NarradorO jantar estava sendo preparado pelo chef de confiança de Diana, e Chiara sabia que não seria uma reunião com muitas pessoas, apenas a família, talvez alguns amigos da mãe e Lando. Seria um encontro mais íntimo, já que Diana preferia evitar as aparências na alta sociedade de Mônaco quando não estava se sentindo tão forte.
Chiara respirou profundamente enquanto finalizava o último cacho em seu cabelo. A ansiedade a dominava, e havia também uma pitada de tristeza. Seu pai não respondia às mensagens nem atendia suas ligações, o que a deixava chateada. No entanto, a antecipação era mais forte, pois ansiava por ver o rapaz que iluminava seus dias.
Ela sabia que Charles não estava em Mônaco, pelo menos era o que Pascale, sua mãe, havia dito quando confirmou a presença dos Leclerc no jantar. Pelo menos, ela poderia contar com o alívio de não enfrentar um clima desconfortável à mesa.
Depois de fazer o último cacho, Chiara prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e colocou um colar com diamantes que seu pai havia lhe dado, acompanhado por um brinco. Seu vestido vermelho tomara-que-caia, com mangas delicadas, complementava sua elegância. Com um toque final de perfume, ela saiu do quarto.
Seu charme habitual envolvia atrasar-se um pouco para esses eventos em sua casa, e ela sabia que Lando havia acabado de chegar. Descendo as escadas, todos os olhares se voltaram para ela, guiados pelo som de seus saltos.
Chiara não pôde evitar olhar diretamente para Lando, que estava impecável como sempre. Como um verdadeiro cavalheiro, ele se aproximou dela, oferecendo ajuda para descer os últimos degraus, enquanto os convidados mais velhos observavam com aprovação.
— Perfeita, como sempre. — Lando elogiou com um pequeno beijo no rosto de Chiara quando se afastaram do pé da escada.
— Você sempre sabe o que dizer para me deixar sem graça. — Chiara riu, parando em um canto da sala, que estava um tanto lotada. — Demorei muito?
— Você nunca demora muito, e eu estava com a sua mãe. Ela estava me apresentando a todos. Acho que posso dizer que minha futura sogra gosta de mim. — Lando piscou para Chiara, que negou com a cabeça rindo. — Só falta a filha dela.
Antes que Chiara pudesse responder, alguém a envolveu em um abraço apertado, erguendo-a do chão por um instante. Ela reconheceu a pessoa imediatamente pela risada que se seguiu.
— Arthur, meu vestido! — Chiara exclamou animada enquanto ainda estava nos braços do jovem Leclerc.
•••
Chiara Grasso
Minha alegria momentânea deu lugar à surpresa quando virei e dei de cara com Charles, sua família e Charlotte, acompanhada de sua irmã. Senti-me tão desconfortável que minha única reação foi dar dois passos para trás e segurar a mão de Lando.
Tia Pascale, no começo, parecia não entender, mas a tensão no ar era tão palpável que ela imediatamente percebeu que algo estava errado. No entanto, com sua típica graça e elegância, ela contornou a situação.
— Você está linda, pequena. — Ela disse, empurrando um pouco Arthur e me puxando para um abraço, fazendo-me soltar a mão de Lando. — Lando Norris!
— Pascale Leclerc! — Lando replicou seu gesto calorosamente antes de abraçá-la.
Todos cumprimentavam uns aos outros como se nada estivesse fora do lugar, mas eu não conseguia fazer isso quando parei na frente de Charles. Ele mal conseguia olhar nos meus olhos quando sua mão desceu para a minha e de Lando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Curvas e Emoções • Charles Leclerc & Lando Norris
FanficEm meio ao cenário emocionante das corridas de Fórmula 1 e às ruas pitorescas de Mônaco, Chiara Grasso retorna à sua cidade natal após anos de ausência. Com sua mãe enfrentando uma batalha contra o câncer e memórias antigas ressurgindo, Chiara se vê...