Ação de Graça

19 0 0
                                    

Marti mal conseguia comer sem espirrar.

Luke resolveu aumentar seu apartamento por conta de Jess e com a reforma o restaurante estava coberto de poeira, ela só queria um pedaço de torta, agora teria um pedaço de torta e alergias.

- Vai estar assim no dia de ação de graças ou é só uma prévia do Apocalipse? - perguntou para Luke enquanto ele a olhava sem paciência.

Era um dia cheio por conta do feriado.

- Vai fazer um pedido ou só me irritar?

- Uma torta, prescrição médica e uma reserva para ação de graças.

Todo ano Luke fazia pequenos almoços para as famílias pequenas ou que só não queriam fazer uma grande refeição em suas casas. E os Nuñes preferiam não ter o trabalho.

Marti mordeu a sua torta de pêssego suculenta e não prestou atenção quando bateu de frente com alguém cheio de sacolas de compras. Ela logo se jogou no chão para pegar todas as compras caídas.

- Desculpa, eu... sra. Theeves?

- Ah, oi, Marti -disse a sua sogra com um sorriso - E eu já pedi para me chamar de Margareth.

A mãe de Mark era a mistura de mulher ideal com "se você machucar meu filho eu te mato".

- Certo, Margareth.  Desculpa pelas compras - entregou-a os objetos.

- Que isso, você vai conseguir vir na quarta?

- Quarta?

- Sim, a ação de graças, eu pedi pro Mark te chamar, mas aquele menino - riu -  Anda tão perdido com as aplicações de faculdade.

A adolescente arregalou os olhos e então sorriu para Margareth.

- Eu vou ver com os meus pais, até mais tarde, Margareth.

Ela chegou em casa com passos fortes e, levemente, furiosos. Pegou o telefone e discou para o seu namorado, o bendito que esqueceu de te avisar sobre algo tão crucial.

~ Alô?

Sua voz parecia cansada, de quem acabou de acordar.

- Oi, Mark, é a sua namorada que acabou de descobrir que era para ela estar convidada para o dia de ação de graças.

Ele soltou um resmungo.

~ Desculpa, amor, eu esqueci, além de que vai vir os meus tios, meu primo, a namorada dele e a minha avó, não quero precisar você.

- Isso é lindo de se pensar, mas você tem noção de que eu sou a sua namorada e de que eu adoraria conhecer sua família? É o maior ato de compromisso abaixo do casamento e gravidez não planejada.

Mark soltou uma risada gostosa e pareceu se mexer na cama. Pelo menos ela imaginava ele na cama, sem roupa, só de óculos...

~ Tudo, certo?

- O que?

~ Você e a sua família vir as duas da tarde?

- Sem problema.

Como uma jovem de um filme de romance ela colocou o telefone no lugar e começou a dançar de alegria. Marti já disse o quanto amava ser uma namorada? E agora tinha um evento de namorada.

Foi quase pulando até o Luke's para avisar sobre o melhor inconveniente que aconteceu na sua vida, mas ele não estava em nenhum lugar para ser visto, apenas Jess, a sorte dele era que a correria parecia estar passando. Ele lia algum livro que devia ser de tragédia.

New HollowOnde histórias criam vida. Descubra agora