te dizer algo agora. — Charles respirou fundo. — Eu amo você, Chiara, e a última coisa que quero é te perder. Ver você sorrindo para outra pessoa é como se mil adagas fossem enfiadas no meu peito. Mesmo que eu não possa te prometer o mundo, eu te peço, por favor, que escolha ficar comigo.

Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris Onde histórias criam vida. Descubra agora