~》Onde Jão e Pedro são amigos de infância.
~ Totalmente autoral.
◇
Jão Romania Balbino.
São Paulo, Brasil.◇
Acho engraçado o jeito que eu e meu melhor amigo Pedro nos entendemos.
Hoje mais cedo, quando estávamos brincando no parquinho da praça, uns meninos mais velhos vieram encher o saco.
Falaram que eu e Pedro éramos criancinhas demais, não só para a idade deles, mas também pra nossa.
Eles disseram que meninos de 9 anos não ficam brincando de pega-pega o dia todo na praça.
Mas qual é o problema?! Gosto de brincar com ele. Não só de pega-pega. Gosto de pique esconde, carrinho, futebol e todas as brincadeiras do mundo!
Quando eles começaram, Pedro me olhou e eu o olhei de volta. Ali eu sabia que a única coisa que deveria fazer é ignorar, pegar no braço de Pedro e sair dali.
Assim fizemos, sem falar nadinha um pro outro!
Claro que os meninos mais velhos ficaram "brincando", chamando a gente daquelas palavras feias que gente grande sempre fala.
"Viados"
"Bichas"Por que gente grande sempre é assim?
Agora, eu estou sentado na beira da minha cama, com Pedro ao meu lado.
Ele tá estranho.
- Pepeu... O que aconteceu? - Ele balança sua cabeça para lá e para cá. - Eu conheço você! Foram os meninos grandes? Olha, se foi isso...
- Não foi nada, João! - Ele me interrompe, com a voz alta.
- Não fala assim comigo! Só quero saber o que aconteceu! - Cruzo os braços sobre minha barriga e crio um bico em meus lábios.
Ele suspira.
- Desculpa... - Meu amigo diz.
Volto a minha posição antiga, com o rosto mais calmo.
- Tudo bem, Pedro. Eu só quero saber o que aconteceu. - Coloco minha mão sobre a sua e Pedro puxa ela de volta.
Em um susto, faço o mesmo com a minha.
Ué?!
Ele nunca faz isso! Pedro sempre pega na minha mão, porquê isso agora?
Me sinto mal, muito mal.
Quero pegar na mão dele!
- Pedro... o que tá acontecendo? - Falo um pouco mais alto que um sussurro.
- Eu acho melhor não fazermos mais isso.
- O que? Mas... por quê?
Por que ele tava fazendo isso? Ele não queria segurar mais a minha mão? Mas... porquê não?
Será que ele não gostava mais de segurar na minha mão?
- Porque... Todo mundo diz que é errado!
- E quem é "todo mundo"? Os meninos mais velhos?
- Não só eles, João! - Pedro grita. - Você sabe que todo mundo fala que nós não podemos ficar fazendo essas coisas. Que meninos não podem pegar na mão um do outro, beijar na bochecha, se abraçar apertado e, ainda mais, o tempo todo. Não pode!
Sinto meus lábios tremerem e meus olhinhos ficarem embaçados.
Sem que eu pudesse prender, um soluço escapa.
- Você... Você tá falando que nem gente grande, Pedro! Você não pode falar que nem gente grande!
Meus soluços estão mais altos e eu agora não consigo evitar.
Abaixo a cabeça.
- João... - Escuto Pedro falar, baixinho. - Me desculpa, eu...
Ele me abraça de lado.
Puxo seu abraço. Eu amava abraçar Pedro.
Era o melhor abraço do mundo todo!
- Eu não ligo se gente grande acha que é errado, Pepeu... Eu gosto de abraçar você, gosto de pegar na sua mão e gosto de beijar a sua bochecha! - Falo, um pouco mais calmo.
Ele balança a cabeça para cima e para baixo.
- Desculpa por ter falado igual gente grande, eu fiz você chorar. - Ele diz e um biquinho se forma nos lábios dele.
Ele ia chorar. Não.
- Ei, não chora, Pepeu! - Toco no seu rostinho e faço carinho nele.
Deixo um beijinho rápido na sua bochecha.
Pedro sorri e eu também.
- É... Eu não quero parar de fazer isso! Fazemos isso desde quando? 5 anos? Eu não sei!
Eu ri.
- Eu também não sei.
Ficamos em silêncio.
Sabia que eu sempre achei Pedro muito bonito?
Não gosto de falar isso, porquê as pessoas dizem que meninos não acham meninos muito bonitos, só meninas.
Mas eu acho Pedro muito bonito.
Se eu fosse uma menina, eu beijaria o Pedro.
- Promete pra mim que gente grande nunca vai dizer pra gente que isso é errado? - Pergunto pra ele.
- Eu prometo!
Levanto meu mindinho pra ele e ele entrelaça no meu. Eu dou um beijinho no seu dedo e depois, ele no meu.
Quando acabamos, eu continuo olhando pra ele.
Meio sem entender o que estava fazendo e um pouco confuso, me aproximo dele muito rápido e encosto minha boca na dele.
É tão rápido que mal consigo sentir.
Mas eu sinto meu coraçãozinho batendo muito forte.
Pedro me olha atentamente, ele tá com cara de surpreso. Mas um surpreso bom.
- João... Você...?
- Você... Você não gostou? - Murcho. - Ah, me desculpa, eu não deveria...
- Não! - Ele me interrompe. - Tá tudo bem, tudo bem você ter me beijado.
- Tudo bem...?
- É, tudo bem você me beijar.
Sorrio e ele também.
Na verdade, eu acho que poderia sempre beijar o Pedro, mesmo eu não sendo uma menina.
Nota:
Bateu saudade de
New Year's Day e
saiu isso aí :)Beijos, amores.
Vou tentar
escrever mais
pra vocês. 💞