4. Zona de Conforto

169 27 5
                                    


POV Rafaella

Fagundes informou que o nome da criatura loira é Gabriela Martins e que ela passaria a ser a sua secretária pessoal.

Tentei guardar o choque com a informação de que Gabriela me substituiria.

 Apenas balancei a cabeça positivamente, aguardando que ele terminasse logo essa história.

Fagundes informou que precisaria da nova secretaria porque eu teria que fazer apenas meio expediente.

Ah! Lá vai ele diminuir o meu salário. - Foi o que pensei instintivamente.

Fagundes percebeu a minha discordância no olhar e continuou a explicar.

- Rafa, você precisa fazer uma faculdade para dar um futuro melhor para a Sofia. Então, eu vou deixar um horário vago pela manhã ou tarde para que você possar ir à faculdade e de preferência que seja de arquitetura ou engenharia. Faça isso pela sua filha.

Eu fiquei em um transe complicado de sair. - Como pagarei uma faculdade? Mal consigo comprar as coisas de casa, fazer a feira e dividir as contas com os meus pais. Como pagarei uma faculdade? Tem alguma por cem reais? Acho que não.

Voltando ao mundo real. Falei o que tinha que falar: - Não tenho dinheiro para isso!

Fagundes sorriu gentilmente. Ele sabia que sempre sou direta. Já previa que eu negaria logo de início.

Calmamente seguiu a conversa. - Rafa, eu alterei o seu salário e acrescentei o valor de mil e quinhentos reais. É o suficiente para você pagar a faculdade. Se você quiser isso, é claro! Mas, Rafa, lembre-se da Sofia, ela tem 10 anos agora, mas em breve será uma adolescente cheia de novas vontades, sem falar que ela pode querer fazer faculdade, fazer cursos. Tudo isso é dinheiro. Eu já tenho 73 anos e não vou ficar aqui para sempre. Porém, antes de ir, quero te deixar em um cargo melhor dentro da Bicalhos.

Lembra que eu tinha prometido não chorar por mais nenhum homem? Pois é, quase deixei uma lágrima cair. Foi quase!

Eu não tinha como negar isso a ele, à Sofia. Então eu me comprometi a procurar uma faculdade e, até sexta-feira, descobrir um jeito de me matricular. Queria, assim que pudesse, já começar a estudar.

Mas como nada é perfeito, tinha ainda a loira sentada na mesa ao lado para lidar. Fagundes explicou que depois que eu explicasse o básico do cargo para ela, eu ficaria como secretária da vice-presidência, não mais seria pessoal, eu ficaria à disposição para participar de reuniões e das partes mais burocráticas da empresa.

Eu estava ansiosa para sair da minha zona de conforto desta vez.

Saí da sala de Fagundes e fui direto cumprimentar a nova secretaria pessoal de Fagundes.

- Gabriela, é um prazer te receber aqui na Bicalhos.

Deus, eu menti! Não havia prazer nenhum em recebê-la. Eu simplesmente não fui com a cara daquela mulher.

Continuei...

- Eu vou te explicar como funciona a agenda do Senhor Fagundes.

Depois de horas falando com a Gabriela, mostrando tudo que poderia ser feito de imediato, eu percebi uma coisa - De burra a mulher não tem nada. Ela só tem a cara de sonsa mesmo. Terei cuidado redobrado com o que falo para essa mulher.

Também descobri que ela foi indicação do filho mais velho de Fagundes, o charmoso Ricardo. Juro que tentei não pensar que Gabriela seria amante de Ricardo, mas não deu!

Eu sei da capacidade masculina e concluí que, de fato, Gabriela é amante de Ricardo até que provem o contrário. Posso estar errada? Posso! Mas não consigo pensar diferente, não agora.

O dia seguiu tranquilo, parei de pensar nos relacionamentos alheios e comecei a pesquisar sobre qual faculdade eu faria: arquitetura ou engenharia? Eis, a questão.

Continua...

--------------------------------

Vocês estão gostando?

Confesso que estou saindo da minha zona de conforto escrevendo romance/FIC, mas tô gostando!

Mudar, às vezes, pode ser surpreendentemente bom ;-)











Mesmo Sem EntenderOnde histórias criam vida. Descubra agora