Ao ver que seu irmão havia voltado, An Yu o convida para um chá, o qual nega o pedido, dizendo que o capuccino da cafeteria era melhor.
- Beleza vam bora, sobe aí... perai, como ele sabe o que é uma cafeteria ? Depois eu pergunto. - pensou An Yu voando até a cafeteria
Ao chegarem ambos sentam em uma mesa, e após fazerem seus pedidos, Yuan pergunta sobre a vida de An Yu, da qual ela responde contando toda a sua história nos últimos 16 anos, incluindo sua relação com Greg.
- Hunf, você mudou bastante desde a última vez que te vi An Yu, tô orgulhoso de quem você se tornou... e olha tô afim de conhecer seu namorado, qual era o nome ? A lembrei, Greg.
- Tudo bem logo você vai conhecê-lo, e eu poderia dizer o mesmo de você mas, eu tenho algumas perguntas como... onde você esteve todos esses anos ? Como você sabe o que é uma cafeteria ? E que roupa é essa ? Parece um kimono, só que mais moderno.
- risada* verdade eu devia ter te explicado... como você deve se lembrar, na época eu era o samurai da nossa vila, e quando soube que você tinha sido aprisionada no gongo eu fiquei maluco caçando a pessoa que fez aquilo.
- É mesmo, você sempre botou o meu bem estar acima do seu, mas você tinha a tendência de exagerar as vezes... mas continua
- Bom, já deve imaginar o que aconteceu, gastei 5 anos da minha vida caçando o cara, só pra descobrir que ele tinha pego uma gripe a anos e acabou morrendo logo depois.
- Nossa, eu não consigo nem imaginar como você se sentiu, e o que aconteceu depois disso.
- Depois de me saciar de vinho e mulher, e me joguei de um precipício, mas quando ia bater no chão, eu acordei em uma floresta de bambus, e vendo ao redor percebi que se tratava de um lugar que só se ouviu falar em lendas... a Montanha do Mistério, e não só isso, como ela também falou comigo
- Espera você foi teleportado pra Montanha do Mistério, e ela falou com você ! Isso divia se impossível, mas eai, o que ela falo ? - perguntou An Yu ansiosa
- Ela disse que meu caminho da espada ainda não tinha acabado, porque tinha uma ameaça muito grande que ainda nem tinha nascido... ela não me deu muitos detalhes, além de que essa ameaça tem uma mexa de cabelo branca, um sorriso traiçoeiro e uma mente incontestavelmente brilhante, querendo pôr o mundo inteiro diante de seus pés.
- Isso me parece o.... Yuan, vem comigo, agora. - disse An Yu subindo em seu bastão
Poucos instantes depois, Yuan viu que de tratava de uma contrução de forma meio cilíndrica, com símbolos que pareciam ser de um gato, de uma coruja e de um lagarto... era o QG dos PJ Masks, Yuan logo pergunta o por quê dela estar o levando para lá, da qual ela responde.
- Sabe aquelas coisas que a Montanha te falou da ameaça ? Então ela meio que descreveu a aparência do maior vilão que a gente tá enfrentando.
Chegando no QG ambos rapidamente entram no elevador, e vão para a sala central, onde lá An Yu mostra imagens que simulam a aparência do Romeu no seu estado atual, então ela pergunta se ele era a ameaça que a Montanha falou, e Yuan alega que ele tem as mesmas características que a Montanha havia dito.
Eles discutem por alguns minutos, até que o radar detecta algo se aproximando do QG, era o PJ Robô, que ao chegar e ver Yuan, entra em posição de combate, rapidamente An Yu começa a explicar tudo, mas em meio a sua explicação ela sente um vento soprando em seu rosto, enquanto nota que ambos já estavam se encarando fazia tempo, a fim de descobrir o que estava acontecendo, An Yu utiliza da magia para aumentar a sua percepção.
E ao fazer isso, nota algo surpreendente, Yuan e PJ Robô estavam lutando, porém a velocidade era tanta que era impossível ver seus movimentos, sendo possível apenas produzido pelos golpes de ambos, que finalizam com a colisão de um chute, gerando uma onda de choque que arremessa An Yu pra longe, e faz o QG inteiro tremer.
- É um prazer te conhecer Yuan, o último samurai da vila Rokutsuri. - cumprimentou PJ Robô fazendo uma reverência.
- Espera... mas... como você... sabe quem é o Yuan ?. - pergunta An Yu enquanto se levanta com dificuldade
- Acha mesmo que eu nunca fui atrás da história da sua família ? Demorou bastante, mas eu consegui descobrir sobre pelo menos 1 membro da sua família. - explica PJ Robô desligando o alarme de todos os carros
Após a explicação, PJ Robô pergunta o que eles estavam fazendo ali, e An Yu pergunta por que ele tinha saído.
- É justo, bom eu só sai porque tinha que falar com a Luna sobre um projeto meu que ainda está em desenvolvimento... agora é a vez de vocês me responderem. - disse PJ Robô
Assim, An Yu conta toda a história que Yuan tinha lhe falado, e que a Montanha do Mistério tinha previsto a ameaça do Romeu a quase 1000 anos atrás.
- Humm, isso é preocupante, e curioso. - diz PJ Robô consigo
- Perai, o preocupante eu entendo, mas o que tem de curioso nisso ? A gente já sabia que ele é uma ameaça grande, mas agora isso só põe ele como uma ameaça ainda maior, cipa ele pode destruir planetas com facilidade. - diz An Yu com medo
- Eu digo curioso porque... se a Montanha foi capaz de prever uma ameaça que só viria 1000 anos depois, o que impede dela prever o resultado da nossa luta final ?.
An Yu e Yuan ficam perplexos ao saber desta possibilidade, PJ Robô recomenda que ambos fossem a Montanha do Mistério, e descobrissem como fazê-la ter outra previsão, mas Yuan responde que essa é uma possibilidade pouco provável, pois a Montanha não tinha feito outra previsão além daquela.
- Mas talvez não precisemos desse tipo de magia... pelo que me lembro, enquanto eu lutava a An Yu usou uma magia ocular pra aumentar a percepção dela... querendo ou não, é uma forma versátil de usar a magia da montanha, claro não chega perto do que posso fazer, mas é uma forma de enfrentar inimigos rápidos, eu posso ensinar umas coisas pra ela. - aconselha Yuan
- Então vamos fazer assim, enquanto você da umas aulas pra An Yu, eu faço algumas pesquisas nos artefatos da montanha. - disse PJ Robô
- Mas e o seu "projeto em desenvolvimento" ? Posso nem saber que projeto é esse, mas tenho certeza que é algo importante. - disse An Yu
- risadinha* obrigado ele é mesmo, bom quanto a isso eu vou finalizando no caminho, então não se preocupa com isso... agora o importante é que você precisa ficar mais forte.
An Yu concorda com PJ Robô, e enquanto Yuan fazia o portal para a montanha, An Yu disse que se alguém perguntasse sobre ela, era para dizer. - Pra irem até a Montanha do Mistério, quero que conheçam alguém. - e depois atravessou o portal dando um sinal de positivo, com um sorriso, e logo em seguida, o portal se fecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PJ Masks Um Futuro Diferente
FanficBaseado em um desenho infantil, essa história conta sobre um futuro tanto quanto, diferente. Onde Romeo, o vilão mais inteligente do universo, descobre uma verdade terrível, e cria um plano para dominar o Multiverso. Será que os PJs conseguiram impe...