Poucas pessoas poderiam dizer que estavam felizes por ir no cinema de Stars Hollow. Era pequeno e cheio de almofadas, sem a pipoca gostosa cheia de mantega dos cinemas grandes, mas era o que Marti tinha e Marti queria muito ver Harry Potter.
Ela sempre foi uma garota simples e com gostos simples, que se agarrava na realidade, mas quando Harry Potter e a Pedra Filosofal saiu não houve garotinha mais feliz. Claro, sua coruja não iria aparecer mais, porém era tão incrível poder entrar em um mundo fantástico como aquele. Depois veio Tolkien, George R. Martin e muitos outros, porém o jovem bruxo sempre teria um doce lugar em seu coração. Por conta dos ensaios para as regionais não conseguiu ir na estreia e no mês seguinte viria O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, então queria saborear o seu querido antes de entrar em outro surto, principalmente porque queria mostrar o mundo da fantasia para Tina.
Acordou naquele dia super animada para um fim de semana em família. Mark estava com ela para comprar as guloseimas quando surgiu um pequeno problema, o Doosie's estava fechado e um montão de gente estava ao redor. Os dois se olharam e não entenderam nada, avistaram Rory e Dean e foram até eles.
- O que aconteceu? - perguntou Marti.
- Alguém achou que seria engraçado fazer um corpo de giz - respondeu Dean de mal humor.
Marti tentou observar melhor e tinha uma silhueta de um corpo feita de giz, era definitivamente falsa, mas Taylor era um louco sem precedentes.
- Eu já chamei a polícia - disse o prefeito mais lunático já existente - Enquanto um crime estiver correndo a solta não abriremos o comércio.
Qual era o problema dele?! O desenho era obviamente falso e Stars Hollow tinha tanta possibilidade de um crime quanto uma criança de 2 meses de dançar a hula.
Os dois casais estavam parados observando a cena quando Jess surgiu com seu sorriso de quem se acha superior. Marti não poderia julgá-lo, quando se vem da cidade grande existe a sensação de que você é melhor, mas por algum motivo em Jess era mais irritante.
- O que ele está fazendo aqui? - sussurro Mark em seu ouvido.
- Ele mora aqui.
- Pelo visto a cidade de vocês ficou terrivelmente perigosa - Jess parecia estar segurando a risada - E quem é esse? - aproximou-se de Rory olhando para Dean.
Marti sentiu a tensão de longe.
Rory havia contado para ela sobre o jantar que Lorelai deu na casa delas para que Jess tivesse mais pessoas ao seu redor, porém ele fugiu e foi mal educado.
- O namorado - repondeu Dean ao colocar o braço ao redor dos ombros de Rory.
- Namorado - a voz de Rory foi como um eco.
- Claro que uma garota como você teria namorado.
- Você acha engraçado, não? - Dean parecia o santo padroeiro do comércio.
- Bem - Jess riu, o que fez Marti querer rir - O prefeito de vocês acredita em cada coisa.
Era uma brincadeira engraçada, porém se Marti não quisesse tanto passar o dia com a sua irmã estaria rindo as custas de Taylor.
Dean bufou e puxou Rory para ir com ele.
- Você faz tudo que ele quer?
- Não, mas... - Rory parecia estar no famoso dilema de não querer magoar ninguém, porém quando viu Dean sem paciência o seguiu.
Marti se aconchegou no peito de Mark e revirou os olhos, a competição de mijo era demais para os seus olhos.
Jess observou o casal com o olhar perdido. Mais um cachorro para o canil da Gilmore.
...
Marti estava lendo Harry Potter com uma tristeza que não cabia no seu peito, principalmente ao ver a carinha triste de Tina.
A competição estava tomando todo o seu tempo, mal tinha tempo para fazer seus bicos por dinheiro ou passar tempo com ela. Parecia que todos estavam impressionados que Stars Hollow ganhou alguma coisa.
- Foi o sobrinho de Luke - falou seu pai durante o jantar.
- Como você sabe? - questionou sua mãe.
- Ele roubou um dos gnomos de Babette e em qualquer oportunidade que tem faz alguma baderna.
- Ele é novo, Marti também não era uma santa quando chegou.
Nossa mãe, pensou Marti, obrigada pelo voto de confiança. Ela só tinha invadido o Doosie's uma vez, uma vez.
- Pelo menos ela tinha a decência de ir para a escola, aquele garoto mal chegou e já parece estar pronto para repetir de ano. Além de que Luke não é exatamente um bom exemplo.
- Como assim? - Marti entrou no meio da conversa.
Parecia que cada cabeça da mesa se virou lentamente para ela.
- Luke vive isolado naquele restaurante, além de ser um boçal.
Claro, Luke não era uma flor delicada mas ele tentava o seu melhor, Marti tinha certeza, ela só imaginava que algumas pessoas eram mais complicadas do que outras.
- Ele não é um boçal.
- Marti, hija, quando você parar de ver o mundo como essa grande bola de oportunidades você vai entender que Luke Danes é um cara babaca.
Não tinha como discutir com seu pai, então ela se calou e deixou o jantar continuar daquela forma que sempre ocorria, com o cuidado e a bebida do lado.
Marti acordou no outro dia com esperança de que tudo estaria bem, que tudo estaria resolvido, mas quando voltou o desenho ainda estava ali e tudo que ela quis fazer foi se matar.
Pegou o cigarro e ficou na rua parada pensando em como poderia criar algo perfeito. Era uma grande mistura, ela e sua irmã. Queria tanto se sentir uma criança e deixar sua irmã ser criança, queria aproveitar o tempo que teria com ela. O próximo ano seria o terceiro e depois, se o pai dela permitisse, iria para a faculdade. Não queria que Tina se sentisse abandonada.
- ...você não percebe o que está fazendo? Luke está dando o melhor e todo mundo está culpando ele por sua culpa! Você é tão egoísta.
Rory berrou no meio da rua e saiu correndo. Jess ficou parado na rua rua sem saber o que fazer. Marti sorriu e foi até ele.
- Obrigada por melhorar o meu dia - tocou no ombro dele e deixou o cigarro cair aos pés dele.
Mais tarde, ao voltar, o boneco de giz já não estava lá e Tina lhe pediu para ler o primeiro livro de Harry Potter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Hollow
FanfictionSe Rory Gilmore era o anjo de Stars Hollow, Marti era o oposto. Não que ela fosse encrenca, porém o inferno parecia seguir ela a cada passo de sua vida. Acompanhe sua jornada no decorrer das temporadas de Gilmore Girls e como a vida pode dar uma vo...